O Regente da 5ª Casa nas Casas do Horóscopo

guru

O regente da 5ª casa  beneficia todas as casas em que está colocado, embora os seus significados sejam prejudicados quando está colocado em casa maléficas. Esta é uma casa importante, auspiciosa e que revela se trazemos «sorte» de natureza kármica para esta vida. De modo geral, os indivíduos que atingiram fama ou poder têm uma 5ª casa forte. Esta é uma das casas trikona e está associada com o dharma ,isto é, o propósito de vida com  qual nascemos ou que nos está destinado.

O  Regente da 5ª Casa Colocado nas Casas do Horóscopo

1ª casa- A 1ª casa também é uma casa dharma pelo quea colocação de um regente dharma  em outra casa dharma indica um forte propósito de vida ou destino pessoal. O nativo será respeitado e, se outros indicadores apoiarem, pode ser famoso. É inteligente, atraente, generoso, pode ser rico. Receberá felicidade dos filhos; pode gostar de desporto, terá uma mente inclinada para a devoção ou para a religião, será instruído e sábio, fará boas ações e será caridoso. Está destinado a prosseguir o mesmo caminho da encarnação anterior. Se outros elementos suportarem, terá um bom começo de vida e uma infância feliz. A vida amorosa também é favorável.

2ª casa- O nativo será muito inteligente e instruído, pode ter uma carreira na educação. É um excelente orador e tem gosto pela matemática ou pela lógica. A vida familiar é feliz e terá uma vida próspera. Pode ser rico se outros fatores apoiarem. Tem uma excelente imaginação. Tende a alimentar-se de comida saudável e tem acesso a comidas finas. Pode desenvolver uma carreira ligada a atividades religiosas.

3ª casa- Realiza os desejos e tem uma vida cheia de aventura e  de excitação. Se tiver irmãos, estes são fonte de felicidade. O nativo é corajoso e tem talento literário e artístico.

4ª casa-  A relação com a mãe é harmoniosa  e importante. Recebe felicidade da mãe. Está destinado a ser proprietário de casas, de  terras e veículos. Tem uma vida feliz e  goza de confortos de todos os tipos e de luxos. A educação é favorecida e o nativo obtém graus académicos. Todos os finais, incluindo o final da sua vida são pacíficos e agradáveis.

5ª casa- Aqui está na casa que rege. Tem filhos que serão prósperos e lhe darão muita felicidade. O nativo é muito inteligente e tem uma mente que se guia por elevados princípios. Faz boas ações. Os investimentos especulativos são bem sucedidos, os amores são felizes,  o nativo tem uma natureza íntegra e é cheio de mérito. Tem inclinação religiosa e pode ser o chefe de uma igreja ou instituição religiosa. Pode também ter interesse numa carreira política ou no desporto; tem um forte propósito de vida ou destino. Beneficia de pessoas poderosas ou influentes. Também pode gostar de desporto e ter uma carreira bem sucedida nesta área.

6ª casa- Esta não é uma boa posição. As crianças serão fonte de preocupações. Pode haver problemas no plano mental, com dificuldades de aprendizagem ou uma mente lenta no seu funcionamento. Haverá problemas escolares com dificuldades para passar nos exames. Os amores também são prejudicados. Porém, os significados da 6ª casa beneficiam com a posição deste regente: a saúde é boa, o emprego também é bom, a pessoa pode ter conhecimentos de medicina trazidos da última encarnação e pode escolher uma profissão ligada à saúde ou medicina.

7ª casa- Casamento feliz. O cônjuge será bonito, inteligente e amará o nativo. Os filhos serão bem sucedidos e darão felicidade ao nativo mas  podem viver em país estrangeiro. Esta posição favorece a fama,  a riqueza e a reputação da pessoa pois o regente da 5ª casa estará em aspeto com o Ascendente. O nativo será uma pessoa de fortes paixões.

8ª casa-  Esta é uma posição infeliz. Os filhos são causa  de sofrimento, podendo mesmo haver aborto ou morte de um filho. Todos os assuntos relacionados com crianças são prejudicados e o relacionamento com os filhos pode ser bastante problemático. Os investimentos são desaconselhados e os amores são infelizes. A inteligência e a educação também são prejudicadas e será difícil passar nos exames. O nativo tende a não respeitar quaisquer princípios religiosos nem morais e os textos antigos dizem que a pessoa desperdiçou a última vida, não trazendo para esta qualquer crédito favorável.

9ª casa– Esta é outra casadharma e esta colocaçãoé por isso muito auspiciosa. A pessoa é tocada pela graça divina, tem muita sorte e pode ser famosa. Terá muitas alegrias com crianças, receberá riqueza, tem uma natureza religiosa e filosófica e obtém dinheiro do pai e/ou de alguma pessoa que foi para si um modelo orientador para a vida. Terá um excelente mestre para se orientar na vida. Obtém conhecimentos de forma fácil. O pai é uma pessoa especial que pode ser ele próprio famoso, ou mesmo um «guru». O nativo pode tornar-se um líder espiritual ou religioso, podendo ser a cabeça de uma instituição religiosa ou espiritual. Esta colocação encontra-se frequentemente nos indivíduos que se tornam pontos de referência que os outros , e as massas em geral, seguem espontaneamente.

10ª casa-  o nativo terá uma carreiraimportante, será famoso (se outros elementos apoiarem), pode ter uma carreira como investidor, desportista, político, etc. Os filhos serão poderosos e trar-lhe-ão felicidade. O nativo faz boas ações, pode obter ganhos do governo ou a  trabalhar para organizações estatais.

11ª casa- O nativo recebe ganhos dos filhos e de crianças. Terá muitos amigos e estes serão influentes.  Encontrará muitas oportunidades e pode alcançar grande riqueza. Será bem sucedido em tudo o que empreender. O relacionamento com o irmão mais velho é harmonioso e pode trazer ganhos. O nativo é altamente inteligente (o regente da 5ª lança aspeto para  a casa que rege). Realizará os seus desejos mais importantes.

12ª casa-  Esta é outra má colocaçãopara o regente da 5ª casa. Não terá filhos ou terá poucos, pode perder algum deles por morte prematura ou aborto. O relacionamento com os filhos que tiver será problemático. Estes podem ter uma natureza ascética ou podem viver afastados. O nativo terá pouca sorte com os amores e os investimentos também não são favorecidos, podendo haver perdas  se especular ou jogar. Terá uma boa vida sexual. A educação e a inteligência podem ser prejudicados e pode haver dificuldade em passar nos exames. Diz-se que a pessoa com esta posição desperdiçou a última vida, não trazendo qualquer crédito kármico para o presente. Pode ter uma natureza pouco elevada mas também pode  afastar-se do mundo a certa altura e prosseguir uma vida de meditação. Os textos antigos dizem que esta posição é boa para «depois da vida».

Leave a Reply