A colocação de Ketu na 6ª Casa do Horóscopo

mund

A posição de Ketu na 6ª casa não é muito feliz, a menos que esteja num bom signo, uma vez que se trata de uma casa muito mundana e material e Ketu é um planeta que representa a procura da espiritualidade. Alguns autores clássicos não distinguem entre os resultados de Rahu e Ketu nas casas, considerando que produzem resultados semelhantes, talvez pelo facto de Rahu e Ketu serem opostos por natureza e estarem sempre em aspeto um com o outro mas, na nossa opinião, isso não faz muito sentido, exatamente pela razão de serem opostos também em significado. Os planetas dão resultados nas casas de acordo com os significados da casa em que estão colocados, tendo em conta a sua natureza benéfica ou maléfica e também de acordo com os seus próprios significados específicos.

 Apresentamos seguidamente os efeitos gerais da colocação de Ketu na 6ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Ketu na 6ª Casa do Horóscopo

Quando Ketu está colocado na 6ª casa o nativo derrota facilmente os inimigos e os competidores (Rahu lança um aspeto para esta casa) mas esta posição não favorece a saúde: o nativo pode ser atacado por doenças estranhas que são muito difíceis de diagnosticar. Pode haver um problema de excesso de peso que não se consegue controlar. A relação com os colegas de trabalho ou com colaboradores/subordinados pode ser marcada por conflitos e estes podem conspirar para causar problemas ao nativo e podem também ser  insinceros  e dissimulados na relação com ele. Muitos inimigos e pessoas ciumentas ao longo da vida trarão problemas para a sua vida.

Quando Ketu está colocado na 6ª casa a pessoa pode ter dívidas crónicas. Ketu dá uma tendência para a inação e, ao ser atacado ou alvo de muitos conflitos por parte dos outros, o nativo pode ter tendência para fugir a esse conflito, não entrando em confronto e deixando todas as questões por resolver. Pode mesmo ser preso e não fazer nada para se defender. As discussões ou conflitos com os outros também tendem a ficar por resolver, mantendo-se abertas ao longo do tempo. Se tiver associação com pessoas de má índole, o nativo pode também ser levado a entrar em atividades ilegais ou escapistas de algum tipo.

Quando Ketu está colocado na 6ª casa do horóscopo  nos signos de Escorpião, Peixes ou Sagitário, permite que os significados positivos da 6ª casa se manifestem: tem a saúde boa e muita vitalidade, dá-se bem com os colegas de trabalho, com os colaboradores ou subordinados e  beneficiará deles; derrotará facilmente inimigos e competidores.

O Que Dizem os Clássicos da Colocação de Ketu na 6ª Casa do Horóscopo

Chamatkar Chintamani- o nativo sofrerá perda de reputação devido ao tio materno. Será proprietário de bens. Será saudável mas terá mente estreita.

Phaladeepika- o nativo será generoso e cheio de boas qualidades, famoso, determinado e uma pessoa com autoridade.

Ketu dá os plenos efeitos aos 48 anos e , por essa altura, deverá  produzir eventos relacionados com a sua colocação na 6ª casa do horóscopo e de acordo com a sua força.

Leave a Reply