A Colocação de Saturno na 7ª Casa do Horóscopo

diff

A colocação de Saturno na 7ª casa decididamente não é uma boa posição para a vida conjugal, constituindo uma das aflições (dosha) do casamento. Explicitamos a seguir os efeitos da colocação de Saturno na 7ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Saturno na 7ª Casa do Horóscopo

Quando Saturno está colocado na 7ª casa do horóscopo a vida conjugal é perturbada mas, para além disso, toda a vida da pessoa é percorrida com períodos de altos e baixos,  pois  a sua colocação numa das casas angulares pode ser perturbadora. Quando está colocado na 7ª casa lança também aspeto para o Ascendente, para a 4ª e para a 9ª casas  e, a menos que esteja bem colocado, pode afetar  o bem estar geral da pessoa, a sua felicidade, a educação e a sorte.

Segundo os textos antigos, a colocação de Saturno na 7ª casa produz indulgência sexual e o envolvimento do nativo em comportamentos sexuais não tradicionais , podendo mesmo indicar adultério. Quando está colocado na 7ª casa do horóscopo, Saturno obtém força direcional , o que significa que os seus significados florescem nesta casa: o nativo será uma pessoa disciplinada e espiritual e terá vida longa. Poderá no entanto em simultâneo não obter reconhecimento nem fama e ser pobre, ter uma fraca autoestima e passar por muitas dificuldades ao longo da vida. A pessoa pode casar mais tarde do que é habitual e com uma pessoa bastante mais velha. Poderá casar mais do que uma vez.

A colocação de Saturno na 7ª casa do horóscopo pode mostrar ausência de amor no casamento, ou até mesmo comportamento hostil ou violento por parte do cônjuge, ou abandono por este. Assim, Saturno precisa de estar bem colocado por signo, ter a regência de boas casas  e receber bons aspetos , para que o nativo tenha sorte nas parcerias, sejam estas relacionadas com o casamento ou com os negócios. Quando Saturno está mal colocado o parceiro é magro e pouco atraente, pobre, com mau caráter ou tem uma vida difícil.  Porém, esta colocação de Saturno favorece a residência num país estrangeiro, indicando que a pessoa obterá honras e sucesso nesse país.

Quando Saturno está colocado na 7ª casa no seu próprio signo- Capricórnio e Aquárioou no seu signo de exaltação- Balançaos aspetos mais prejudiciais mantêm-se mas o parceiro tem melhores qualidades: é talentoso e poderoso e pode ser rico. Também pode ser uma pessoa espiritual ou muito disciplinada. O casamento será estável mas isso não significa que será feliz. A pessoa pode ter uma vida longa. Este nativo também  pode adquirir uma posição de autoridade nas instituições do país.

Quando, pelo contrário, Saturno está colocado na 7ª casa do horóscopo no seu signo de debilitação- Carneiro– o nativo pode nunca casar ou, se casar, pode sofrer muito com o casamento , possivelmente devido a doença do cônjuge.  O cônjuge pode ser muito mais velho do que ele e pode morrer cedo. Esta posição de Saturno indica redução da longevidade e uma vida difícil e solitária. Mas o nativo terá uma natureza sexual poderosa.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Saturno na 7ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa sofrerá humilhação nas mãos das mulheres.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá bons amigos, terá  uma riqueza estável  e uma esposa com mente estável. Mas ambos, nativo e cônjuge, serão doentes.

Phaladeepika- o nativo terá intimidade com mulheres de caráter questionável. Será pobre e infeliz e viajará sem rumo.

Saravali-  o nativo será doente e sofrerá a perda da esposa. Será pobre, feio, pecador e de caráter duvidoso.

Saturno dá plenos efeitos aos 36 anos e, por essa altura, produzirá eventos relacionados com a 7ª casa e de acordo com a sua força  e disposição no horóscopo.

Leave a Reply