A Colocação de Ketu na 8ª Casa do Horóscopo

disc

Ketu desconecta a pessoa em relação aos significados da casa onde se encontra. No que se refere à 8ª casa,  a mais maléfica do horóscopo, esta desconexão acaba por ser uma vantagem  em alguns casos. Damos a seguir a visão geral dos efeitos de Ketu na 8ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Ketu na 8ª Casa do Horóscopo

Quando Ketu está colocado na 8ª casa do horóscopo a pessoa tem uma clarividência espontânea em relação a muitos conhecimentos ocultos. É abertamente intuitiva em relação à perceção de causas desconhecidas e ocultas dos acontecimentos, incluindo a capacidade de pressentir a própria morte. Porém, estes nativos habitualmente desligam-se destes conhecimentos, mantendo uma espécie de apatia ou de indiferença em relação ao seu uso.

Quando Ketu está colocado na 8ª casa do horóscopo  o nativo tem grande facilidade para descobrir facilmente tesouros escondidos e outras fontes de riqueza ocultas mas não beneficia disso. A presença de Ketu na 8ª casa desliga a pessoa de todos os assuntos representados por esta casa, deste modo, o nativo raramente recebe uma herança de monta ou usufrui da riqueza do parceiro, a menos que o regente da 8ª casa seja muito forte mas, mesmo assim, a riqueza  quando é recebida está geralmente bastante mais reduzida do que a original.

A colocação de Ketu na 8ª casa tem um efeito benéfico: faz com que o nativo não seja muito afetado por mudanças súbitas, processos de transformação geralmente traumáticos, catástrofes naturais, etc.. A pessoa também não tem medo da morte nem de transformações radicais, aceitando o  ciclo normal da vida e da morte. Este desapego permite também que possa suportar a separação em relação a pessoas, lugares ou coisas sem grande sofrimento.

Quando Ketu está colocado na 8ª casa do horóscopo a pessoa  tem dificuldade em relacionar-se com a família do cônjuge, havendo geralmente um corte ou distanciamento em relação a ela. Pode haver ligações extraconjugais secretas e sem compromisso, e que são encaradas com naturalidade pela pessoa. Se o regente da 8ª casa for forte a pessoa tem acesso fácil a conhecimento secreto.

A colocação de Ketu na 8ª casa do horóscopo tem aspetos benéficos pelo facto de Ketu desconstruir a estrutura dos assuntos desta casa, enfraquecendo os aspetos negativos representados por ela. Assim, Ketu permite desconstruir o medo da morte, as  condições da própria morte, que ocorre geralmente de forma inconsciente, como acontece nos estados de coma, elimina o medo das mudanças e transformações da identidade no processo de autodestruição e de  renascimento próprio da 8ª casa.  Porém, quando há  aflição à 8ªcasa por maléficos como Saturno ou Marte pode haver uma sucessão de circunstâncias difíceis de choque e de trauma .

Segundo os textos antigos, quando Ketu está colocado na 8ª casa a pessoa torna-se desligada de quaisquer forças ocultas que possam agir sobre ela como magia negra ou feitiçaria, que estão relacionadas com o conhecimento oculto. Acontece o mesmo em relação às coisas representadas por esta casa, razão pela qual  normalmente o nativo não  recebe heranças nem beneficia de parcerias pessoais. Pode no entanto ganhar riqueza de outras formas.

A colocação de Ketu na 8ª casa indica talento natural para detetar todo o tipo de forças e de padrões naturais escondidos conseguindo assim uma compreensão da realidade que não é acessível a muitos. De acordo com os textos antigos, esta colocação de Ketu traz doenças crónicas ou de longo termo. Pode haver problemas de saúde relacionados com os órgãos reprodutores. A atitude de apatia em relação aos assuntos desta casa leva a que o nativo tenha uma fraca atratividade sexual.

A colocação de Ketu na 8ª casa pode gerar uma atitude excessivamente materialista  em alguns casos e um conhecimento que só reconhece o plano físico. A vida familiar é também prejudicada.

Quando Ketu está colocado na 8ª casa nos signos de Sagitário ou Escorpião ou Peixes em movimento estacionário direto ou direto, o nativo pode ter grande conhecimento de misticismo ou espiritualidade, pode  ter uma vida longa e receber uma boa quantidade de riqueza do parceiro de vida, sendo também atraente sexualmente e ter boa saúde. A capacidade para ganhar dinheiro e a longevidade do nativo são decididos pela força do regente da 8ª casa e pelos aspetos que ele recebe.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Ketu na 8ª Casa do Horóscopo

Chamatkar Chintamani- o nativo sofrerá de hemorroidas e corre o risco de cair de um cavalo e pôr em perigo a sua vida (nos dias de hoje acidente com veículo). Terá pouco dinheiro  mas conseguirá acumular riqueza se Ketu estiver em Virgem, Escorpião ou Carneiro.

Phaladeepika- o nativo será separado dos familiares, terá uma vida com duração curta e terá uma natureza briguenta. Sofrerá ferimentos por arma e terá que enfrentar obstáculos em todos os empreendimentos.

Ketu dá plenos efeitos aos 48 anos e, por essa altura, ou durante os períodos e subperíodos de Ketu e/ou do regente da 8ª casa, surgirão eventos relacionados com os significados da colocação nesta casa e de acordo com a força de Ketu no horóscopo.

Leave a Reply