Marte na 3ª Casa do Horóscopo

comb

Continuamos a apresentar os efeitos dos planetas na 3ª casa do horóscopo. Hoje falamos de Marte que é o karaka (significador) natural desta casa.

Efeitos da colocação de Marte na 3ª Casa do Horóscopo

A colocação de Marte na 3ª casa do horóscopo é muito desfavorável para os irmãos: ou estes não existem ou, então, o que nascer a seguir ao nativo terá uma vida de sofrimento ou morrerá prematuramente, de acordo com os textos antigos. Esta posição de Marte torna a pessoa entusiasta, corajosa e motivada. A pessoa tem desejos fortes e é capaz de trabalhar arduamente para os realizar. Haverá um gosto pela aventura ,o nativo terá  firmeza de caráter e uma personalidade estável  e pode ser pioneiro em alguma área pela qual se interesse. Se Marte tiver a regência de boas casas e/ou receber bons aspetos, a pessoa tem talento para a escrita ou em alguma das artes como a música, a dança ou a  representação dramática. Se tiver um irmão mais novo, este pode ser um rapaz e ter uma natureza agressiva. E, porque  Marte lança um aspeto para a 9ª casa que simboliza o pai,  o nativo terá um relacionamento problemático com o pai.  Marte é um maléfico natural e a sua presença numa casa de crescimento (upachaya) dá bons resultados para o bem estar, para felicidade e para o ganho de riqueza do nativo.

De acordo com os textos clássicos, se Marte  na 3ª casa estiver associado com  Rahu ou Ketu o nativo procurará a companhia de mulheres imorais. Isso também acontece quando Marte está aflito por maléficos, o que dá  à pessoa  uma natureza sexual muito intensa. A associação com planetas maléficos também priva  o nativo de irmãos.

Quando Marte está colocado na 3ª casa no seu signo (Carneiro ou Escorpião) ou no signo de exaltação (Capricórnio) a pessoa terá uma vontade poderosa e será valorosa. Será um líder carismático, com uma  personalidade firme e de confiança. Haverá grande talento literário ou artístico e terá felicidade dos irmãos mais novos. Estes terão vida longa. O irmão que nascer a seguir a si  terá um destino especial, podendo tornar-se famoso ou então ser altamente bem sucedido. Este nativo realizará os seus maiores desejos e viajará constantemente por pequenas distâncias.  Será dotado de uma voz potente ou bela. Pode ter uma carreira como líder ou chefe executivo, sendo dotado de grandes capacidades de gestão. Será corajoso e paciente, não manifestando os excessos de agressividade de Marte.

Se, pelo contrário, Marte está colocado na 3ª casa no seu signo de debilitação, Caranguejo,  o nativo terá uma má relação com os irmãos mais novos se estes existirem ou então sofrerá por ser privado deles. Se tiver irmãos mais novos, o que nascer imediatamente  a seguir terá uma vida difícil ou morrerá prematuramente.  Poderá haver um problema de audição no ouvido direito. A pessoa terá desejos insaciáveis mas estes dificilmente se realizarão.  O nativo terá uma personalidade fraca e hesitante; a  sua voz pode ser desagradável e não haverá talento artístico.

O Que Dizem os Clássicos sobre Marte na 3ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa terá um excelente intelecto e será dotada de  grande força.

Chamatkar Chintamani-   o nativo será valente, ganhará riqueza devido à sua  bravura, mas terá infelicidade por causa dos irmãos.

Phaladeepika- o nativo  será cheio de boas qualidades, será rico, feliz e valente e não será vencido por ninguém mas não será feliz com os irmãos porque , ou estes não existem ou serão  inimigos.

Saravali-  o nativo será valente e invencível, não terá irmãos, terá boas qualidades, será saudável e famoso.

Marte  dá plenos resultados aos 28 anos e, por essa altura, o nativo poderá experimentar dificuldades com os irmãos se estes existirem. Se Marte estiver bem colocado, pode haver sucesso em algum empreendimento ou algum tipo de consagração devido às qualidades de bravura, empreendedorismo etc.; se Marte estiver fraco ou associado com planetas maléficos poderá ser um momento difícil, que porá a nu os medos ou hesitações da pessoa, com a consequente humilhação que isso provoca na sua auto imagem e auto estima.

Deixe um comentário