Vénus na 3ª Casa do Horóscopo

mnb

Continuamos a falar dos planetas colocados na 3ª casa e dos seus efeitos, hoje sobre Vénus.

Efeitos da colocação de Vénus na 3ª Casa do Horóscopo

A colocação de Vénus na 3ª casa do horóscopo é boa para os assuntos da 3ª casa mas pode ser prejudicial para os significados de Vénus. Os textos clássicos referem que esta colocação de Vénus torna a pessoa avarenta mas tolerante, com vários irmãos. A pessoa vencerá na vida através dos próprios esforços. Se o regente da 3ª casa estiver no seu próprio signo ou no signo de exaltação, o número de irmãos aumentará (isto era considerado uma benesse, nos tempos em que o filhos eram uma importante «força braçal»  para ajudar na economia familiar. Se o regente da 3ª casa for fraco ou estiver associado com maléficos, pode haver perda de irmãos.

Vénus é o planeta das paixões e a 3ª casa é uma casa de desejos e por essa razão, os textos antigos afirmam que a pessoa terá uma forte natureza sexual.  Vénus tem natureza feminina e, por essa razão, há forte probabilidade de que o filho a nascer logo a seguir ao nativo seja uma rapariga, logo uma irmã. A relação com os irmãos será harmoniosa e estes terão uma vida feliz. A 3ª casa é uma casa  que representa as artes e, se vénus estiver forte, o nativo tem talento para a música, canto, dança, representação dramática e/ou talento literário para a escrita. A pessoa pode escolher uma carreira na indústria do entretenimento, como o teatro ou cinema. A pessoa será em princípio, dotada de uma bela voz. Os seus desejos serão satisfeitos.

Quando Vénus está colocado na 3ª casa no próprio signo (Touro ou Balança) ou no seu signo de exaltação (Peixes) a pessoa será um excelente ator, músico, escritor, dançarino, etc. Terá também grandes capacidades de comunicação podendo ser um realizador cinematográfico de talento. Atingirá o que deseja com facilidade e terá uma vida excitante e cheia de aventura. Terá um irmão ou irmã mais novo(a) que  terá muito talento artístico e/ou literário e que será afortunado(a). No horóscopo com Ascendente Virgem ou Aquário, Vénus dá bons resultados, fazendo florescer os resultados da 3ª casa do horóscopo pois será em ambos os casos regente da 9ª casa, que simboliza a sorte para esta vida.

Se, pelo contrário, Vénus está colocado na 3ª casa mas no seu signo de debilitação, Virgem, a  pessoa pode ter uma natureza intensamente sexual e , por essa razão, ser promíscua. Terá desejos contínuos e insaciáveis mas o seus desejos não se realizarão facilmente. A pessoa tem falta de coragem e de iniciativa  e pode ser bastante passiva , levando uma vida  sem real motivação ou interesse. Pode haver um problema de audição no ouvido direito. Os irmãos mais novos terão pouca sorte e podem morrer prematuramente. Não serão causa de felicidade para o nativo. Este também não tem talento artístico. Quando Vénus está no signo de Virgem, a felicidade conjugal é muito prejudicada.

O que Dizem os Clássicos sobre Vénus na 3ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka– a pessoa será avarenta.

Chamatkar Chintamani–  o nativo não gosta de mulheres. Não deixará os irmãos e irmãs. Terá filhos mas não será feliz por causa deles. Terá falta de coragem.

Phaladeepika– o nativo será avarento, não será estimado pelos outros, não casará, não terá riqueza nem felicidade.

Saravali–  o nativo será avarento, terá uma esposa que será rica e o dominará, será afortunado mas sem coragem.

Nota: os autores clássicos citados parece terem referido apenas os significados de Vénus quando está fraco ou  está associado com planetas maléficos.

 Vénus dá os seus plenos efeitos aos 25 anos e, nessa altura, se estiver forte, pode proporcionar efeitos muito relevantes impulsionando a pessoa para o reconhecimento do seu talento e fazendo dela alguém conhecido ou famoso.

2 thoughts on “Vénus na 3ª Casa do Horóscopo”

  1. Seria bem legal se postasse sobre vénus,marte e mercúrio nos signos e as características positivas da vénus na casa 3.

  2. Tomara que isso se realize logo rsrs, tenho Vênus em Touro com Ascendente em Aquário mas não tenho boa relação com uma das minhas irmãs mais novas.

Leave a Reply