Rahu na 4ª Casa do Horóscopo

car

Onde quer que Rahu esteja, essa área de vida é energizada com poderosos desejos que compelem a vida do nativo. A presença de um maléfico como Rahu não favorece o florescimento dos significados da 4ª casa. Hoje falamos dos efeitos de Rahu na 4ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Rahu na 4ª Casa do Horóscopo

Quando Rahu está colocado na 4ª casa do horóscopo a mãe pode ter uma vida difícil ou uma saúde frágil ou ter uma vida cheia de problemas que também afetarão a vida do nativo. Este, por seu lado, terá um desejo muito forte de ser dono de terras, de carros e casas, mas esta posição de Rahu nega a concretização desses desejos. Os outros significados da 4ª casa como a educação , também sofrem e a pessoa pode nunca terminar o seu curso, deixando-o incompleto. A pessoa terá, no entanto, desejos insaciáveis por obter bens e condições de vida luxuosas e de conforto e esses desejos podem ser tão fortes que a felicidade pessoal se torna difícil por causa disso. A 4ª casa é uma casa angular (kendra) e, nestas casas, os nodos produzem mudança substanciais durante a vida da pessoa, durante os seus trânsitos por estas casas e nos seus períodos e sub períodos.

Quando Rahu está colocado nos signos de Touro, Gémeos ou Virgem, na 4ª casa, ou em movimento direto ou estacionário direto, os desejos da pessoa em ter uma bela casa podem ser satisfeitos e pode ser uma casa  ou propriedade muito grande. Como Rahu  produz circunstâncias fora do comum, o nativo pode fazer um uso não convencional da sua casa ou dos seus bens. Nestes signos Rahu produz muito bons resultados e a pessoa pode ser dona de carros, barcos, etc. O nativo receberá uma educação esmerada e pode ter interesse em  estudar coisas fora do comum, (incluindo magia ou esoterismo). A mãe será uma pessoa com personalidade muito forte, poderosa ou muito mundana e exercerá uma influência muito positiva na vida do nativo.

Segundo os textos antigos, Rahu na 4ª casa indica que o nativo terá muitos ornamentos, terá duas mulheres e servirá outros. Ainda segundo estas fontes, se Rahu estiver associado com maléficos a mãe sofrerá e terá uma vida difícil mas, se a associação for com benéficos isso não acontecerá e a mãe terá uma boa vida.

O Que Dizem os Clássicos Sobre Rahu na 4ª Casa

Como referimos anteriormente, são poucas as referências aos resultados dos nodos nas casas . Mas vejamos as referências que encontrámos:

Phaladeepika- o nativo será pouco inteligente, com personalidade problemática, infeliz e terá uma duração curta de vida.

Chamatkar Chintamani– a mãe do nativo será doente. Mas se Rahu estiver nos signos de Carneiro, Caranguejo ou Virgem  Rahu dará bons resultados. O  nativo será então poderoso.

Rahu dá os plenos efeitos aos 48 anos e, de acordo com a sua disposição , dará resultados felizes ou infelizes relacionados com a 4ª casa.

Leave a Reply