Rahu na 3ª Casa do Horóscopo

ho

Rahu é um planeta  maléfico natural e, por isso, está bem colocado na 3ª casa como, de resto, em todas as casas upachaya ou de crescimento.  Vamos  hoje descrever os efeitos de Rahu na 3ª casa do horóscopo.

Efeitos  da Colocação de Rahu na 3ª Casa do Horóscopo

Rahu na 3ª casa do horóscopo torna a pessoa corajosa e aventureira, muito motivada e entusiasmada com a vida. A personalidade é firme, a vontade forte  e, porque Rahu faz com que a pessoa sinta desejos insaciáveis e esta é uma casa de comunicação, a pessoa sente uma vontade irreprimível para comunicar, para escrever e viajar (pequenos percursos).

Quando Rahu está colocado na 3ª casa do horóscopo, a pessoa adquire riqueza considerável e os seus desejos são satisfeitos. Os outros respeitam o nativo. A pessoa é dotada de grandes capacidades de organização e pode ter talento artístico ou literário, sobretudo se Rahu não afligir o ponto mais efetivo da  casa e não enviar nem receber aspetos de outros planetas. O nativo pode ainda ter uma bela voz.  Esta posição de Rahu também favorece a longevidade, de acordo com os textos antigos.

A 3ª casa é uma casa de movimento e de transporte e o nativo pode desenvolver uma atividade em que viaja continuamente, em pequenas distâncias. Mas quanto aos irmãos mais novos, significados pela 3ª casa, Rahu não favorece esta área: ou o nativo não tem irmãos mais novos ou a relação com eles é distante ou mesmo inimiga. Quando há irmãos mais novos, estes podem ser dissimulados ou batoteiros. Também podem ser excessivamente ambiciosos ou ter um estilo de vida fora do comum.

Na 3ª casa do horóscopo, uma casa de comunicação e de interação, Rahu favorece a aprendizagem técnica e uma boa educação  que prepara a pessoa para ganhar muito dinheiro nos negócios.  Rahu é também um «batoteiro» e, por isso, esta posição torna o nativo muito esperto e capaz de dissimular na perfeição, aproveitando-se da sua inteligência para enganar os outros sem que estes notem e, desse modo, aumentar os  seus ganhos.

Quando Rahu está colocado na 3ª casa  nos signos de Virgem, Gémeos, Touro ou Aquário (os signos de Saturno e  de Mercúrio) e  sobretudo se estiver em movimento estacionário direto ou direto ( o que acontece com pouca frequência) a pessoa será muito valente e corajosa e a sua personalidade será contagiante pela energia que passa aos outros. Poderá também ter grande talento musical , literário, para a dança ou para a representação dramática.  A sua capacidade para realizar  trabalhos de  pormenor será notável . Pode também ser um excelente comunicador e escritor.  Todos os efeitos referidos anteriormente serão aumentados e há apenas a referir o aspeto negativo em relação aos irmãos, que não são favorecidos por esta posição de Rahu nem mesmo quando está em bons signos.

O que dizem os Clássicos sobre os Efeitos de Rahu na 3ª Casa do horóscopo

Nem todos os autores clássicos se pronunciaram sobre os efeitos de Rahu e Ketu nas casas do horóscopo por isso contamos  apenas com  a  (parca) referência de dois textos.

Chamatkar Chintamani–  o nativo será muito corajoso.

Phaladeepika- o nativo será respeitado. Será inimigo dos seus irmãos. Será rico, determinado e terá vida longa.

Rahu dá os plenos efeitos aos 42 anos pelo que, por essa altura, se estiver bem colocado, poderá trazer o preenchimento de algum desejo importante, bem como despoletar eventos que melhoram a imagem pública da pessoa e a  sua riqueza.

Leave a Reply