Rahu na 1ª Casa do Horóscopo

nodos

Rahu e Ketu não são planetas reais, correspondem ao ponto no espaço onde se dá a interceção da  órbita do Sol   e da Lua por isso são designados muitas vezes como «planetas sombra».  O facto de não terem massa não diminui, no entanto, a sua importância, sendo reveladores de primeira ordem do «destino» e do karma no horóscopo.  Rahu e Ketu são complementares e inseparáveis e estão sempre opostos um ao outro pelo que, quando Rahu se encontra na 1ª casa, Ketu está na 7ª , e consecutivamente.

Quando Rahu está na 1ª casa do horóscopo , pelo aspeto que lança para 7ª casa, prejudica enormemente a vida conjugal, havendo constantes sobressaltos e pouca concórdia ou paz entre os parceiros.  A posição de Rahu na 1ª casa também prejudica a saúde, a longevidade e  a auto confiança da pessoa. Ao mesmo tempo existe um ego enorme com uma personalidade egocêntrica e altos e baixos em relação à auto estima e auto confiança e a pessoa oscila entre a arrogância  e a dúvida em relação ao seu real valor. Terá um enorme desejo por coisas mundanas, de  poder e de  riqueza e Rahu pode dar isso à pessoa, ao mesmo tempo que lhe dá uma personalidade excêntrica.

A posição de Rahu na 1ª casa prejudica a saúde devido a emoções turbulentas e/ou negativas e a  pessoa pode ter doenças difíceis de diagnosticar. Mas terá muita força física e uma vontade poderosa . Derrotará facilmente os inimigos ou competidores. Pode  também ser uma pessoa mentirosa e enganadora, dissimulando as suas reais intenções de acordo com os seus interesses. Rahu na 1ª casa pode indicar beleza assinalável.

Devido à colocação de Ketu na 7ª casa, esta posição de Rahu  pode indicar um cônjuge com natureza espiritual e sem interesse pelos assuntos mundanos.

Os nodos não regem signos. No entanto, a tradição atribui-lhes dignidade de «próprio signo», «exaltação e debilitação» de acordo com as suas características. Porém, encontram-se várias posições quanto a esta matéria, tanto nos textos antigos como nos astrólogos atuais. Mas todos concordam em que Rahu dá bons resultados nos signos de Mercúrio, Gémeos e Virgem. Alguns astrólogos consideram Touro o signo de exaltação de Rahu, outros consideram que é Gémeos.

Quando Rahu está colocado na 1ª casa e no signo de Gémeos, Virgem ou Touro a pessoa será honrada e famosa, terá uma personalidade forte e carismática, será um líder na sua área, será rica e também espiritual. Terá uma aparência atraente e será inteligente mas a vida conjugal será cheia de conflitos e de problemas.  Se estiver nos signos de Carneiro, Touro ou Caranguejo, a pessoa terá bom coração e gostará de se divertir.  Se Rahu na 1ª casa  receber o aspeto de maléficos  o nativo ficará com marcas no rosto (produzidas por doença de pele).

Quando Rahu está colocado na 1ª casa nos signos de  Escorpião ou Sagitário , considerados por muitos como signos da sua debilitação,  a vida da pessoa é problemática , a saúde é muito frágil e a vida conjugal é destruída. Segundo alguns autores antigos, quando Rahu está colocado na 1ª casa a  esposa do nativo dará à luz um prematuro.

O que dizem os Clássicos

Saravali e Brihat Jataka não referem os efeitos de Rahu e Ketu nas casas do horóscopo.

Phaladeepika- O nativo viverá pouco mas será rico e poderoso. Sofrerá de doença na parte superior do corpo.

Chamatkar Chintamani- O nativo destruirá o poder dos seus inimigos. Permanecerá sob a influência de outros. Permanecerá  desligado apesar de ter muitas mulheres.

Rahu dá os seus plenos efeitos  aos 42 anos e, se não estiver bem colocado  no horóscopo, nesta altura pode haver problemas de saúde, perda de status e problemas conjugais.

Assim, fica claro que Rahu colocado na 1ªcasa é uma posição que nunca é totalmente positiva, pois a natureza dos nodos é de tal ordem que eles têm sempre uma natureza funcional maléfica embora possam produzir efeitos positivos quando estão fortes e bem colocados. O eixo em que  se encontram é designado por «o eixo do destino» e as suas lições incluem sempre alguns eventos difíceis para a maioria dos indivíduos.

3 thoughts on “Rahu na 1ª Casa do Horóscopo”

  1. Para mim, esta conjunção ocorreu no signo de VIrgem, de acordo com astrólogos diminui o efeitos “maléficos”. Entretanto, eu também tenho Marte na casa 1, a principio é dificil falar sem analisar outros aspectos do mapa, mas tem alguma consequência obvia, determinante de essas duas energias “maléficas” estarem no ascendente, por exemplo, elas “trabalham” “juntas”? ou algo do tipo?

    1. A conjunção de Rahu e Marte na 1ª casa produz uma personaldiade com grande força de vontade, coragem, impulsividade, força física e agressividde. Será bom ter alguma atividade onde possa libertar o excesso de energia agressiva.

Leave a Reply