Regente da 1ª Casa nas Casas do Horóscopo

ident

Tão importante como a colocação dos planetas nas casas do horóscopo é compreender os efeitos da colocação do regente de uma casa noutra casa do horóscopo pois  cada planeta altera os seus significados e influencia os significados da casa do horóscopo onde está colocado pelo simples facto de reger uma determinada casa do horóscopo. Assim, não é  indiferente que, por ex., o Sol, colocado na 1ª casa, tenha a regência da 5ª ou, pelo contrário, tenha a regência da  12ª casa ;  compreender os efeitos relacionados com esta interação entre os significados dos planetas  devido às casas que regem  e a casa  onde estão colocados, é uma parte fundamental da aprendizagem da Astrologia.

Deste modo, agora que terminámos a  apresentação dos significados de cada planeta na 1ª casa do horóscopo, vamos apresentar os significados da colocação do regente da 1ªcasa  em todas as casas do horóscopo.

Significado da Colocação do Regente da 1ª casa nas Casas do Horóscopo

 Regente da 1ª casa colocado na 1ª casa: O planeta está na própria casa que rege e isso indica um bom começo de vida e uma infância feliz, numa família com recursos capazes de dar ao nativo tudo o que é necessário para o seu desenvolvimento. A pessoa será saudável, respeitada e poderá ser um líder. Indica bom dharma, isto é, um propósito de vida claro que orienta a pessoa , que sabe, de forma consciente, o que deseja alcançar na vida.

Regente da 1ª casa colocado na 2ª casa: a segunda casa é a casa do status e da riqueza , bem como da educação, da vida familiar, etc.. Esta posição indica que  a pessoa será instruída e terá uma boa educação; poderá ter interesse por uma carreira na área da educação, será proficiente no uso do discurso ,com  capacidade de persuasão, terá uma vida familiar harmoniosa e terá interesse pelos assuntos financeiros, podendo utilizar uma parte importante do seu  esforço a acumular riqueza como forma de  atingir os seus objetivos na vida.

Regente da 1ª casa colocado na 3ª casa: Poderá receber benefícios dos irmãos. Será corajoso e com iniciativa; terá sucesso nos empreendimentos que levar  a cabo pelo próprio esforço, terá uma força de vontade poderosa e a capacidade de persistir na realização dos seus interesses; terá uma natureza fortemente emocional, fazendo depender o seu sucesso da força das suas motivações; poderá ter interesse numa carreira ligada ás artes sobretudo música, dança ou artes dramáticas.

Regente da 1ª casa colocado na 4ª casa: A pessoa adquire a sua própria casa, carro, terras, etc., Poderá ter muitos bens móveis e imóveis e ter um bom estatuto ou ser conhecida pelo nome. A mãe será fonte de felicidade; receberá propriedade familiar. Esta posição favorece a longevidade e  a educação académica. A saúde é boa e a pessoa alcança a felicidade subjetiva. Pode ter uma natureza espiritual.

Regente da 1ª casa colocado na 5ª casa: A 5ª casa também é uma casa de dharma ou definição clara do propósito de vida e isso é reforçado com esta posição. A pessoa é inteligente, instruída e faz bons investimentos. Pode atingir a riqueza e o reconhecimento público ou  a fama. Pode ser uma pessoa de  fé e ser devota no plano religioso. Tem elevado sentido moral e um modo refinado de ser, mantendo a humildade. Pode ganhar de fontes governamentais ou da Política. Os textos clássicos dizem que a pessoa está destinada a seguir o mesmo caminho da última vida, trazendo um crédito forte de incarnações passadas. Esta posição também aumenta a longevidade.

Regente da 1ª casa colocado na 6ª casa: Esta é uma posição pouco feliz pois indica problemas de saúde e dificuldades ao longo da vida. A pessoa lutará para alcançar o respeito dos outros mas com pouco sucesso. A infância pode ser problemática e pouco feliz;  tende a ser acusada e alvo de conflitos. A longevidade é diminuída mas a pessoa é uma trabalhadora árdua. Pode ter um interesse forte por tudo o que diz respeito a dietas, saúde, artes curativas, técnicas de auto aperfeiçoamento, etc. O emprego que tiver desempenha um papel fundamental  para o seu propósito de vida e tem boa capacidade para ganhar dinheiro mas a riqueza é acumulada devagar. Pode ter laços fortes com o tio materno( representado pela 6ª casa).

Regente da 1ª Casa colocado na 7ª casa: Indica que a pessoa  casará com alguém por quem nutre uma forte paixão e que pode ser belo rico ou ter excelentes qualidades. Receberá benefícios da família do cônjuge. Também será afortunada e respeitada. Terá uma natureza  emocional e sexual forte . Pode fazer viagens longas ou residir em países  estrangeiros.

Regente da 1ª casa colocado na 8ª casa: Esta é outra posição infeliz para o regente do Ascendente pois mostra problemas de saúde, vida com duração mais curta, uma auto imagem e auto estima frágeis, uma infância infeliz e um mau começo de vida; tendência  para acidentes ou doenças que levam muito tempo a sarar, dívidas, dificuldade em atingir o reconhecimento ou uma boa posição na vida. Pode beneficiar do dinheiro do cônjuge, receber dinheiro de seguros, etc. Pode ter grande interesse por conhecimentos ocultos e esotéricos e ter uma inclinação forte para a espiritualidade.

Regente da 1ª casa colocado na 9ª casa: Esta é outra casa de dharma  e é uma boa colocação pois indica sorte no desenvolvimento do propósito de vida. A  pessoa será afortunada, próspera, com sorte na vida, pode receber riqueza do pai e a propriedade deste. Tem elevado sentido moral e rege-se por princípios. Pode ter uma inclinação filosófica, espiritual ou religiosa e gosta de fazer boas ações. Pode atingir elevado grau de reconhecimento público ou fama . A longevidade é favorecida.

Regente da 1ª casa colocado na 10ª casa: é uma excelente posição. A pessoa é respeitada ou famosa e tem uma boa carreira, com excelente reputação e status. Realizará os seus propósitos de vida e será saudável , podendo atingir riqueza. A longevidade é favorecida.

Regente da 1ª casa colocado na 11ª casa: Também é uma boa posição para o sucesso pois a pessoa terá muitas oportunidades  e  conhecerá o sucesso na realização das  suas ambições e desejos. Poderá alcançar excelentes rendimentos e ganhos, tendo uma natural aptidão para ganhar dinheiro. Obterá benefícios dos irmãos mais velhos se os houver ou dos círculos sociais , dos amigos, etc. A pessoa tem uma forte natureza emocional e age movida pelas suas motivações e desejos.

Regente da 1ª casa colocado na 12ª casa: Trata-se de outra colocação difícil e que indica muitos obstáculos e dificuldades na vida. A pessoa passará por muitas situações que causarão sofrimento e despesas, podendo gerar dívidas difíceis de pagar. A auto imagem será fraca, há falta de auto estima e pouca motivação. A vitalidade física também é fraca. Esta pessoa dificilmente alcançará o  reconhecimento  dos outros e terá uma infância infeliz. Pode ter períodos de confinamento- prisão, hospital, locais de isolamento. Há tendência para ser alvo de acusações por parte dos outros, incluindo processos litigiosos em tribunal. Terá uma boa vida sexual. Tem tendência para viver em lugares distantes e «desconhecidos». Esta posição , no entanto, favorece os que têm tendência para uma vida espiritual e que gostam de fazer boas ações sem esperar recompensa. As pessoas com esta inclinação têm pouco interesse pelos assuntos mundanos e podem atingir um elevado sentimento de auto realização espiritual. Segundo os textos clássicos, esta pessoa «irá para o céu após a morte.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *