A colocação de Júpiter na 7ª Casa do Horóscopo

cas

A Colocação de Júpiter na 7ª casa é uma boa colocação, tanto para os significados da 7ª casa como para os significados de Júpiter. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos de Júpiter quando está colocado nesta casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Júpiter na 7ª Casa do Horóscopo

Quando Júpiter está colocado na 7ª casa do horóscopo o nativo terá uma excelente educação, de acordo com os textos clássicos. Terá um cônjuge inteligente e instruído, devotado e leal. O nativo ganhará riqueza pois terá ganhos financeiros substanciais, ganhando também através do cônjuge. Porém, se o regente da 7ª casa for fraco ou se estiver associado com algum maléfico (Saturno, Marte, Rahu e Ketu) o nativo terá relacionamentos ilícitos com outras pessoas fora do casamento. Na maturidade ganhará respeito e uma boa reputação.

Segundo os textos antigos, quando Júpiter está colocado na 7ª casa o nativo terá qualidades superiores à do pai  e será  melhor do que ele. Será popular e respeitado e pode atingir uma posição elevada muito mais cedo do que é comum, mesmo durante a infância ou a adolescência.  Esta colocação, pelo aspeto que Júpiter lança para o Ascendente  torna a pessoa saudável, feliz , generosa e compassiva e também muito atraente. A vida conjugal pode ser muito beneficiada com esta posição de Júpiter mas apenas quando este está forte  e quando não recebe o aspeto de nenhum planeta maléfico. Entre os fatores que enfraquecem a posição de Júpiter estão o estar num avastha de infância ou velhice, sobretudo  quando o planeta está no 1º ou no último grau do signo ou quando está retrógrado, situação em que os efeitos produzidos são reduzidos.

Quando Júpiter está colocado na 7ª casa o casamento desempenha um papel importante na felicidade da pessoa e, geralmente, quando o planeta não está enfraquecido, o nativo casa com alguém atraente, rico e devotado, com uma natureza gentil e uma personalidade refinada. Segundo os textos antigos, um homem com esta posição de Júpiter casa com uma mulher casta. Acrescentam ainda que, neste caso, o nativo apenas terá um cônjuge, não recorrendo a relacionamentos ilícitos.

Quando Júpiter está colocado na 7ª casa do horóscopo e no próprio signo – Sagitário ou Peixes– ou no signo de exaltação- Caranguejo– todos os aspetos benéficos referidos são reforçados e a pessoa terá um casamento muito feliz. O cônjuge é rico, famoso ou especial por algum motivo e a pessoa terá sorte ao longo da vida. Também terá filhos que serão uma fonte de alegria e de felicidade. Esta pessoa será espiritual ou religiosa. Gostará de viajar para lugares distantes, e essas viagens trar-lhe-ão felicidade.

Quando, pelo contrário, Júpiter está colocado na 7ª casa do horóscopo no seu signo de debilitação- Capricórnio– a vida conjugal é muito perturbada e o nativo casará várias vezes. A saúde sofrerá, podendo haver problemas de fígado e alergias. Será provável que este nativo seja forçado a viver num país estrangeiro. Pode ter um grande número de inimigos e não terá sorte. O cônjuge pode ter mau caráter, ausência de moral ou ter uma visão dogmática da vida e da religião. Ou, em alternativa, pode ter uma saúde frágil e uma vida de sofrimento.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Júpiter na 7ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa em causa ultrapassará o pai nas suas qualidades.

Chamatkar Chintamani- o nativo será muito inteligente e não dará muita atenção a outras mulheres além da sua. Será poderoso e muito atraente.

Phaladeepika- o nativo terá um bom cônjuge , será  abençoado com crianças que lhe trarão felicidade e  será mais generoso do que o seu pai.

Saravali-  o nativo será atraente, terá um cônjuge belo e será superior ao pai nas boas qualidades. Será um orador e um poeta, chefe da comunidade e será conhecido pela sua sabedoria.

Júpiter dá os plenos efeitos aos 16 anos e, por essa altura são de esperar eventos relacionados com a posição de Júpiter na 7ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário