A Colocação de Júpiter na 8ª Casa do Horóscopo

dinh

Júpiter é um planeta benéfico enquanto que a 8ª casa é a mais maléfica do zodíaco. Assim, todos os significados de Júpiter podem ser prejudicados  bem como os assuntos das casas que ele rege. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos de Júpiter colocado na 8ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Júpiter na 8ª casa do horóscopo

Num horóscopo feminino, Júpiter representa o marido e a sua colocação na 8ª casa pode indicar muita riqueza após o casamento mas de fontes escondidas ou não declaradas. O marido pode ter muita fortuna escondida, pode gerir investimentos confidenciais ou fugir aos impostos, ou ganhar dinheiro por meios pouco usuais. O comportamento do marido pode também estar envolto em segredo ou ele pode ter atividades ocultas ou uma vida em parte secreta. Pode lidar com dinheiro escondido, etc.

Num horóscopo masculino, observa-se muitas vezes um comportamento de inúmeras relações extra-conjugais mas sem sofrer consequências por isso. Homens e mulheres possuem uma forte energia sexual que os leva a procurar um casamento ou relacionamentos sexuais. O nativo é sexualmente atraente , cheio de vitalidade e de vivacidade. Se estiver bem colocado, Júpiter pode permitir beneficiar de testamentos, de heranças e legados ,de  seguros, etc. em caso de divórcio, a pessoa receberá uma boa pensão.

Devido ao caráter maléfico da 8ª casa, os significados de Júpiter são prejudicados: Júpiter é o karaka dos filhos e, por isso, o primeiro filho pode ter uma vida difícil  e a pessoa pode ter uma natureza descrente no que se refere à religião. Mas terá grande interesse pelo oculto e pelos aspetos metafísicos da realidade, possuindo uma poderosa intuição. Segundo os textos antigos esta colocação de Júpiter produz uma  morte natural e pacífica.

Quando está colocado na 8ª casa do horóscopo, Júpiter lança aspeto para a 2ª casa, razão pela qual torna a pessoa instruída e com excelentes capacidades de aprendizagem.  A vida familiar associada à 2ª casa, também é favorecida. Porém, como a 2ª casa significa a aquisição de riqueza e Júpiter é um dos karakas da riqueza, por estar colocado na 8ªcasa a sorte e a fortuna da pessoa são prejudicadas e o nativo terá que trabalhar para ganhar o sustento. Porém, ajuda a proteger contra os acidentes e doenças prolongadas. Protege também o sistema reprodutor, desde que Vénus não sofra aflições no horóscopo.  Mas o nativo pode sofrer de doenças associadas a Júpiter como problemas no fígado. Pode também haver problemas com o pai ou com professores  e/ou mestres.

Quando Júpiter está colocado na 8ª casa do horóscopo e está associado com um planeta maléfico  ou  quando o regente da 8ª casa é fraco, o nativo fará más ações e terá uma longevidade reduzida. Se estiver associado com um benéfico terá vida longa.

Quando Júpiter está colocado na 8ª casa e está no próprio signo- Sagitário ou Peixes ou no signo de exaltação- Caranguejo–  os aspetos positivos referidos são aumentados .A pessoa terá uma vida muito longa e receberá benefícios financeiros do cônjuge. Terá um enorme magnetismo sexual  e seguirá um caminho de procura do conhecimento e da iluminação. Será muito instruída  e pode mesmo ter capacidades psíquicas. Receberá riqueza de testamentos ou heranças. A pessoa tem um forte sentido de espiritualidade, embora esta possa ser pouco convencional e relacionar-se com o oculto. O primeiro filho pode ter uma natureza espiritual.

Quando, pelo contrário, Júpiter está colocado na 8ª casa do horóscopo no signo de debilitação- Capricórnio, os significados de Júpiter são inteiramente destruídos. O primeiro filho será fonte de preocupação  e pode ter uma vida difícil ou morte prematura ou o relacionamento com ele pode ser difícil. O nativo será desprovido de sorte e não terá gosto pelo conhecimento e também não sentirá atração pela religião nem pela espiritualidade. Pode sofrer de doenças crónicas afetando o fígado ou os órgãos reprodutores. Pode ter medo da morte. Não beneficiará da riqueza do parceiro nem de testamentos ou heranças. A sua longevidade é reduzida. Em caso de divórcio terá dificuldade em receber pensão do cônjuge.

O Que dizem os Clássicos sobre a Colocação de Júpiter na 8ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka– o nativo será uma pessoa comum.

Chamatkar Chintamani- o nativo não viverá na casa paterna por muito tempo. Terá uma saúde má. Irá para o céu depois de morrer.

Phaladeepika-  o nativo será pobre e ganhará a vida servindo outros. Terá longa vida mas fará más ações.

Saravali-   o nativo terá longa vida mas sentirá humilhação por servir outros. Terá relações ilícitas com mulheres de má reputação e de baixa categoria.

Júpiter dá os plenos efeitos aos 16 anos  e, por essa altura, poderá produzir eventos relacionados com a 8ª casa e de acordo com  a sua força no horóscopo.

Leave a Reply