Saturno na 4ª Casa do Horóscopo

cas

Saturno na 4ª casa não  é uma boa posição, a menos que esteja dignificado. Saturno representa restrição e contração e a 4ªcasa é a casa da mãe, da prestação de cuidados por parte dela e esta posição prejudica tudo isso. Vamos  então esclarecer os efeitos de Saturno nesta casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Saturno na 4ª Casa do Horóscopo

De acordo com os textos antigos da Jyotish, quando Saturno está colocado na 4ª casa do horóscopo o nativo é privado de cuidados maternos e tem, muitas vezes, uma madrasta (depois da morte da mãe). Se Saturno estiver associado com o regente da 8ª casa, haverá a perda da mãe e falta generalizada de felicidade. O mesmo acontece se Saturno estiver associado com os regentes das restantes maléficas  6ª e 12ª casas.

Quando Saturno está colocado na 4ª casa do horóscopo a pessoa tem um temperamento reservado e  pouco comunicativo e sente ausência de  contentamento ou felicidade. A sua vida passará por diversos altos e baixos e a mãe terá uma vida difícil, não dando ao nativo qualquer felicidade. No caso de Saturno estar associado com maléficos a mãe pode mesmo morrer prematuramente. Todos os significados auspiciosos da 4ª casa são desperdiçados: o nativo vive numa casa com poucas condições de conforto, não será proprietário de bens móveis nem imóveis, se tiver carro este dar-lhe-á problemas constantes , pode sofrer de doença cardíaca ou sofrer fortes desgostos amorosos.

Saturno inclina para uma vida ascética e esta posição pode levar a pessoa a viver afastada do mundo , mais ou menos reclusa, sobretudo no final da vida. Pode ter um final de vida cheio de restrições ou sem contentamento. Nos primeiros anos de vida  o nativo tem uma saúde frágil.

Quando Saturno está colocado no seu próprio signo – Capricórnio ou Aquário– ou no signo de exaltação- Balança, os maus efeitos da colocação de Saturno desaparecem  e a pessoa tem muitas propriedades, terá uma educação esmerada e será respeitada pelos outros. A mãe terá uma natureza forte e terá vida longa, embora possa ter passado por situações difíceis na vida. Deixará propriedade ao nativo em herança. O nativo é disciplinado, humilde e pode ter uma natureza altamente espiritual, sendo desligado dos bens materiais.

Quando Saturno está colocado na 4ª casa para os Ascendentes de Touro e Balança é um yogakaraka e, nesse caso, dá felicidade e muitos bens imóveis, especialmente imobiliário. Também produz bons resultados para o Ascendente Carneiro, pela regência da 10ª e 11ª casas, favorecendo os significados materiais da 4ª casa.

Quando, pelo contrário. Saturno está colocado na 4ª casa no seu signo de debilitação, Carneiroisso destrói completamente a felicidade do nativo, que sofre por causa da sua mãe. Esta pode levar uma vida cheia de dificuldades ou ter a saúde frágil. O nativo vive numa casa velha e sem condições de conforto, terá uma educação pouco cuidada e não obterá graus académicos.  Não receberá herança materna e pode ter o coração despedaçado pelo desgosto. Pode sofrer de doença cardíaca. Se tiver carro, este dar-lhe-á problemas constantes. O final da sua vida será solitário e sem qualquer alegria.

O que Dizem os Clássicos sobre os Efeitos de Saturno na 4ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa não terá felicidade e a sua mente será perturbada.

Phaladeepika- o nativo será privado de ter casa própria, carro, mãe e felicidade. Será doente na infância.

Saravali- o nativo não terá felicidade e terá uma mente perturbada.

Saturno dá os plenos efeitos aos 36 anos e, a menos que esteja bem colocado no horóscopo, por essa altura haverá eventos funestos relacionados com os significados da 4ª casa e de Saturno.

Leave a Reply