O Regente da 2ª Casa nas Casas do Horóscopo

mon

Cada planeta  no horóscopo adquire significado pela (s) casa(s) que rege mas também pela casa onde está colocado. A articulação entre estes dois fatores influencia decisivamente os efeitos do planeta no horóscopo, para o bem e para o mal. Assim, é de toda a importância que cada um conheça os significados gerais da colocação, não apenas de um  planeta numa determinada casa, mas também da mudança  que os seus significados sofrem por esse planeta enquanto regente de uma determinada casa, estar colocado noutra casa do horóscopo.

Efeitos do Regente da 2ª casa  noutras Casas do Horóscopo

Regente da 2ª casa na:

1ª casa Revela que o nativo ganhará riqueza através do próprio esforço. O propósito de vida da pessoa está profundamente relacionado com os assuntos significados pela 2ª casa do horóscopo- trabalho e ganho de dinheiro, discurso, educação, a vida familiar, a aquisição de conhecimentos, etc.

2ª casaO planeta  está colocado na casa que rege,  produzindo bons resultados para os assuntos da casa: a pessoa ganha dinheiro sem esforço; terá uma carreira relacionada com o dinheiro, como contabilista, banqueiro, corretor ou, em alternativa, na educação. A pessoa terá um rosto muito atraente, terá olhos saudáveis com uma visão excelente, cuidará da alimentação ,tendo acesso a alimentos de grande qualidade. Este nativo será um excelente comunicador, com capacidade de persuasão pelo uso do discurso.

3ª casaEsta é a casa  que rege os irmãos mais novos,  as Artes como a Dança, a Música ou o  Drama e o  regente da 2ª casa-  uma casa que mostra como o nativo ganha dinheiro – aqui colocado,  pode indicar que este ganhará a vida através das Artes, ou colaborando com os irmãos que, de alguma forma, ajudarão nesta área. Como também se trata de uma casa de desejos e de coragem, o trabalho do nativo também poderá ter relação com alguma atividade que  faça uso das motivações e da coragem individual.

4ª casa-  o nativo pode receber riqueza ou propriedades da mãe, pode  herdar  riqueza familiar dos ancestrais. Terá uma educação esmerada de grau superior.

5ª casa- Se o regente da 2ª casa for forte, esta posição indica que  o nativo será rico, ganhará dinheiro  através da especulação ou do jogo. Alternativamente, como esta é uma casa relacionada com crianças, poderá receber riqueza através delas. O nativo será inteligente e terá uma excelente instrução. Comerá comidas finas e ganhará riqueza sem fazer esforço ,devido a créditos por ações passadas.

6ª casaTal como a 2ª casa, a 6ª também é uma casa «artha» isto é, de riqueza e isto é bom para as finanças embora esta posição indique que o nativo ganhará dinheiro lentamente e depois de muito esforço. O emprego do nativo pode estar ligado à medicina ou a algum tipo de prestação de serviços. A pessoa pode ter um problema de fala mas que  pode melhorar com o tempo através do esforço  ( a 6ª casa é uma casa upachaya, isto é, de crescimento). A pessoa pode ter maus hábitos alimentares , usar linguagem rude e ter problemas de visão no olho direito. Esta posição torna a imaginação da pessoa limitada.

7ª casa- Esta é uma boa colocação para a entrada de dinheiro através da ajuda do cônjuge que é abastado e ajudará  o nativo a ganhar riqueza. A pessoa pode ganhar dinheiro através de viagens ao estrangeiro ou a partir de países estrangeiros.

8ª casaEsta é uma casa maléfica e destrói a possibilidade de adquirir riqueza. A pessoa é tímida e pode ter um problema de fala. Tem muitas despesas e não consegue acumular riqueza. Pode ser mentirosa ou dissimulada. A educação sofre quebras e a pessoa tende a ter uma má alimentação. O olho direito pode ter um defeito de visão.  A pessoa pode ganhar dinheiro por meios ilegais ou indesejáveis.  Se o planeta estiver num bom signo e receber bons aspetos, o nativo recebe dinheiro por herança, legado, seguros, etc.

9ª casao nativo terá sorte na aquisição de riqueza; recebe dinheiro do pai ou de organizações ligadas à espiritualidade ou à religião. Pode receber riqueza herdada num golpe de sorte. Tem o domínio da palavra e tem uma vida familiar harmoniosa . Todos os significados da 2ª casa florescem: o nativo tem uma boa educação, come comidas finas, tem excelente educação e muitos conhecimentos, etc.

10ªcasa–  Outra boa colocação pois esta também é uma casa «artha» ou de riqueza e ajuda a pessoa a desenvolver competências para ganhar dinheiro. Ganhará dinheiro através da carreira. Atingirá um elevado estatuto e obterá uma excelente reputação. Pode ganhar dinheiro a trabalhar para o governo, para instituições de destaque, para  pessoas influentes, etc. Também poderá ganhar dinheiro em atividades comerciais.

11ª casaEsta é uma posição que se pode dizer «abençoada» para ganhar dinheiro e é por si só uma assinatura de riqueza ou «dhana yoga». A pessoa ganha dinheiro facilmente, e de várias fontes. Também pode receber a ajuda de irmãos mais velhos ou de amigos ou  de círculos sociais. Pode ganhar através de atividade bancária ou de gestão financeira.

12ª casa- Esta é uma má colocação para ganhar dinheiro: a pessoa terá muitas despesas  e não conseguirá controlar os gastos. Haverá um problema de fala, um defeito de visão no olho direito. A pessoa será tímida, poderá ganhar dinheiro através de meios ilegais ou indesejáveis. Alimentar-se á mal, podendo haver ingestão de alimentos prejudiciais, excessos na bebida, dependência de substâncias tóxicas.  A vida familiar será infeliz.

Assim concluímos a  referência aos efeitos do regente da 2ª casa nas casas do horóscopo. O conhecimento da interação entre os vários significados associados aos planetas é fundamental para a correta interpretação do horóscopo e para efetuar previsões astrológicas corretas. Os leitores devem ter em conta que os efeitos referidos são gerais e não têm em conta os aspetos de outros planetas nem as configurações globais do horóscopo, que podem alterar alguns destes significados

 

Leave a Reply