Rahu na 2ª Casa do Horóscopo

crav

Continuamos  a apresentar os efeitos dos planetas colocados na 2ª casa do Horóscopo, hoje  com Rahu, o «planeta sombra» porque não tem massa , sendo efetivamente um poderoso ponto  em que se interceptam as órbitas do Sol e da Lua, os planetas  que gerem as energias mais fundamentais da vida na Terra.

Efeitos da colocação de Rahu na 2ª Casa do horóscopo

Rahu produz, na casa onde está colocado, um intenso desejo para desenvolver todos os significados relacionados com essa casa. Na 2ª casa, uma casa que significa a aquisição de riqueza, Rahu pode produzir uma verdadeira obsessão por ganhar dinheiro mas isso não significa que a pessoa obtenha bons resultados. Na verdade, esta é considerada uma das piores posições de Rahu. A colocação de Rahu na 2ª casa do horóscopo prejudica todos os significados desta casa, a não ser que Rahu esteja num signo favorável ou receba bons aspetos.

Rahu na 2ª casa do horóscopo arruína a possibilidade de adquirir riqueza, embora a pessoa tenha um imenso desejo de ser rica; arruína a vida familiar e conjugal, produzindo separações e brigas constantes, com a consequente infelicidade daí resultante. O nativo pode ter uma natureza depressiva, alimentar-se  de forma irracional sem atender aos bons hábitos saudáveis; pode tornar-se dependente de álcool ou de outras drogas. A educação do nativo  é prejudicada e, embora os textos clássicos digam  que o nativo terá uma imaginação prodigiosa, ela será usada para enganar os outros e dizer mentiras, e a pessoa usará linguagem grosseira. A sua instrução será limitada.

A obsessão por ter dinheiro pode levar estes nativos a usar meios ilegais para o obter. Os textos antigos dizem que  esta posição de Rahu  dá aos nativos uma pele escura. E, porque a 2ª casa rege a boca, a face, o pescoço, poderá haver doenças da boca ou da face e a pessoa pode ter cicatrizes no rosto ou, no caso de Rahu  estar associado a outro maléfico, ter marcas no lábio.

Quando Rahu está em signos com os quais tem afinidade- Virgem, Gémeos, Touro, Aquário  e na 2ª casa do horóscopo,  e está em movimento estacionário direto,  o nativo alcançará grande riqueza, terá uma excelente educação e terá muitos conhecimentos. Pode ter grande talento para a poesia ou para o ensino. A vida familiar, no entanto, não beneficia desta colocação e o nativo terá uma vida familiar infeliz e atribulada..

Quando Rahu está colocado nos signos de Sagitário ou Escorpião os efeitos maléficos da sua colocação na 2ªcasa são ainda mais evidentes.

O que Dizem os Clássicos sobre Rahu na 2ª Casa do horóscopo

Phaladeepika- o nativo falará usando palavras com segundo sentido. Sofrerá de doenças da boca e terá um temperamento irritável mas será rico devido a favores governamentais.

Chamatkar Chintamani-  o nativo testemunhará a destruição da sua família.  Será corajoso e também um mentiroso. Será capaz de tudo para manter a sua riqueza e destruirá os inimigos por essa razão.

Rahu dá os seus plenos efeitos aos 42 anos.  Nessa altura, a menos que Rahu esteja colocado num dos signos positivos referidos, haverá problemas financeiros, problemas familiares e infelicidade geral.

2 thoughts on “Rahu na 2ª Casa do Horóscopo”

  1. Eu nem conhecia esse tipo de interpretação. No site onde fiz meu mapa astral, Rahu aparece apenas como “Nodo Norte”. Mas nossa, eu estou impressionado com o malefício dessa posição! Tenho Rahu em Aquário, no comecinho da casa II. Espero que os maus acontecimentos que essa posição proporciona não me atinjam! Mas que dá um pouco de medo, dá!

Leave a Reply