A Colocação de Ketu na 7ª Casa do Horóscopo

ind

A colocação de Ketu na 7ª casa do horóscopo é considerada prejudicial para a vida conjugal . Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Ketu na 7ª casa do horóscopo.

Efeitos  da Colocação de Ketu na 7ª Casa do Horóscopo

Quando Ketu está colocado na 7ª casa do horóscopo o casamento e as parcerias pessoais sofrem, por falta de envolvimento ou de interesse dos parceiros envolvidos. Segundo algumas fontes, esta posição indica desconsideração e apatia do parceiro em relação ao nativo. A vida conjugal é cheia de altos e baixos e o nativo estará demasiado ocupado consigo próprio e com as suas necessidades para se focar verdadeiramente no relacionamento e no parceiro.

Os textos clássicos dizem que, quando Ketu está colocado na 7ª casa do horóscopo, o nativo desenvolve inclinação para procurar mulheres de baixa condição ou pouco castas.  Esta posição também indica que o parceiro será fraco ou doente, ou sem uma auto imagem positiva. Também pode ser uma pessoa estranha ou invulgar por alguma razão; pode ser enganador e manipulador .Mas também pode ser uma pessoa espiritual ou ascética pois Ketu também se relaciona com esses significados.

Quando Ketu está colocado na 7ª casa do horóscopo e no signo de Escorpião, ou quando está em Sagitário ou Peixes, ou ainda quando está estacionário direto ou direto,  os maus efeitos sobre a vida conjugal e sobre as parcerias  continuam a fazer-se sentir mas modificam-se as qualidades do parceiro: este pode ser alguém  com uma natureza espiritual elevada, com grande inteligência e qualidades especiais. Mas também pode ser um(a) asceta, desligado (a) das realidades imediatas e materiais.

Segundo os textos antigos, quando Ketu está colocado na 7ª casa, o nativo terá mais do que um cônjuge e ambos terão uma natureza doentia, sobretudo quando Ketu está associado com um maléfico. Nesta circunstância o próprio nativo será doente, devido ao aspeto que Ketu lança para a 1ª casa do horóscopo. Se Ketu estiver associado com um planeta benéfico o nativo terá apenas um cônjuge.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Ketu na 7ª Casa do Horóscopo

Chamatkar Chintamani-  sofrerá perda de riqueza e haverá perigo contra a sua vida através de lugares aquosos. A esposa e os filhos serão doentes. Mas, se Ketu estiver em Escorpião, será sempre feliz.

Phaladeepika-  o nativo sofrerá humilhação. Envolver-se-á com mulheres pouco castas e será separado da  esposa. Sofrerá de desordens intestinais.

Ketu dá os plenos efeitos aos 48 anos e, por essa altura, podem ocorrer eventos relacionados com a 7ª casa e  de acordo com a força de Ketu no horóscopo.

Leave a Reply