A Colocação de Saturno na 5ª Casa do Horóscopo

mulh

Saturno é um planeta maléfico e  a sua colocação na 5ª casa, uma casa de «sorte» destrói os significados da casa, a menos que o planeta esteja no seu próprio signo ou exaltado. Explicamos de seguida os significados da colocação de Saturno na 5ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Saturno na 5ª Casa do Horóscopo

A 5ª casa é uma casa que rege a inteligência e Saturno é um planeta que restringe e contrai e, por essa razão ,considera-se que , quando está colocado na 5ª casa, Saturno prejudica as capacidades mentais, tornando-as mais lentas , o que pode produzir dificuldades na aprendizagem, sobretudo quando o planeta está fraco ou aflito. A pessoa pode também ser conservadora e rígida em termos mentais, demasiado séria e reservada ou pessimista. Saturno também pode negar os filhos nesta posição, ou dar apenas um. Os filhos darão pouca felicidade e poderão, caso exista algum, ter uma vida cheia de dificuldades. E, porque Saturno é feminino, a pessoa terá tendencialmente raparigas. Se Saturno estiver aflito no horóscopo ou associado com maléficos, pode haver abortos ou gravidezes indesejadas.

Quando Saturno está colocado na 5ª casa do horóscopo a pessoa também não tem sorte nos amores, podendo sentir-se isolada ou incompreendida. Esta também não é uma boa posição para ganhar dinheiro através dos investimentos ou do jogo, que habitualmente dão maus resultados. Estes nativos não trazem créditos positivos por ações passadas e, por essa razão, não têm muita sorte, tudo o que têm é ganho com muito esforço e trabalho.

Segundo os textos antigos, as pessoas com esta posição de Saturno passam a vida toda à procura da felicidade. Se estiver forte, o nativo terá relacionamentos com muitas mulheres.

Quando Saturno está colocado na 5ª casa do horóscopo no seu próprio signo – Capricórnio ou Aquário– ou no signo de exaltação- Balança, os maus resultados referidos não se verificarão e a pessoa é muito inteligente, tendo uma mente com uma lógica irrepreensível e uma abordagem objetiva e séria das coisas e é capaz de ver as coisas na sua moldura global. Não terá muitos filhos, tendo apenas um ou dois, que serão muito maduros , disciplinados e obedientes , sendo uma fonte de alegria. Para o nativo . Este terá poucos relacionamentos amorosos mas estes serão verdadeiros e sérios e a pessoa experienciará o verdadeiro amor nesta vida. Fará investimentos sem muito risco  que serão bem sucedidos a longo termo. Gostará de arte (pode ter talento artístico), de desporto e de política ,podendo ter sucesso numa destas áreas. Nasceu com forte «poorvapunya» e traz uma sabedoria inata, humildade e disciplina, desenvolvidas na última vida.  Também tem um forte sentido do seu propósito de vida, (dharma) sabendo desde cedo qual é o seu destino e o que quer da vida. É uma  pessoa com elevados princípios éticos e faz boas ações. Segundo os textos antigos, quando Saturno está no próprio signo terá filhas. Se receber o aspeto de Júpiter, terá duas mulheres, das quais uma será estéril e a outra dará nascimento a filhas.

Quando, pelo contrário, Saturno está colocado na 5ª casa no seu signo de debilitação, Carneiro, a pessoa terá uma mente instável e pouco clara em termos lógicos. Pode ser pessimista e sem sorte. Pode enfrentar gravidezes indesejadas ou abortos. Se tiver algum filho este não lhe dará qualquer felicidade e a criança  levará uma vida difícil. Os relacionamentos amorosos são fonte de angústia e esta pessoa não se sentirá amada. Não deverá efetuar investimentos de risco pois correrão mal. O nativo não traz «poorvapunya», ou sorte kármica, para esta vida. Diz-se qu , com esta posição,  a pessoa pode ter desperdiçado a sua energia ou inteligência ,os seus  talentos criativos, etc., na última vida. Este nativo também não dá importância aos princípios morais, que despreza em geral. Também não tem qualquer refinamento de caráter.

Quando Saturno está colocado na 5ª casa para os signos Ascendentes de Carneiro, Touro e Balança, rege boas casas e, por essa razão, nesses casos, dá bons resultados para a obtenção de riqueza.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Saturno na 5ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa não terá filhos nem riqueza.

ChamatkarChintamani- o nativo não terá filhos nem riqueza e terá uma mente instável.

Phaladeepika- o nativo terá uma mente maldosa, será pouco instruído, não terá filhos, nem riqueza nem felicidade. Vagueará sem  rumo certo.

Saravali-  o nativo não terá felicidade, nem filhos, nem amigos, nem riqueza e será pouco inteligente e sem coração e será sempre pobre. Saturno dá os plenos efeitos aos 36 anos e, por essa altura, deverá produzir eventos na vida da pessoa, felizes ou nefastos , de acordo com a sua força no horóscopo.

Saturno dá os plenos efeitos aos 36 anos e, por essa altura, deverá produzir eventos na vida da pessoa, felizes ou nefastos , de acordo com o seu estado no horóscopo.

Leave a Reply