A Colocação de Mercúrio na 6ª Casa do Horóscopo

escr

A colocação de Mercúrio na 6ª casa do horóscopo  tem efeitos mistos. Apresentamos seguidamente os efeitos gerais da colocação de Mercúrio na 6ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Mercúrio na 6ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos, quando Mercúrio está colocado na 6ª casa do horóscopo, o nativo é respeitado pelas autoridades governamentais mas  a pessoa pode ter dificuldade em concretizar os objetivos da educação superior. Será também muito argumentativa, orgulhosa e exibicionista  e pode,  por causa disso, estar constantemente envolvida em controvérsias. Será proficiente na escrita e pode tornar-se um autor renomado. Se Mercúrio na 6ª casa estiver associado com Saturno e  Rahu ou Saturno e Ketu , sofrerá de problemas de pele, de  reumatismo, etc. Terá brigas com outros membros da sua comunidade e, segundo os textos antigos, se o regente da 6ª casa for forte, os inimigos vencê-lo-ão; se o regente da 6ª casa (que representa os inimigos) for fraco, será o nativo que levará a melhor sobre eles.

Quando Mercúrio está colocado na 6ª casa do horóscopo, o nativo conseguirá derrotar os seus inimigos, se Mercúrio estiver forte  e adquirirá conhecimentos relacionados com a saúde. A pessoa será muito inteligente embora os textos clássicos indiquem que  os estudos enfrentarão obstáculos. Será respeitada pela comunidade, terá um grande empenho em exprimir o que pensa e terá excelentes dotes oratórios. Quererá em cada situação fazer valer os seus pontos de vista e essa característica pode transformá-la numa pessoa sempre envolvida em conflitos. Também gosta de se gabar dos méritos pessoais e muitas vezes tem-se em grande conta, achando que é melhor do que todos os outros. Na infância pode haver um problema de fala, como a gaguez, que melhorará com o tempo ( a 6ª casa é uma casa de crescimento) .

 Estes nativos habitualmente conseguem um bom emprego, normalmente ligado à atividade intelectual ou à comunicação, ao marketing, etc. Se Mercúrio estiver forte e se receber bons aspetos, o nativo pode tornar-se um escritor de renome. De qualquer modo, a atividade da escrita será constante na sua vida. Porém, quando Mercúrio está aflito, o nativo sofre de nervosismo e de doenças do sistema nervoso, de problemas mentais, defeitos de fala, tem  saúde frágil.  O temperamento será instável e a pessoa é excitável, áspera na relação com os outros, etc. E, nesta circunstância, a relação com os colegas de trabalho, com  subordinados e com colaboradores também se torna problemática. Os textos antigos referem que, quando Mercúrio está na 6ª casa ,nos signos de Marte (Carneiro ou Escorpião) o nativo sofrerá de doenças de pele.

Quando Mercúrio está colocado na 6ª casa do horóscopo e está nos signos que rege- Gémeos e Virgem–  o nativo vence os inimigos e todos os competidores.  Será muito saudável e terá um sistema nervoso forte. Terá grandes capacidades de persuasão e de realização de tarefas que exigem grande detalhe e atenção ao pormenor.  Receberá benefícios do tio materno e dos primos e também pode beneficiar de subordinados, de colegas, de colaboradores. Pode escolher uma carreira na área de medicina.

Quando, pelo contrário , Mercúrio está colocado no signo de debilitação, Peixes, na 6ª casa do horóscopo, o nativo terá uma saúde frágil e problemas mentais ou de origem nervosa. Pode ter pouca energia vital, problemas nos pulmões ou respiratórios. Terá que enfrentar muitos inimigos ao longo da vida e terá muitas dificuldades em vencê-los. Também não levará a melhor sobre os competidores.

O que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Mercúrio na 6ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- o nativo não terá inimigos.*

Chamatkar Chintamani- o nativo terá relações inimigas com os outros. Ganhará riqueza através do próprio esforço.

Phaladeepika- o nativo será preguiçoso e terá um discurso rude. Humilhará os inimigos mas gostará de criar controvérsia.

Saravali-  o nativo sairá vitorioso no campo de batalha e estará livre de doenças. Será preguiçoso, terá um discurso rude  mas sem raiva e  será humilhado.

*O autor parece apenas considerar a posição de Mercúrio quando está forte e sem aflições.

Marte dá os plenos efeitos aos 32 anos e, por essa altura, surgirão eventos relacionados com a posição na 6ª casa , de acordo com a força de Mercúrio no horóscopo.

Deixe um comentário