Júpiter na 2ª Casa do Horóscopo

mans

Continuamos a apresentar os efeitos do planetas colocados na 2ª casa do horóscopo. Hoje vamos falar de Júpiter, um planeta muito bem colocado na 2ª casa pois esta é uma casa de riqueza  e Júpiter é o planeta  significador (karaka) da riqueza.

Efeitos de Júpiter na 2ª Casa do Horóscopo

Quando Júpiter está colocado na 2ª casa do horóscopo e está forte, a pessoa ganha riqueza facilmente. O nativo  será sábio e  instruído pois terá uma excelente educação. Será um excelente orador. Será verdadeiro, virtuoso e generoso. Terá um rosto bonito. Dominará o discurso com facilidade e terá uma excelente imaginação e pode ser um poeta. Terá uma vida familiar feliz  e terá interesse por uma carreira ligada à educação ou à investigação científica. Pode também ser um excelente matemático ou escritor. Os textos clássicos afirmam a pessoa  tem o dom de prever o que  acontecerá.

Quando Júpiter está no seu próprio signo (Sagitário ou Peixes) ou no seu signo de exaltação (Caranguejo) e colocado na 2ª casa a pessoa obterá grande riqueza e será muito próspera. Será muito sábia, com imensos conhecimentos  e terá uma instrução esmerada.  O seu caráter será virtuoso e sem mácula  e a honestidade da pessoa será total. Todos os assuntos da 2ª casa serão grandemente beneficiados, incluindo a vida familiar que será uma fonte de grande felicidade. Para os Ascendentes Escorpião, Aquário e Gémeos, Júpiter dá origem a poderosos «Dhana Yogas» sendo por isso um excelente indicador de riqueza e de prosperidade.

Quando pelo contrário Júpiter está colocado na 2ª casa no seu signo de debilitação, em Capricórnio, a pessoa enfrentará problemas financeiros  e também problemas em todas as áreas regidas  pela 2ª casa: a vida familiar   terá falta de harmonia e haverá quebras na educação. As capacidades de aprendizagem da pessoa também sofrem e haverá uma imaginação pobre, pouca instrução e falta e conhecimentos. A pessoa tende a alimentar-se mal e pode haver dependência de álcool ou de outras substâncias aditivas.  Também pode haver doenças na face, na boca, nas  gengivas e nos dentes, etc.  A personalidade da pessoa pode ser marcada pela dissimulação, pela desonestidade e pelas mentiras. Segundo os textos clássicos, quando Júpiter está na 2ª casa do horóscopo no seu signo de debilitação ou associado com planetas maléficos, a pessoa será mentirosa, será um ladrão e usará uma linguagem vulgar. A sua educação enfrentará obstáculos. E acrescentam que terá relacionamentos com os cônjuges dos outros, destruindo o bom nome da sua família e será infantil e imaturo.

O Que dizem os Clássicos

Brihat Jataka- A pessoa será eloquente e terá uma fala gentil.

Phaladeepika- Será inteligente, atraente eeloquente. Terá bons alimentos para comer. Júpiter aumenta todos os bons significados desta casa.

Chamatkar Chintamani-  o nativo gostará de poesia. Será versado em todos os assuntos administrativos. Será conversador. Passará fome. Terá dificuldade em acumular riqueza.

Saravali-  Será rico, eloquente e atraente, será virtuoso e usará uma linguagem gentil. Gostará de artigos luxuosos.

Júpiter dá os seus plenos efeitos aos 16 anos, altura em que serão experimentados bons eventos relacionados com a 2ªcasa se Júpiter estiver forte no horóscopo, ou os maus eventos relatados no caso de Júpiter estar fraco.

Leave a Reply