O Regente da 6ª Casa nas Casas do Horóscopo

cura

O regente da 6ª casa, quando colocado nas casas do horóscopo, tem maioritariamente efeitos adversos pois transporta para a casa onde está colocado os efeitos negativos da 6ªcasa.

O Regente da 6ª Casa colocado nas Casas do Horóscopo

1ª casa-  Saúde fraca , corpo emaciado ou frágil, com intolerância a vários alimentos; o nativo é um trabalhador árduo mas não obtém renome nem fama. Pode ter uma carreira ligada à medicina ou às artes curativas. Esta posição revela um começo de vida difícil e uma infância pouco feliz. O nativo nasceu numa família vulgar.

2ª casa- Esta é uma boa posição para ganhar dinheiro mas este ganho será lento e apenas através de trabalho árduo. A vida familiar é perturbada e o nativo pode usar linguagem insensata ou mentirosa. A imaginação é pobre e a  educação e a aquisição de conhecimentos são prejudicados. Pode haver problemas de visão no olho direito; o nativo também pode sofrer de doenças da boca e da língua. Pode ter um defeito de fala. Deverá ter cuidado com as pessoas desonestas,  com inimigos e ladrões pois tende a perder dinheiro através dessas pessoas.

3ª casa- Se o nativo tiver irmãos a relação com estes será problemática. A  pessoa pode ter temperamento explosivo e ser conflituosa e briguenta.  Será difícil realizar os seus desejos e os seus esforços dificilmente   produzirão resultados auspiciosos. O nativo é pouco corajoso e tem pouca iniciativa e  a sua vida é monótona e sem excitação ou aventura. Pode ter interesse em prosseguir uma carreira ligada às artes curativas ou associada à medicina, enfermagem, etc. Se tiver irmãos estes podem ser fracos ou doentes. O nativo terá pouco talento ou gosto pelas artes ou pela literatura. Pode ter um problema de audição afetando o ouvido direito.

4ª casa- Relação desarmoniosa com a mãe e/ou ter uma mãe doente. O nativo dificilmente será dono de propriedades , imóveis ou móveis, incluindo carro, casa e terras. Terá problemas com os veículos e gozará de poucos luxos ou confortos. Haverá quebras na educação e será difícil obter um grau académico. Será pouco feliz e todos os finais, incluindo o da sua vida, serão desarmoniosos ou difíceis. O nativo poderá ter doenças crónicas na parte final da vida que  o incomodarão de forma contínua.

5ª casa- o relacionamento com crianças, incluindo os filhos, será conflituoso. Os  filhos podem ser doentes. O nativo pode ter uma mente perturbada ou a inteligência diminuída, com dificuldade em fazer um percurso escolar completo. Traz um conhecimento inato sobre artes de cura e pode dedicar-se a esta mesma carreira nesta vida.  Não é aconselhável fazer investimentos de caráter especulativo nem jogos pois pode perder dinheiro dessa forma. A saúde é boa mas os  significados da 5ª casa sofrem: os amores tendem a ser infelizes e o nativo pode ser uma pessoa sem princípios morais, enganador ou aldrabão. Mas conseguirá um bom emprego e vencerá os inimigos e competidores pois a colocação na 5ª casa beneficia os significados da 6ª casa, apesar de os textos antigos referirem que esta pessoa traz pouco crédito por ações passadas para esta vida.

6ª casa- o planeta regente da 6ª colocado na casa que rege favorece a saúde e um bom emprego. O nativo derrota os inimigos e os competidores  e pode ser rico se o planeta estiver forte. Pode ter uma carreira na medicina ou nas artes curativas. Arranja bons colaboradores de trabalho, sejam subordinados ou colegas e beneficia do tio materno que pode ser alguém influente, e dos primos.

7ª casa- Esta é uma péssima colocação, indicando discórdia conjugal, um cônjuge pouco saudável, dívidas por causa do cônjuge, parcerias infrutuosas.  A saúde do nativo também sofre porque o regente da 6ª casa, significando doenças, lança aspeto para o Ascendente. A sua felicidade e visibilidade no mundo também sofrem.

8ª casa- Esta também é uma colocação problemática, indicando falta de saúde, doenças crónicas, obstruções no campo profissional, trabalhadores desonestos e maus trabalhadores ao cuidado do nativo; sofrerá perdas devido a subordinados. Encontrará inimigos poderosos e pessoas ciumentas ao longo da vida. Não beneficiará da riqueza do parceiro nem de heranças ou legados. Terá uma longevidade média.

9ª casa- Esta posição indica um tio poderoso, religioso e que beneficiará o nativo. Este contará com trabalhadores , com subordinados e colegas de trabalho dedicados e honestos mas a relação com o pai será conflituosa. O pai pode ser doente ou ser alguém com uma profissão médica ou associada às artes curativas.  O nativo não tem fé religiosa  nem gosta  de assuntos espirituais ou filosóficos. Também não tem sorte.

10ª casa- Esta é uma boa colocação para a educação profissional mas indica que o nativo ganhará dinheiro de forma lenta e apenas depois de trabalho árduo. Pode sentir dificuldade em encontrar a carreira que melhor permite a sua realização pessoal. Pode haver mudanças de carreira. Haverá inimigos e competidores no seu caminho  impedindo  a sua promoção.  Pode escolher uma carreira na área da medicina ou da saúde.

11ª casa-  A relação com os irmãos mais velhos é prejudicada, havendo conflitos e discórdia. Os irmãos podem ser doentes. A relação com os amigos  também será atravessada por desentendimentos e os amigos podem revelar-se falsos. Será pouco provável que o nativo realize os seus sonhos e ambições. Mas conseguirá bons empregos  e gozará de boa saúde.

12ª casa- Saúde má e empregos frustrantes com colegas de trabalho, subordinados ou  colaboradores desonestos. Sofrerá perdas devido aos subordinados. O tio materno terá pouca sorte e o nativo não alcançará prazer sexual e dormirá numa cama pouco confortável e sem luxos.  Pode ter má visão do olho esquerdo e ouvir mal do ouvido esquerdo e ainda sofrer de  doenças do ânus.

Leave a Reply