O Regente da 3ª casa nas Casas do Horóscopo

com

O regente de cada casa do Zodíaco transporta consigo os significados das casas onde está colocado  ao produzir efeitos no horóscopo. É por isso da máxima importância conhecer o significado da sua colocação em cada uma das casas quando estamos a interpretar os significados específicos dos planetas no horóscopo. Deixamos aqui a descrição dos efeitos da colocação do regente da 3ª casa  nas doze casas do horóscopo

Efeitos da colocação do Regente da 3ª Casa  do Horóscopo na :

1ª Casa- A colocação de qualquer planeta na 1ª casa ou Ascendente tem um relevo especial. Quando o regente da 3ª casa está aqui colocado a pessoa pode ter um talento assinalável para as artes (música, dança, representação dramática) ou para a escrita; vive pelo seu próprio esforço e será corajosa.  A saúde, no entanto, pode ser prejudicada.

2ª Casa– A pessoa dedicará grande parte dos seus esforços a ganhar dinheiro mas a riqueza  virá apenas pelo trabalho árduo. A relação com os irmãos não é favorecida mas estes podem contribuir de algum modo para o nativo ganhar dinheiro. Haverá algumas dificuldades a nível familiar.

3ª Casa-  o planeta está colocado na casa que rege. O nativo tem irmãos prósperos e sentirá felicidade vinda deles. Os seus esforços são bem sucedidos sem ser necessário muito esforço.  O nativo pode ter uma vida excitante e aventureira. É um bom comunicador e dono de uma bela voz. Pode ter talento artístico ou ter uma carreira de sucesso na área da comunicação ou da literatura. Este nativo tem uma personalidade firme e interessante e a sua forte motivação  inspira os outros. É corajoso e valente e viajará muito por curtas distâncias.

4ª Casa- O nativo pode dedicar a maioria dos esforços a negociar com propriedade e imobiliário, terras, quintas, etc. Os irmãos podem ser muito próximos da mãe ou herdar propriedades familiares. Os irmãos também podem estar ligados ao negócio do imobiliário, de terras, etc.

5ª Casa- os irmãos têm dinheiro e há uma relação próxima com eles. Trazem felicidade ao nativo  e também são pessoas endinheiradas que podem ganhar bastante com  a especulação. Os irmãos são pessoas de bom caráter e princípios elevados e são corajosos . Podem ter talento para as artes e têm os desejos realizados facilmente.

6ª Casa- o nativo dedicará os seus esforços e maiores motivações aos cuidados de saúde dos outros, talvez exercendo medicina ou enfermagem. Também pode dedicar-se a outros empregos relacionados com os serviços. Satisfará os seus desejos de forma gradual  e verá os seus esforços realizados após perseverança e trabalho aplicado. Se a pessoa trabalhar muito, alcançará riqueza. Os irmãos podem ser médicos ou enfermeiros. Haverá problemas com os irmãos que poderão melhorar com o tempo. O nativo pode ter deficiência de audição no ouvido direito.

7ª Casa-  Realizará os seus desejos. O nativo tem uma forte natureza volitiva. Os seus esforços serão bem sucedidos e receberá  benefícios dos irmãos. Estes podem residir num país estrangeiro. Haverá tendência para aventuras sexuais e as paixões são fortes. Por esta razão, esta posição não favorece a vida conjugal feliz pois há tendência para «escapadelas» do casamento.

8ª Casa- Esta é uma colocação infeliz para o relacionamento com os irmãos e irmãs pois, se estes existirem, há mau relacionamento com eles. Os irmãos podem ter uma vida difícil ou ter uma saúde frágil.  A pessoa tem falta de coragem, é acometida por medos e tem dificuldade em realizar os seus desejos. Também recebe pouco fruto dos esforços realizados pois os resultados que obtém são fracos.  Pode ter dificuldade em ouvir do ouvido direito. Não tem talento para comunicar nem para as  artes. Os irmãos podem estar envolvidos com assuntos secretos ou ocultos.

9ª Casa- o nativo pode ter aventuras passadas em viagens longas. Recebe benefícios dos irmãos. Tem talento vocal e musical, ou para as artes dramáticas ou literatura, dança ou música. Os irmãos do nativo podem ser próximos do pai ou herdar propriedade dele e também podem ter uma natureza filosófica ou religiosa. E porque, a partir da 9ª casa, o regente da 3ª lança  aspeto  para a sua própria casa, os assuntos da 3ª casa são favorecidos pela sorte.

10ª Casa-  o nativo empenha-se na carreira, que pode ser ligada às artes ou ao campo literário. Viaja devido à profissão. A sua personalidade é aventureira  e corajosa. Os irmãos podem também ter uma carreira de sucesso.

11ª Casa- Os desejos do nativo serão realizados e os seus esforço serão bem sucedidos. Os irmãos podem ajudar a ganhar riqueza e pode haver ganhos por investimentos ou originados no envolvimento com as artes ou com a literatura. A pessoa é corajosa e gozará de boas aventuras.

12ª casa- os irmãos são fonte de infelicidade, têm saúde frágil e podem viver pouco. Há dificuldade em realizar os desejos e a pessoa esforça-se muito mas vê poucos resultados. Não existe talento literário nem artístico e a pessoa é medrosa revelando pouca coragem e falta de iniciativa.  A voz da pessoa pode ser desagradável e pode haver um problema de audição no ouvido direito. Pode  haver viagens para lugares distantes. Os irmãos podem estar envolvidos numa vida ascética ou religiosa ou podem estar de algum modo confinados ou  presos. Se  o nativo seguir conselhos dos irmãos  sofre perdas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *