Vénus na 4ª Casa do Horóscopo

car

A colocação de Vénus na 4ª casa do horóscopo faz florescer os significados desta casa e também os de Vénus. Hoje vamos esclarecer os efeitos da colocação de vénus nesta  casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na 4ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos clássicos, a colocação de Vénus na 4ª casa do horóscopo torna o nativo bonito e inteligente, com  disposição amigável e feliz revelando também uma natureza bondosa e capaz de perdoar. O nativo  terá abundância de alimentos e de confortos, especialmente veículos. Se o regente da 4ª casa estiver forte e colocado numa boa casa, a pessoa obterá riqueza , terras, veículos, etc.

A colocação de Vénus na 4ª casa é considerada a sua melhor posição, pois adquire força adicional (dik bala). Haverá proximidade com a mãe e o nativo receberá benefícios dela, herdando propriedade ancestral. Por sua vez, a mãe será bela, de disposição feliz e terá uma vida longa. O nativo será proprietário de terras, de casas e de veículos. Terá muito conforto e  luxo à sua volta.  A  sua natureza bondosa e generosa dar-lhe-á a estima e o respeito de todos. Todos os finais, incluindo o seu próprio final de vida, serão felizes. A educação e a  instrução do nativo decorrerão muito bem e ele obterá graus académicos. Gostará de arte, de objetos belos e será apaixonado pela vida. Também gostará muito de mulheres, o que pode ser um problema para aqueles que casam e fazem votos de fidelidade.

Quando Vénus está colocado na 4ª casa e no seu próprio signo- Touro e Balança ou no signo de exaltação- Peixes  todos os aspetos positivos referidos são aumentados. A pessoa será muito afortunada. A  mãe do nativo será uma pessoa virtuosa, bela, especial, podendo ser famosa. O nativo será alvo de grande estima e  de respeito por toda a gente e será muito feliz de forma permanente.  Possuirá muitas terras, casas, veículos e outros bens, tendo o que há de melhor no que se refere a transportes, incluindo carros, barcos e mesmo aviões. A sua educação será muito esmerada  e ele obterá prestigiados graus académicos.  Para os Ascendentes Virgem, Capricórnio e Aquário Vénus estará colocado na 4ª casa formando poderosos Dhana yogas, o que justifica as boas previsões para esta colocação.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 4ª casa do horóscopo mas no seu signo de debilitação, Virgem, a pessoa sofrerá por causa da sua mãe, que pode ter uma vida difícil, ter uma saúde frágil ou ter morte prematura. O nativo também viverá insatisfeito e não será muito feliz. Também não será proprietário da sua casa nem terá carro e, se tiver, este dar-lhe-á problemas.Terá pouco bens próprios e, em várias circunstâncias da sua vida, poderá ter que os vender ou perdê-los -á.  Também terá pouco confortos e não disporá de objetos nem de ambientes de luxo. A sua educação pode sofrer interrupções e pode ser difícil atingir algum grau académico.  Se o regente da 4ª casa estiver associado com um maléfico ou  estiver em casa inimiga ou se estiver fraco de algum modo, mesmo não estando debilitado, o nativo não possuirá terras nem veículos, a mãe terá uma vida difícil ou uma saúde frágil e o nativo, segundo os textos antigos, terá relações ilícitas com mulheres.

O Que Dizem os Clássicos sobre os Efeitos de Vénus na 4ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa será feliz.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá qualidades que o tornam superior à média dos indivíduos. Receberá muitos presentes dos seguidores. Cuidará da mãe desde cedo na vida.

Phaladeepika-  o nativo terá bons carros e boas casas, terá ornamentos e boas roupas , perfumes e jóias.

Saravali- o nativo terá amigos que o farão feliz, terá carros e casas e será bonito e generoso.

Vénus dá os seus plenos efeitos aos 25 anos e, por essa altura, sucederão eventos relacionados com os significados da 4ª casa e de acordo com o estado de Vénus no horóscopo.

Deixe um comentário