Marte na 2ª Casa do Horóscopo

gang

Continuamos a apresentar os efeitos dos planetas colocados na 2ª casa  do horóscopo, hoje com Marte. Marte é um planeta violento e cruel e a sua energia pode causar  resultados negativos.

Efeitos  de Marte na 2ª Casa do Horóscopo

Quando Marte está colocado na 2ª casa do horóscopo a pessoa pode acumular riqueza mas terá que trabalhar arduamente para esse efeito ou então, ganhará dinheiro por meios ilícitos ou por trabalhos cruéis. A pessoa terá uma personalidade briguenta, um discurso áspero e pode ter um nível baixo de instrução , faltando-lhe uma educação esmerada.  Segundo os textos clássicos, a posição de Marte na 2ª casa leva a pessoa a falar de forma leviana e pode mesmo indicar uma pessoa  mentirosa.

A vida familiar é perturbada com esta posição e  a paz conjugal será muito difícil. De acordo com Chintamani, a esposa pode ter problemas de saúde ou morrer cedo e, quando isso não acontece, pode haver  separação. Isto será mais evidente quando Marte está fraco ou quando recebe maus aspetos. Esta posição de Marte não favorece a beleza física e o nativo pode ter um rosto pouco atraente ou com marcas de cicatrizes.

A personalidade do nativo com Marte na 2ª casa do horóscopo é duvidosa, a pessoa tende a ter maus comportamentos, que são sancionados pela sociedade e não  é generosa nem virtuosa.  Para além disso, irrita-se facilmente,  tornando difícil a convivência. Esta pessoa tende a comer maus alimentos e pode ter a tendência para a bebida ou para a dependência de substâncias aditivas. Associa-se com más companhias.

Quando Marte está colocado em associação com o regente da 6ª casa, a pessoa sofrerá de problemas nos olhos, como cataratas ou visão defeituosa. Isto não sucederá se esta combinação receber o aspeto de um dos benéficos, Vénus ou Júpiter.

Quando Marte está no seu próprio signo, em Escorpião ou Carneiro, ou no signo de exaltação, Capricórnio na 2ª casa,  a pessoa será abastada e bonita. Será instruída e terá uma educação boa. Terá dons de oratória e usará o discurso de forma a persuadir os outros. Terá coragem e boa imaginação.

Quando Marte está colocado na 2ª casa do horóscopo no seu signo de debilitação, Caranguejo, na 2ª casa,  é de esperar que não possua riqueza e ganha dinheiro através de empregos cruéis , pouco sérios ou mesmo desonestos. A vida familiar será uma fonte de preocupações e de infelicidade e muitas vezes ocorre o divórcio. Se Marte receber o aspeto de um planeta maléfico, o nativo terá problemas com os olhos.

 A posição de marte no signo de debilitação na 2ª casa prejudica a capacidade de uso do discurso: a pessoa pode ter um defeito de fala e pode  sofrer de doenças da boca, da face, dos dentes e das gengivas e ainda do olho direito. A educação e  a instrução adquirida também serão fracas. Terá uma imaginação pobre, a par com  um baixo nível  educacional. Pode ser dependente de drogas ou abusar de bebidas alcoólicas.

O Que dizem os Clássicos

Brihat Jataka-  A pessoa comerá maus alimentos.

Chamatkar Chintamani-  o nativo será avarento e derrotará os inimigos.  Terá mau ambiente familiar, gastos excessivos com coisas sem importância, riqueza roubada ou gasta em litígios no tribunal. Quando Marte está no próprio signo ou exaltado o nativo tem sucesso nos empreendimentos  e recebe legados ou heranças.

Phaldeepika-  o nativo usará de linguagem grosseira, terá um rosto pouco atrativo, será pouco instruído e servirá pessoas de má condição.

Saravali- Será pobre, comerá maus alimentos, move-se em círculos indesejáveis, terá um defeito na face, será pouco instruído. Estará sob a dependência de pessoas de má índole.

Marte dá os seus plenos efeitos no 28 º ano. Nessa altura haverá dificuldades em relação aos assuntos da 2ª casa. Estes maus efeitos não acontecerão se Marte tiver a regência de boas casas no horóscopo e  se receber bons aspetos. A situação piora se Marte tiver a regência de casas maléficas.

Fica assim claro que a posição de Marte na 2ª casa do horóscopo não é  uma das melhores posições para os significados gerais da 2ª casa.

Deixe um comentário