A Colocação de Vénus na 7ª Casa do Horóscopo

beaut

Vénus é um planeta associado com a emoção e com o amor e a 7ª casa tem relação com estes significados, por isso  a colocação de Vénus na 7ª casa fortalece a importância desta área na vida da pessoa e orienta-a para os relacionamentos. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Vénus na 7ª Casa do horóscopo

Efeitos da Colocação de Vénus na 7ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos clássicos, quando Vénus está colocado na 7ª casa o nativo tem uma forte natureza sexual e pode ter um número elevado de relacionamentos amorosos, mesmo quando é casado. Será rico e possuirá veículos. Segundo as mesmas fontes, será eficiente no trabalho mas estouvado com as mulheres. Se Vénus estiver associado com um maléfico ou se estiver no signo de debilitação o nativo perderá o cônjuge mas voltará a casar várias vezes e não terá filhos. Se Vénus estiver associado com um benéfico o nativo receberá muitos benefícios do cônjuge e obterá influência através do cônjuge e estará sempre rodeado de mulheres.

Quando Vénus está colocado na 7ª casa lança aspeto para  o Ascendente e torna o nativo muito atraente e procurado por possíveis parceiros. Quando Vénus está forte no horóscopo o nativo recebe benefícios dos parentes do cônjuge. Alguns astrólogos afirmam que, se Vénus estiver associado com Júpiter ou se receber o aspeto deste,  o nativo terá uma natureza casta, e casará  com uma mulher também casta e  terão um casamento feliz.

Quando Vénus está colocado na 7ª casa  e está forte, o nativo casará com alguém atraente  e serão felizes no casamento. O parceiro será alguém com gostos refinados e pode ser rico. Será sensível e romântico e pode mesmo ser um artista. Casará por amor. No entanto, os antigos sábios também afirmam que esta posição de Vénus pode ser má para a vida conjugal  quando o regente da 7ª casa está fraco ou aflito por aspeto com  planetas maléficos,  levando a desentendimentos e até mesmo à perda do cônjuge por morte.

A colocação de Vénus na 7ª casa do horóscopo produz uma natureza muito sensual, generosa e compassiva no nativo e dá-lhe uma boa saúde, uma personalidade magnética e, quando exaltado, permite que o nativo se eleve em nome, riqueza e fama (devido ao aspeto para a 1ª casa).

Quando Vénus está colocado na 7ª casa no próprio signo – Touro ou Balança– ou no signo de exaltação- Peixes, o nativo tem um casamento feliz e duradouro  e o cônjuge é cheio de boas qualidades: bonito, generoso , pode ser um grande artista, sensível, etc. Pode também ser rico.  O nativo gozará de todos os confortos e luxos na vida e, tal como o parceiro, pode também ser muito atraente, ou ser um artista e terá um amor incondicional pelo cônjuge.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 7ª casa no seu signo de debilitação- Virgem–  isso arruína os significados positivos da 7ª casa e também de Vénus. Apesar de o cônjuge poder ser muito atraente  e até mesmo um grande artista, terá uma personalidade fraca e com baixa autoestima e pode ser doente. O cônjuge pode morrer prematuramente ou ter uma vida difícil. A vida conjugal pode ser extremamente infeliz, a não ser que o regente da 7ª casa seja forte e esteja bem posicionado ou que Vénus receba  o aspeto de benéficos; o casamento pode ser um campo de batalha em que  os cônjuges não se entendem . Isto apenas poderá ser minorado se o horóscopo no seu conjunto for forte, caso contrário a felicidade da pessoa será muito perturbada. O  nativo pode sofrer de doenças venéreas ou de problemas no sistema reprodutor.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Vénus na 7ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa é dada a brigas e gosta muito de relacionamentos sexuais.

Chamatkar Chintamani- o nativo será muito atraente. A esposa dará à luz um filho com boas qualidades. O nativo gostará de gozar a vida em todas as suas formas.

Phaladeepika-  o nativo terá uma boa esposa  mas poderá perdê-la. Será rico e terá uma queda por mulheres de má reputação.

Saravali-  o nativo será atraente e terá uma vida conjugal feliz. Será rico, afortunado e amigo de toda a gente.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos e, por essa altura deverá produzir efeitos relacionados com  a 7ª casa de acordo com a sua força no horóscopo.

Leave a Reply