A colocação da Lua na 9ª Casa do Horóscopo

csaa

A  colocação da Lua na 9ª casa do horóscopo é uma excelente posição, sobretudo se a Lua está num bom signo e se está brilhante. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação da Lua na 9ª casa do horóscopo.

Efeitos da colocação da Lua na 9ª Casa do Horóscopo

Quando a Lua está colocada na 9ª casa do horóscopo e está forte, funciona como uma fator de boa sorte geral e de proteção de todas as áreas de vida do nativo, assegurando bem estar geral. E, se também receber bons aspetos, indica sorte e fortuna, riqueza e uma posição de poder ou autoridade. A pessoa resolverá com facilidade os problemas  com que se deparar na vida , tendo sorte e conseguindo o que deseja sem precisar de fazer muito esforço.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa e está brilhante , o nativo tem inclinações espirituais  profundas, podendo ser devoto em termos religiosos ou, pelo menos, será alguém dedicado a fazer boas ações que beneficiarão outros, sem pensar em recompensas.  Esta posição da Lua indica um pai carinhoso e bondoso, que também pode ser poderoso, rico  e ser uma pessoa de sorte e com uma vida longa. O mesmo acontece com a mãe, que é representada pela Lua, desde que a 4ª casa, que é a casa que representa a mãe, não esteja aflita. O nativo receberá benefícios da mãe. Num horóscopo em que o parceiro seja feminino, esta posição da Lua indica uma esposa bela, espiritual e afortunada.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa o nativo fará longas viagens e visitas a países distantes e será uma pessoa sábia e com elevada instrução, sobretudo se receber bons aspetos, situação em que a pessoa pode tornar-se numa referência fundamental em termos de liderança espiritual, filosófica ou religiosa. Esta posição da Lua também beneficia os filhos, que são de boa natureza e afortunados.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa do horóscopo mas na fase escura, continua a ser uma referência benéfica para a sorte e para a fortuna em geral e para o bem estar da pessoa mas de forma menos poderosa. Assim, convém ver em que ponto da fase escura se encontra a Lua, sendo que esta fase vai desde o início do Quarto minguante até à Lua Nova e está mais escura quanto mais está perto da Lua Nova estiver. Quando a fase do Quarto Minguante acabou de se iniciar, a Lua está ainda muito brilhante  e produz resultados ainda muito fortes e benéficos.  A pessoa manifestará interesse, seja qual for o grau de brilho da Lua, por assuntos espirituais ou religiosos, embora possa mudar de religião ou de sistema de crenças, abandonando aquele em que cresceu. Poderá haver uma relação próxima com o pai embora com altos e baixos, havendo períodos de menor entendimento e menos harmonia. A vida do pai não beneficia com esta posição da Lua a menos que esta receba bons aspetos. A relação com a mãe  e com as mulheres em geral será positiva e haverá interesse em conhecer países estrangeiros e em  fazer viagens longas. As viagens ocorrerão mas de forma menos frequente do que quando a Lua está mais brilhante.

Quando A Lua está colocada no seu  próprio signo – Caranguejo– ou no signo de exaltação – Touro  os resultados positivos são ainda maiores : a pessoa tem imensa sorte e é feliz e muito próspera. Tem uma personalidade virtuosa e generosa. Os problemas  da sua vida são resolvidos rapidamente e sem esforço, vindo as soluções ao seu encontro. O pai é uma pessoa extremamente afortunada , rico e poderoso e o nativo tem uma relação excelente com ele. A relação com a mãe também é muito boa e ambos os pais podem ter uma natureza espiritual  e instruída. O nativo é ele próprio alguém muito instruído e com forte natureza espiritual. As viagens de longa distância e as visitas a países estrangeiros desempenharão um papel importante na sua vida.

Quando, Pelo contrário, a Lua está  colocada no seu signo de debilitação- Escorpião- a pessoa  não tem sorte na vida nem felicidade vinda do seu relacionamento com ambos os pais. O pai pode ter uma vida difícil ou morrer cedo e a relação com a mãe também não é feliz. A mãe também pode ter dificuldades na vida. O nativo pode ter interesse por assuntos espirituais ou religiosos mas estes não darão frutos benéficos na sua vida pois pode encontrar professores e mestres enganadores ou que ensinam falsos conhecimentos. A pessoa também não tem, em geral, conhecimentos práticos, faltando-lhe bom senso, se a Lua receber aspetos maléficos. Viagens de longa distância  não serão fáceis de realizar. Segundo os textos antigos, se a Lua está associada com um planeta maléfico ou está num signo inimigo a nativo perderá os pais cedo na vida e não terá sorte, tendo dificuldade em  resolver os problemas da vida que vão surgindo.

  O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação da Lua na 9ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa terá filhos, amigos e  contactos influentes e  obterá riqueza.

Chamatkar Chintamani-  o nativo será respeitado por todos , incluindo os sábios. Será corajoso e afortunado desde muito jovem.

Phaladeepika- o nativo fará boas ações e terá filhos.

Saravali- o nativo será devotado aos deuses e obediente aos pais. Será feliz e inteligente e terá filhos. Também será sexualmente atraente.

A Lua dá plenos efeitos aos 24 anos pelo que, por essa altura ,poderá produzir eventos relacionados com a sua colocação na 9ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário