Ketu na 3ª Casa do Horóscopo

med

A colocação de Ketu na 3ª casa do horóscopo produz efeitos semelhantes aos de Rahu mas menos benéficos.

Efeitos da Colocação de Ketu na 3ª Casa do Horóscopo

Quando Ketu está colocado na 3ª casa do horóscopo a pessoa tem uma personalidade extraordinária e ganha o respeito da comunidade. A sua motivação e entusiasmo são contagiantes para os outros. A natureza ascética de Ketu faz com que os desejos do nativo por coisas mundanas sejam menores, por isso esta posição de Ketu é boa para a vida espiritual. A pessoa atrai riqueza  mas tem uma atitude de despojamento em relação aos bens materiais. O seu caráter é o de uma pessoa corajosa e valente. No entanto esta posição, de acordo com alguns textos antigos, indica que a pessoa não terá amigos. E quanto aos irmãos, ou estes não existem ou a relação com eles será má.

Quando Ketu está na  3ª casa do horóscopo nos signos de Júpiter – Sagitário ou Peixes – ou no signo de Escorpião e, além do mais, está em movimento estacionário direto ou direto, a pessoa terá uma natureza profundamente espiritual , sendo desligada dos desejos mundanos. As suas capacidades de análise pormenorizada de todas as coisas permitem-lhe formular juízos certeiros acerca da realidade. A firmeza da sua personalidade não passa despercebida, tal como a sua coragem e valentia. Pode haver grande talento artístico ou para a comunicação, oral e escrita. O nativo pode tornar-se um escritor de renome. Também pode ter uma voz  excelente .Se o tiver irmãos mais novos, o que nasceu imediatamente a seguir a si tem uma natureza espiritual  ou ascética.  O nativo terá competências para todo o trabalho que exige organização e atenção aos pormenores e verá os seus esforços e desejos serem preenchidos. Quando Ketu ou Rahu estão na 3ª casa associados com um planeta benéfico, o nativo terá uma marca no pescoço de acordo com os textos antigos.

Apesar de termos encontrado vários textos  que não fazem qualquer distinção entre os significados da posição de Rahu e de Ketu nos signos e casas do horóscopo, considerando que estes são iguais, tal posição parece-nos pouco lógica atendendo às características complementares dos nodos e aos significados opostos em muitos aspetos, de Rahu e Ketu. Assim, parece-nos pouco aceitável defender que Ketu dá excelentes resultados em Gémeos, um signo lógico e racional por excelência. Ketu, pelo contrário, é simbolizado como um demónio sem cabeça e a sua abordagem da realidade é intuitiva, não racional. Por isso concordamos com os autores que consideram o signo Gémeos o  signo de debilitação de Ketu e onde os seus resultados são menos positivos.

O que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Ketu na 3ª Casa do Horóscopo

Chamatkar Chintamani- os inimigos serão vencidos. Haverá controvérsias. O nativo não terá amigos mas gozará de grande prosperidade.

Phaladeepika– o nativo será rico, terá uma boa reputação e será poderoso. Gozará de felicidade com o cônjuge e terá abundância de comida.. Sofrerá a perda de irmãos.

Ketu dá os plenos efeitos aos 48 anos e, nessa altura, a pessoa verá florescer os resultados da 3ª casa, se Ketu não estiver fraco nem aflito no horóscopo.

Leave a Reply