O Sol na 3ª Casa do Horóscopo

conq

A 3ª casa rege os irmãos mais novos, a iniciativa e a coragem; os esforços que somos capazes de produzir para alcançar os nossos objetivos, os nossos desejos e motivações, as belas artes, a audição (ouvido direito), a estabilidade da nossa mente, todo o tipo de formas de comunicação, o ambiente próximo e os vizinhos, as viagens de curta distância, as mãos, braços e ombros, etc. Quando um planeta está colocado na 3ª casa, os seus significados misturam-se com os significados dessa casa, produzindo efeitos específicos. Vamos começar a descrever esses efeitos com a colocação do Sol na 3ª casa do horóscopo.

Efeitos do Sol na 3ª Casa do Horóscopo

A colocação do Sol na 3ª casa do horóscopo dá à  pessoa uma grande capacidade de afirmação e de coragem , firmeza e  desejo de se testar levando a cabo  grandes desafios . A pessoa é aventureira  e tem uma enorme capacidade de liderança . Nesta posição, o Sol impulsiona para procurar atingir uma posição elevada de autoridade . Os esforços e motivações são fortes e a pessoa é capaz de perseverar nos seus objetivos e atingirá o que deseja, embora apenas após a realização de esforço. Esta posição do Sol indica que, se o nativo vier a ter um irmão mais novo, há forte possibilidade de este ser um rapaz.  Mas, se houver irmãos mais novos, a relação com eles não será muito feliz. Alguns textos antigos dizem que esta posição do Sol indica que o nativo não terá irmãos mais novos e  também mostra que os irmãos mais velhos, se existirem, podem ter uma saúde frágil. O nativo também pode ter problemas de saúde na infância até aos 12 anos.

Quando o Sol está  colocado na 3ª casa e no seu próprio signo  (Leãoou no signo de exaltação (Carneiro) todas as boas qualidades referidas são aumentadas. O nativo terá um irmão mais novo que será especial ou famoso. O nativo será poderoso e altamente motivado, será bem sucedido e atingirá distinção e grande reputação numa profissão relacionada com a comunicação, oral ou escrita, ou no campo das artes: música, dança, como ator… terá uma personalidade muito forte e realizará os seus maiores desejos. Quando o Sol na 3ª casa está associado com planetas benéficos, os irmãos mais novos do nativo serão prósperos e, se o regente da 3ª casa for forte, os irmãos terão uma vida longa. A vida familiar também prospera se não houver influências maléficas a enfraquecer a associação do Sol com outro planeta benéfico. Neste caso haverá felicidade familiar , riqueza e uma boa vida para o nativo.

Quando o Sol está colocado na 3ª casa no seu signo de debilitação, Balança, o nativo tem desejos constantes e insaciáveis  mas, apesar dos seus esforços, estes poderão ficar por preencher. A relação com os irmãos, se estes existirem, será muito problemática. O irmão mais novo, se existir, terá uma vida difícil, podendo mesmo morrer prematuramente. Esta posição priva a pessoa de  coragem e iniciativa   e ela não tem motivação nem entusiasmo para lutar por qualquer objetivo. Não existe talento artístico nem comunicacional e o nativo pode ser covarde ou temeroso. Segundo os textos antigos, quando o Sol está associado a um maléfico, a pessoa é cruel e faz más ações, embora seja um lutador com grande coragem e tenha uma boa reputação. Gozará de riqueza. Mas, quando o Sol está associado com um planeta maléfico e é também influenciado pelo aspeto de um planeta maléfico (os aspetos dos planetas não são sempre recíprocos, um planeta pode lançar um aspeto para um determinado planeta e esse planeta  pode não estar em aspeto com ele) a sua família será destruída. Segundo alguns autores, quando o Sol está colocado na 3ª casa e em aspeto com um maléfico isso indica que ele «terá duas mães» isto é, a sua mãe morrerá e o pai voltará a casar.  A posição do Sol na 3ª casa favorece a riqueza do nativo mas , sendo a 2ª casa a partir da 2ª, que significa a família, pode ser má para a família em geral e particularmente para os irmãos se o Sol estiver fraco ou aflito.  Se isso não acontecer, a família prospera.

O Que Dizem os clássicos sobre o Sol na 3ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa terá um bom intelecto e será dotada de grande força.

Phaladeeepika- o nativo será muito forte e valoroso, será  generoso  e rico, mas será inimigo das suas relações.

Chamatkar Chintamani- o nativo será muito valoroso. Sofrerá por causa dos seus irmãos. Vence sempre os seus inimigos. Obterá riqueza das instituições e do governo, sendo favorecido por este.

Saravali-  o nativo será valoroso e cheio de força, será bem parecido, respeitado e instruído. Vencerá os seus inimigos.

O Sol dá os seus plenos efeitos aos 22 anos pelo que, nessa altura, a pessoa experimentará os bons efeitos do Sol, se este estiver bem colocado, realizando algum desejo importante e obtendo reconhecimento por isso. Se o Sol estiver mal colocado e fraco por associação com maléficos, nesta altura pode acontecer algum evento familiar difícil ou obstáculo à afirmação dos seus desejos.

Deixe um comentário