Significadores das Áreas de Vida- Ascendente Peixes

nam

Continuamos  a apresentar os significadores das áreas de vida  que habitualmente se analisam no horóscopo para obtermos uma perspetiva geral das promessas natais, hoje para o Ascendente Peixes. Cada horóscopo mostra uma configuração determinada pela relação entre as casas e os planetas  e em cada um existem  significadores principais ou primários e  significadores secundários ou gerais, de acordo com a posição do Ascendente e a consequente redistribuição das casas  e dos planetas no horóscopo. O signo Peixes não é um signo Mooltrikona  e, por essa razão, é importante determinar qual é a influência mais benéfica para este Ascendente. Na 4ª casa também não existe um signo Mooltrikona pelo que a influência mais benéfica passa para o regente da 2ª casa, ocupada pelo signo Mooltrikona de Marte, Carneiro que é, por essa razão, o planeta potencialmente mais benéfico. Por sua vez  Vénus, regente da 8ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona Balança, é a influência mais maléfica.

Convém ter presente que as casas do horóscopo só são consideradas significadores principais para uma área de vida  quando são  ocupadas por signos Mooltrikona para o signo Ascendente  que estamos a analisar. Se, nas casas tradicionalmente associadas com os significados referidos, não houver um signo Mooltrikona, privilegiamos um dado planeta como significador principal e essas casas  são consideradas como significadores secundários para essas áreas. A escolha destes significadores é feita a partir dos significados já referidos  em artigos anteriores para os planetas e para as casas do horóscopo. (por favor, consulte os artigos sobre os planetas e casas e os seus significados gerais).

Temas escolhidos: escolhemos, para esta análise geral, a educação académica, a educação profissional, as capacidades mentais e de empreendedorismo, o casamento, o cônjuge (marido e esposa), o sucesso geral, o emprego, a riqueza, os  rendimentos e ganhos, a  disponibilidade financeira enquanto tendência geral, a  longevidade,  a saúde geral. Esta escolha reflete as principais preocupações de cada indivíduo em relação à sua vida e ao seu futuro e este é o critério da nossa escolha, não obstante poderem ser analisados alguns outros aspetos mais específicos.

Como é compreensível, estes temas não têm todos a mesma relevância  para todos os horóscopos analisados, dependendo muitos deles da idade da pessoa cujo horóscopo estamos a analisar. Se analisamos o horóscopo  de um adolescente, faz todo o sentido  estudar os fatores gerais da educação mas, se for o horóscopo de um adulto, essa informação torna-se secundária, enquanto a educação profissional se torna mais relevante. Do mesmo modo, se analisamos o horóscopo de uma pessoa casada, (e feliz) não faz sentido determinar o momento do casamento, etc.

 Significadores das áreas de vida para o Ascendente Peixes

Educação- Para este Ascendente a Lua é o significador principal e a 4ª casa  e o planeta Mercúrio são os significadores secundários para a  educação básica; para a educação superior analisamos em primeiro lugar a 5ª casa  que tem a regência da Lua  e a   2ª como significadores principais  e, como significadores secundários, a 9ª casa e os planetas Sol, Mercúrio e Júpiter.

Educação Profissional- Para esta área observamos a 2ª casa e o seu regente  como fatores principais e, secundariamente, a 5ª  e a 10ª casas.  O regente da 10ª casa, Júpiter, que também rege o Ascendente, desempenha um papel determinante em termos profissionais . Para averiguar qual a posição profissional que a pessoa atingirá, analisamos a  10ª casa e, secundariamente a 2ª ,a 5ª e a 3ª casas  e os planetas Sol, Mercúrio, Vénus e Júpiter.

Capacidades mentais e Inteligência- Analisamos a 5ª casa como significador principal e a 1ª, a 3ª e a 4ª  secundariamente, bem como  os planetas Lua, Sol e Mercúrio.Para determinar a criatividade analisamos como primeiro significador a 5ª casa e, secundariamente ,a 2ª e também os planetas Júpiter e o Sol.

Empreendedorismo- Para averiguar a capacidade de iniciativa e de empreendedorismo analisamos Marte  como fator principal; e a 3ª casa,  Vénus e Saturno , secundariamente.

Saúde geral- A saúde geral é vista pela análise da 6ª casa  como significador principal ; e, como significadores  secundários, a 1ª  casa e os planetas  Sol, Marte e  a Lua.

Longevidade- A longevidade é analisada através da 8ª casa  como significador principal  e   a  1ª e 12ª casas e  Saturno, secundariamente.

Sucesso (sorte) geral- O nível de sorte  é indicado pela 2ª  casa como significador principal; e pela 9ª e 4ª casas,  o Sol e Júpiter como significadores secundários.  Para o sucesso na realização pessoal, vemos a 2ª  casa como fator principal e a 3ª e a 5ª,  o Sol  e Júpiter como fatores secundários.

Riqueza- A possibilidade de riqueza é indicada pela 2ª  casa  em primeiro lugar e, secundariamente, pela 4ª , pela  9ª  e pela 1ª casas. Os planetas capazes de dar riqueza são a Lua e Júpiter  e é essencial que estejam fortes e não aflitos . As casas que dão riqueza são, como significador principal a 5ª casa e, secundariamente, observamos a 11ª. Para ver se a pessoa ganhará  dinheiro ao jogo , por herança ou  especulação, vemos a 8ª casa como indicador principal e Júpiter e o Sol  como indicadores secundários. Para saber se a riqueza será acumulada e guardada, observamos Vénus (força, colocação e aspetos que recebe).

Ganhos e rendimentos- o principal significador é a 2ª casa e, secundariamente , a   10ª  , a 11ª  e a 3ª  casas e os planetas Júpiter, Vénus e a Lua.

Solvência financeira-   A 6ª casa é o  significador  principal  e  tem uma importância acrescida porque neste Ascendente  tem regência do Sol. A 2ª casa também deve ser analisada ao pormenor, bem como a Lua e Vénus. A força e o estado destes planetas  e o estado de Marte, regente da 2ª, torna-se um fator essencial para esta matéria.

Emprego-  Para este Ascendente  a 10ª   e a 2ª casas são os  significadores principais e   o Sol é o  significador secundário.

Casamento- (tempo do)- Para determinar o momento do casamento para este Ascendente, observamos a 7ª casa como  significador  principal. O seu regente e os planetas que influenciam esta casa são analisados. Secundariamente observamos a 2ª  e a 4ª casas e todos os planetas que as influenciam. Para sabermos se o casamento será feliz, analisamos a 7ª casa e o seu regente  como fator principal e, secundariamente a 4ª ,  a 2ª , a 8ª e a 12ª casas e  a Lua e Vénus.

Marido-  O marido é visto  em primeiro lugar pela análise da 7ª casa, como fator principal  e da 2ª ,da 4ª , da 8ª e da 12ª  e o Sol e Júpiter como significadores secundários. (e estudamos a varga Navamsa).

Esposa- Para analisar a esposa, observamos igualmente a 7ª casa como fator principal e, secundariamente, a 2ª, a 4ª, a 8ª e  a 12ª e os planetas Lua e Vénus. (e estudamos a varga Navamsa).

Filhos- Para analisar os filhos  vemos a 5ª casa  como primeiro significadore, secundariamente, a 2ª casa e os planetas Júpiter e o Sol.

Nota: Para todos os casos determinamos a força dos planetas, a sua colocação por casa do horóscopo e os aspetos que recebem e lançam para outros planetas ou casas, tendo ainda em conta os significados da casa ocupada pelo signo Mooltrikona que regem.

Exercício: Escolha um horóscopo  com Ascendente Peixes   e analise cada um dos significadores aqui referidos. Faça uma síntese global do sucesso esperado para essas áreas de vida da pessoa. Para uma análise mais rigorosa, use o software recomendado e lance os dashas  e subperíodos dos planetas relacionados com cada área de vida para determinar  os momentos mais favoráveis para a concretização das promessas natais.

Deixe um comentário