A colocação de Júpiter na 6ª Casa do Horóscopo

juiz

Júpiter é um planeta benéfico natural e, como tal, tende a fazer florescer os significados da casa onde está colocado. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Júpiter na 6ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Júpiter na 6ª Casa do Horóscopo

Quando Júpiter está colocado na 6ª casa do horóscopo, uma casa que significa os inimigos, estes não desaparecem da vida da pessoa mas esta vence-os  facilmente , bem como vence todos os competidores, desde que Júpiter esteja forte, isto é, desde que não tenha a regência de casas maléficas e não esteja aflito. O nativo será saudável embora haja a tendência para comportamentos de indulgência que podem fazer perigar a saúde, por ex., através da alimentação, comendo alimentos muito doces ou ricos. Segundo os textos antigos, a pessoa pode nascer com marcas de ferimentos no corpo. Os aspetos que Júpiter recebe também são muito importantes:  se estiver aflito por maléficos ou se a 6ª casa tiver a regência de um maléfico, pode haver problemas de saúde causados por alergias, reumatismo, doenças do fígado. Ainda segundo os textos clássicos, se Júpiter estiver colocado na 6ª casa e se esta tiver regência de Saturno (signos Capricórnio e Aquário) ou se Júpiter estiver associado com Rahu ou Ketu, o nativo terá problemas sérios de saúde.

Quando Júpiter está colocado na 6ª casa os significados desta casa florescem e, por isso, a pessoa tem um bom emprego e será um trabalhador eficiente. O relacionamento com os colegas e/ou subordinados também é harmonioso. Esta é uma casa  «artha» ou de riqueza e esta também é favorecida embora  os significados de Júpiter sejam prejudicados por esta posição e, à conta disso, a sorte é diminuída, a pessoa terá poucos filhos, terá dificuldades relacionadas com viagens, e pode ser pouco crente  e afastada da religião. O nativo pode ser muito racional e ter inclinação para o estudo das leis ou da filosofia.  Beneficiará do tio materno e /ou dos primos. Segundo os textos antigos, esta posição de Júpiter também pode tornar a pessoa preguiçosa.

Quando Júpiter está colocado na 6ª casa do horóscopo e está no próprio signo (Sagitário ou Peixes) ou no signo de exaltação (Caranguejo) todos os benefícios referidos são aumentados e a pessoa pode ser famosa ou tornar-se numa autoridade na sua área profissional ainda muito nova. Não terá inimigos e vencerá todos os competidores. A saúde será excelente. Pode tornar-se uma autoridade no campo das leis, da  filosofia ou da medicina.

Quando, pelo contrário, Júpiter está colocado na 6ª casa no seu signo de debilitação, Capricórnio, a pessoa será atormentada por questões de saúde : problemas de pele, alergias, doenças do fígado, etc. Enfrentará muitas pessoas ciumentas e terá muitos inimigos ao longo da vida e não será capaz de levar a melhor sobre eles. Todos os significados de Júpiter são desperdiçados: crianças, sorte e fortuna, religião, espiritualidade, conhecimento superior e sabedoria. Também, pode haver problemas de saúde envolvendo o esqueleto e doenças associadas.(relacionadas com Capricórnio)

O Que dizem os Clássicos sobre a Colocação de Júpiter na 6ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa não terá inimigos.

Chamatkar Chintamani- o nativo não terá inimigos; receberá felicidade da mulher mas não do tio materno; será sempre adoentado,  e o mesmo acontecerá com a sua mãe.

Phaladeepika- o nativo destruirá os inimigos, será preguiçoso, será humilhado; terá interesse em  recitar mantras e será inteligente.

Saravali- o nativo vencerá os inimigos, será famoso mas também humilhado. Será preguiçoso, ganhará nome e fama através do cônjuge e sofrerá de doenças como a hiperacidez.

Júpiter dá os plenos efeitos aos 16 anos e, por essa altura, produz eventos relacionados com os significados da 6ªcasa de acordo com a sua força no horóscopo.

Leave a Reply