A Colocação de Vénus na 6ª Casa do Horóscopo

namor

A colocação de Vénus na 6ª casa do horóscopo dá resultados mistos, o que não admira pois trata-se de uma casa maléfica e Vénus é um planeta benéfico natural. Assim, esta casa dará melhores resultados se o seu regente for fraco, situação na qual os bons significados de Vénus se sobrepõem aos significados menos positivos desta casa. Apresentamos seguidamente os significados gerais dos efeitos da colocação de Vénus na 6ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na 6ª Casa do Horóscopo

Os resultados de Vénus nesta casa dependem essencialmente de dois fatores: a própria força do planeta Vénus; e a força ou fraqueza do regente da 6ª casa: se este está fraco e Vénus está forte, Vénus protege dos significados negativos desta casa; se Vénus está fraco, então os resultados negativos fazem-se sentir  tanto  quanto aos significados da 6ª casa como aos significados de Vénus. De qualquer modo, os significados de Vénus são sempre, pelo menos parcialmente, prejudicados pela colocação numa casa maléfica.

Assim, quando Vénus está colocado na 6ª casa e tem pelo menos força média, é benéfico para os assuntos da 6ª casa: a pessoa tem uma saúde boa, consegue bons empregos, com boa remuneração, não tem inimigos e vence os competidores; dar-se-á bem com os colegas de trabalho, com os colaboradores ou subordinados, beneficiando através deles; é muito eficaz na realização das tarefas profissionais, que podem estar relacionados com assuntos femininos ,com  objetos e produtos de beleza, com doces, arte, etc. O nativo também pode beneficiar do tio materno e dos primos. Já os significados de Vénus, tendem a ser prejudicados : pode haver problemas na vida amorosa e, a este respeito, os textos antigos dizem que um homem com Vénus na 6ª casa do horóscopo tem muitas relações com mulheres, sendo por isso um «rabo de saia». Porém, esta posição afeta o cônjuge feminino, que tende a ser doente. Por uma razão ou por outra, esta posição de Vénus tende a causar stress à felicidade pessoal.

Quando Vénus está aflito ou quando um signo inimigo ocupa a 6ª casa, a saúde do nativo sofre e ele é suscetível de sofrer de várias doenças que afetam o sistema reprodutor. E também pode sofrer de doenças venéreas, o que não admira, dada a tendência para a promiscuidade sexual que esta posição muitas vezes  confere. Ainda segundo os textos antigos, a colocação de Vénus na 6ª casa do horóscopo  mostra um  nativo gastador e aldrabão. Se o regente da 6ª casa for forte, o número de relacionamentos aumenta, bem como o número de inimigos do nativo; se o regente da 6ª casa estiver debilitado, associado com um maléfico ou com a Lua, o nativo destruirá  os inimigos e terá menos relacionamentos.

Quando Vénus está colocado na 6ª casa do horóscopo no seu próprio signo – Touro ou Balançaou no signo de exaltação- Peixes, todos os aspetos positivos referidos são aumentados: a pessoa não terá inimigos, será muito saudável e vencerá todos os competidores. É muito eficaz a realizar tarefas de pormenor, tem uma mente analítica brilhante, podendo ser um  matemático dotado ou um médico com excelente reputação. O tio materno pode ser uma pessoa famosa ou muito rico. O nativo beneficiará dos tios e primos e terá uma vida profissional muito bem sucedida e muito bem remunerada. O cônjuge pode estar envolvido na profissão médica.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 6ª casa no seu signo de debilitação, Virgem, a saúde é muito frágil e o nativo pode ser atingido por doenças venéreas e do sistema reprodutor. Encontrará muitas pessoas ciumentas e inimigos ao longo da vida e não terá capacidade de os vencer. Também será vencido por competidores e, por essa razão, ocupará uma posição modesta ou fraca na vida profissional e social.  As relações com os colegas ou colaboradores de trabalho também é prejudicada, havendo um mau ambiente de trabalho por onde quer que passe. Terá dificuldade em conseguir um bom emprego e será remunerado (a) abaixo do necessário. A vida amorosa sofre um grande revés com esta posição. No horóscopo de um homem, esta posição de Vénus indica uma esposa doente. O nativo pode ainda sofrer das ancas e dos intestinos (regidos por Virgem).

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Vénus na 6ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- o nativo não terá inimigos.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá inimigos poderosos. Terá muitas despesas. Será mal sucedido em todos os seus esforços. Não receberá felicidade do pai nem dos professores.

Phaladeepika- o nativo não terá inimigos mas será pobre e infeliz. Terá contactos com várias mulheres.

Saravali-  o nativo terá amargura em relação à esposa. Terá muitos inimigos, terá uma mente maldosa e terá pouca tranquilidade.

Nota: os comentários destes autores são muito fragmentários e nem todos são muito claros em relação aos efeitos referidos, pois por vezes  pouco têm a ver com os significados da 6ª casa.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos pelo que, por essa altura, produzirá eventos relacionados com a 6ª casa e  de acordo com o estado de Vénus no horóscopo.

Deixe um comentário