A Lua na 4ª Casa do Horóscopo

cL

Ao contrário do Sol, que está mal colocado na 4ª casa do horóscopo, a Lua tem aqui a sua melhor posição. Vamos hoje falar dos significados da Lua na 4ª casa  do horóscopo e dos seus efeitos no horóscopo.

Efeitos da Colocação da Lua na 4ª Casa do Horóscopo

Quando a Lua está colocada na 4ª casa do horóscopo, a pessoa prospera e obtém um lugar importante na sociedade ou em alguma instituição. Esta posição favorece a posse de terras, de casas e de veículos.. Dizem os textos antigos que o nativo terá abundância de comida e de confortos. Se a Lua estiver forte e brilhante ou no seu próprio signo, a mãe terá vida longa. Mas, se estiver minguante e fraca, isso revela uma longevidade menor da mãe.  Os textos clássicos também dizem que o nativo, se for um homem, gostará muito de mulheres, além da sua. Se, quando a Lua está forte, o regente da 4ª casa também está forte, sobretudo se estiver exaltado, o nativo terá muitos bens imóveis e móveis. A Lua forte na 4ª casa, pelo aspeto que lança para a 10ª casa da  carreira, permite ao nativo chegar a uma posição elevada  «como um rei», poderosa e com alto estatuto.

A Lua  brilhante na 4ª casa do horóscopo tem força direcional e indica que a pessoa será feliz , próxima da mãe e receberá benefícios dela. A Lua na 4ª casa dá uma disposição bondosa e carinhosa, e sensível às necessidades das pessoas em geral, desenvolvendo muitas vezes uma carreira que procura proteger os seus interesses.  O nativo terá muitas amigas mulheres (no caso de um homem, estas «amigas» poderão levar a um temperamento de «D. Juan» que ama  todas as mulheres).  A educação normalmente é esmerada e a pessoa obtém graus académicos.

Quando a Lua está na 4ª casa mas minguante, a relação com a mãe é perturbada. Mesmo que a relação com ela seja próxima, a mãe  é incapaz de dar verdadeira proteção e orientação. A felicidade e contentamento do nativo  são inconstantes e a personalidade é instável.  Pode haver frequentes mudanças de residência. A pessoa pode crescer longe da sua mãe  e ser criada por  alguma outra pessoa. A infância pode ser um período triste e o nativo pode mesmo ter problemas de saúde.

Quando a Lua está colocada na 4ª casa do horóscopo e está no signo de Caranguejo ou no signo de Touro a pessoa tem muita sorte e todos os aspetos benéficos referidos são aumentados. Esta pessoa terá casas  muito boas e bonitas, veículos e confortos de todo o tipo, terá uma excelente educação e será muto feliz. A mãe será também feliz, será  rica e pode mesmo ser famosa e haverá uma excelente relação com ela. Estes efeitos são um pouco diminuídos se a Lua está minguante e  no próprio signo ou no signo de exaltação mas continuam a ser benéficos.

Pelo contrário, quando a  Lua está na 4ª casa mas no seu signo de debilitação, Escorpião, a pessoa sofrerá por causa da sua mãe. A mãe poderá ter uma vida difícil e uma saúde frágil. O nativo pode sofrer de problemas cardíacos ou então pode ter  uma natureza cruel . Também pode não ter uma casa sua nem possuir bens móveis nem imóveis ou pode ter que os vender. Pode sofrer obstáculos na sua educação, que pode mesmo ser interrompida e ficar incompleta. A felicidade será alcançada com dificuldade.

O que dizem os Clássicos sobre a Lua na 4ª Casa

Brihat Jataka- a pessoa será feliz.

Chamatkar Chintamani- a pessoa ocupará um elevado cargo no governo. Terá uma vida conjugal feliz e será abençoado com filhos mas a sua própria infância não será muito feliz.

Phaladeepika-  o nativo será feliz, amante do luxo e de mulheres e terá espírito de sacrifício. Terá muitos amigos, boa reputação e gozará de luxos e de confortos e terá vários veículos.

Saravali- o nativo terá bons amigos e relações, casas, veículos, abundância de alimentos e veículos. Conduzirá negócios além dos mares e oceanos.

A Lua dá plenos efeitos aos 24 anos. Por essa altura o nativo verá florescer os seus significados de acordo com a força  da Lua e  a sua natureza benéfica ou desafiadora.

Leave a Reply