Júpiter na 3ª Casa do Horóscopo

jer

Júpiter é o planeta da boa sorte e um importante indicador do sucesso  e da riqueza que podemos alcançar. A casa onde ele se encontra é beneficiada pela sua presença, mas a  sua colocação  na 3ª casa não favorece os significados mais positivos do planeta. Vamos apresentar os efeitos de Júpiter na 3ª casa do horóscopo, de acordo com os textos clássicos e com a experiência de muitos astrólogos.

Efeitos da Colocação de Júpiter na 3ª Casa do Horóscopo

Os textos antigos afirmam que a posição de Júpiter na 3ª casa do horóscopo torna a pessoa avarenta e mesquinha e dizem que perderá  mutas boas oportunidades na vida. Porém, desta casa Júpiter lança um aspeto para a 9ª casa, a casa que rege a sorte para esta vida e , se o planeta não estiver fraco por alguma razão, conseguirá melhorar a sorte do nativo.  Este terá um bom número de irmãos e  será muito inteligente e determinado. Segundo alguns textos antigo, aos 38 anos abandonará as suas relações e irá viajar.   Se o regente da 3ª casa for forte, os irmãos terão uma vida longa. Mas, se o regente da 3ª casa estiver fraco ou associado com um maléfico, o nativo será impaciente , pobre e pouco inteligente e perderá os seus irmãos.

Quando Júpiter está colocado na 3ª casa do horóscopo, a pessoa pode ter muito talento artístico (música, dança, canto, representação dramática, escrita). A sua voz será poderosa e bela e as suas apuradas competências de comunicação podem ser muito benéficas no plano da carreira. Pode escolher uma carreira como ator, realizador ou produtor de cinema ou teatro ou noutras áreas da indústria de entretenimento, ou tornar-se escritor. Também pode ser muito bem sucedido numa carreira na área da comunicação.   Sendo um planeta benéfico natural, Júpiter dá bons resultados se estiver forte. Da 3ª casa, Júpiter  lança aspeto para a 7ª, para a 9ª e para  a 11ª casas, favorecendo a vida conjugal e as parcerias e a realização dos desejos e ambições e ainda permitindo acumular ganhos e rendimentos.

Júpiter na 3ªcasa também descreve o irmão mais novo nascido a seguir ao nativo e este será do sexo masculino, muito bem sucedido, com uma natureza espiritual, religiosa ou com elevados princípios, e será afortunado e feliz. De resto, esta posição de Júpiter indica felicidade vinda dos irmãos mais novos.

Quando Júpiter está colocado na 3ª casa do horóscopo no próprio signo- Sagitário ou Peixes- ou no signo de exaltação- Caranguejo– todos os aspetos positivos mencionados serão aumentados. A pessoa pode ser famosa como ator, músico ,cantor, etc., pode ser um escritor de sucesso ou ter uma profissão muito bem sucedida na área da comunicação.  Todos os seus grandes desejos serão realizados e o sucesso vem sem ser preciso muito esforço. Os seus desejos são realizados. Os irmãos mais novos do nativo, especialmente o que nasceu a seguir a si  também partilham  a boa sorte do nativo.

Se, pelo contrário, Júpiter está colocado na 3ªcasa do horóscopo no seu signo de debilitação- Capricórnio– a pessoa sofre por causa dos seus irmãos  ou então não terá nenhum irmão. Caso tenha irmãos mais novos, o que nasceu a seguir a si pode ter uma natureza imoral e/ou ter uma vida cheia de dificuldades, com saúde frágil. O nativo  tem falta de sorte e os seus desejos não são realizados. Pode ter uma personalidade instável e ter falta de motivação para concretizar projetos na vida. Pode também ser pouco corajoso.

O Que Dizem os Clássicos de Júpiter na 3ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa será avarenta.

Chamatkar Chintamani- o nativo receberá felicidade dos irmãos mas será ingrato e não será amigo de ninguém. Será afortunado mas não acumulará tanta riqueza como deseja.

Phaladeepika- o nativo será pecador , terá uma natureza maliciosa, será avarento e humilhado mas o seu irmão obterá uma elevada posição.

Saravali-  o nativo será humilhado em público, será avarento, será o mais novo dos irmãos, dominado pela mulher e pecador.

Nota: os autores clássicos parece terem apenas mencionado os efeitos de Júpiter quando este está fraco ou associado com planetas maléficos, sobretudo Saravali e Phaladeepika.

Júpiter dá os seus plenos efeitos aos 25 anos e , nessa altura, de acordo com a força de Júpiter no horóscopo, o nativo experienciará eventos positivos ou negativos relacionados com os significados da 3ª casa.

Deixe um comentário