Júpiter na 4ª Casa do Horóscopo

fam

Júpiter é um planeta que beneficia os significados da 4ª casa e, simultaneamente, também está aqui bem colocado, pelo que os seus próprios significados também são favorecidos. Hoje esclarecemos os significados de Júpiter na 4ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Júpiter na 4ª casa do Horóscopo

Segundo os textos clássicos da Astrologia Jyotish  a colocação de Júpiter na 4ª casa do horóscopo torna o nativo sábio, inteligente, feliz e alguém que age de forma reta. Será proprietário de terras e terá abundância de confortos , de alimentos, etc. Estes benefícios são aumentados se o regente da 4ª casa for forte e estiver associado com a Lua ou com Vénus: o nativo torna-se  proprietário de uma grande casa e de veículos luxuosos. O contrário sucede se Júpiter estiver associado com maléficos , situação em que não terá propriedade de terras, nem de casa nem veículos e poderá perder a mãe ou ter com ela uma relação problemática, tendo uma atitude amarga generalizada em relação aos amigos e aos familiares.

Quando Júpiter está colocado na 4ª casa , o nativo recebe bons cuidados da mãe e tem com ela uma relação próxima. Receberá propriedades e bens da mãe e riqueza da família. A sua carreira será bem sucedida e terá uma excelente reputação. Também terá uma boa educação e adquirirá graus académicos. Este nativo pode ser uma pessoa com interesses espirituais, religiosos e/ ou filosóficos . A sua disposição é amável e generosa.

Quando Júpiter está colocado na 4ª casa e no seu próprio signoSagitário ou Peixes– ou no signo de exaltação, Caranguejo, a pessoa tem muita sorte e todos os aspetos positivos mencionados são aumentados; será conhecida pela sua natureza espiritual, religiosa ou filosófica, terá muitas propriedades , veículos e outros bens, a sua mãe será uma pessoa especial ou famosa; a relação com a mãe será muito feliz.  A carreira será muito positiva e todos os finais, incluindo o da sua vida , serão felizes e com um toque de espiritualidade.

Quando, pelo contrário, Júpiter está colocado na 4ª casa no signo de debilitação, Capricórnio, o nativo não encontra nem felicidade nem satisfação com a vida.  A mãe será uma fonte de preocupação e de sofrimento, pois pode ter uma vida difícil, uma  saúde frágil ou morrer cedo.  A educação será também um processo problemático, podendo não ser concluída. O nativo pode nunca conseguir ter uma casa sua e , se tiver carro, este será fonte de problemas. Será proprietário de poucos bens; a educação que recebe pode dar-lhe uma visão fundamentalista da realidade e ser rígido e dogmático nas atitudes. Não receberá herança materna e será dono de poucos bens da família.

O Que dizem os Clássicos sobre os Efeitos de Júpiter na 4ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  o nativo será feliz.

Chamatkar Chintamani- onativo será dono de cavalos (ou seja, hoje em dia, de veículos), terá interesse por assuntos religiosos. Os seus inimigos atuarão como seus servos. Mas ainda assim ele será pouco feliz.

Phaladeepika-  o nativo gozará de felicidade, por causa da mãe, da esposa, dos filhos, dos amigos e dos bons resultados na agricultura (atividade relacionada com a 4ª casa e importante na economia de outros tempos. Hoje significa que o nativo obtém riqueza a partir do seu trabalho).

Saravali- o nativo gozará de felicidade por causa da  família, da sua casa, das suas roupas, dos veículos, luxos e confortos que lhe pertencem.  Humilhará os seus inimigos.

Júpiter dá os plenos efeitos aos 16 anos e, por essa altura, haverá eventos relacionados com os significados de Júpiter e da 4ªcasa, de acordo com a sua força no horóscopo.

2 thoughts on “Júpiter na 4ª Casa do Horóscopo”

  1. Sendo que aquário tem o mesmo regente que capricórnio (saturno), júpiter em aquário na casa 4 é uma posição negativa, positiva ou neutra?

    1. Uma vez que tem Ascendente Escorpião, experimente ler o artigo seguinte, que explica a natureza maléfica, benéfica e neutra dos planetas. Assim, conhecerá a natureza funcional dos planetas para o seu Ascendente e isso pode ajudá-lo a perceber os seus efeitos no horóscopo: http://wp.me/p4t1oq-L

Leave a Reply