Marte na 5ª Casa do Horóscopo

alex

A colocação de Marte na 5ª casa do horóscopo tem sido vista como muito negativa, a  menos que Marte esteja no próprio signo ou no signo de exaltação, destruindo todos os significados positivos da 5ª casa. Vamos em seguida apresentar os efeitos desta colocação de Marte no horóscopo.

Efeitos da Colocação de Marte na 5ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos, quando Marte está colocado na 5ª casa do horóscopo, a pessoa será pobre e não terá filhos ou terá poucos. Será imoral, enganadora e «pecadora»  e terá um  temperamento explosivo e agressivo.  Pode ser cruel e má. Mas será inteligente e muito astuta. A menos que Marte tenha a regência de boas casas ou receba bons aspetos, se houver filhos, a relação com eles será problemática e com discussões frequentes. Marte na 5ª casa do horóscopo também indica aborto e dificuldades com o parto, sobretudo se estiver aflito. As relações amorosas também serão complicadas e podem ser perpassadas pela violência, o mesmo acontecendo com a vida conjugal.  Porém, a pessoa tem um grande espírito de luta, que trouxe da sua última encarnação, sendo batalhadora por natureza.  Por essa razão estes nativos dão excelentes líderes militares ou das forças policiais. Sentem um impulso forte para liderar e comandar os  outros, podendo sentir atração por uma  carreira na política.

Quando Marte está colocado na 5ª casa do horóscopo a pessoa pode ser suscetível de sofrer de ferimentos e de cortes, (ou danos pelo fogo) dada a natureza agressiva do planeta. O elevado nível de energia destas pessoas faz delas também grandes atletas. Porém, a menos que Marte esteja no próprio signo ou exaltado, os investimentos, os  jogos de azar, etc, devem ser evitados, pois a pessoa corre o risco de sofrer perdas substanciais. Estes nativos não sentem qualquer atração pela religião nem pela espiritualidade e também têm  falta de escrúpulos no que se refere ás ações.  Segundo os textos antigos estes nativos provocam a «ira do governo» pelas suas ações, estando nos seus «registos maus», provavelmente pela prática de crimes. Pode haver demasiado apego aos desejos sexuais.

Quando Marte está colocado na 5ª Casa do horóscopo no seu próprio signo – Carneiro e Escorpião– ou no signo de exaltação – Capricórnio – a pessoa pode ser intelectualmente brilhante. Terá poucos filhos mas estes serão prósperos, bem sucedidos e influentes.  O nativo pode atingir um cargo muito elevado na Política , no campo  militar ou no atletismo. A especulação financeira ser-lhe-á vantajosa, trazendo riqueza. Será uma pessoa confiante, corajosa, com bom caráter e respeitadora da virtude. Terá uma natureza espiritual e/ou religiosa e pode ter dons artísticos. Segundo os textos antigos, quando Marte está no próprio signo ou exaltado  o nativo terá vários filhos e será rico, fornecendo alimento a outros. Ocupará elevados  cargos no governo mas terá problemas com os inimigos. Terá um estatuto elevado.

Quando, pelo contrário, Marte está colocado na 5ª casa do horóscopo no signo de debilitação- Caranguejoa pessoa não tem estabilidade mental  e é pouco inteligente. Andará continuamente zangada e/ou perturbada. Sofrerá com abortos e terá pouca felicidade com crianças. Pode ter um filho que morre em tenra idade.  O seu caráter pode ser imoral e aldrabão e será rude e de mau caráter.  Se fizer investimentos ou arriscar na especulação ao jogo, ou outra, sofrerá perdas. Os relacionamentos amorosos não lhe correrão bem e a pessoa não será amada. Não traz qualquer crédito positivo por ações passadas para esta vida  e pode haver problemas entre a pessoa e as instituições governamentais. Se Marte estiver em conjunção com um planeta maléfico ou na casa de um maléfico perderá filhos e sofrerá devido a desordens mentais. Se Marte estiver associado com o regente da 8ª casa  o nativo será «pecador» mas corajoso. Não terá filhos seus.

A experiência tem mostrado que, para os signos Ascendentes Gémeos, Capricórnio e Peixes Marte rege boas casas e, por essa razão, dá bons resultados para as finanças quando está colocado na 5ª casa do horóscopo.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Marte na 5ª Casa do Horóscopo
Brihat Jataka-  a pessoa não terá filhos nem riqueza.

Chamatkar Chintamani- o nativo tem inclinação para pecar e sofrerá de superacidez no estômago. A sua mulher sofrerá abortos.

Phaladeepika-  o nativo será maldizente, pouco inteligente, não terá filhos

Saravali-  o nativo terá mente instável, não terá filhos, nem riqueza nem felicidade. Será mau e malvado, andará continuamente preocupado.

Marte dá os seus plenos efeitos aos 28 anos e, a menos que esteja bem posicionado no horóscopo, trará eventos infelizes relacionados com os significados da 5ª casa e com os seus significados específicos, por essa altura.

2 thoughts on “Marte na 5ª Casa do Horóscopo”

Leave a Reply