A colocação de Mercúrio na 9ª Casa do Horóscopo

intelec

A colocação de Mercúrio na 9ª casa é bastante positiva pois tanto os significados do planeta como  os da 9ª casa são beneficiados. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Mercúrio nesta casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Mercúrio na 9ª Casa do horóscopo

A 9ª casa é uma casa de conhecimento e Mercúrio é um planeta relacionado com a inteligência. A sua colocação nesta casa indica uma abordagem do conhecimento, tanto filosófico, como espiritual e religioso, através da  inteligência em vez da crença cega. O nativo com esta posição procura conhecer a fundo todos os assuntos significados por esta casa, incluindo a espiritualidade e a religião. Tem um espírito filosófico racional, baseado na compreensão mental das coisas, que  aborda através de um plano analítico e discriminativo. Interessa-se, muitas vezes, por conhecer a fundo as teorias filosóficas e metafísicas acerca da realidade. Porém, também gosta de uma abordagem mais espiritual como a que se faz na meditação e ritos religiosos.

Quando Mercúrio está colocado na 9ª casa do horóscopo, o pai é uma pessoa refinada, pode ser um sábio, uma pessoa respeitada pela sua sabedoria  e inteligência ou pela visão acerca da realidade e o nativo beneficia da relação com ele. A pessoa também é  instruída e inteligente, refinada com dotes de  oratória e terá uma vida longa. Fará várias viagens a países de longa distância, que terão um impacto importante na forma como compreende o mundo e como desenvolve os seus valores. Pode ser também um excelente pensador, um matemático ou cientista. Este nativo habitualmente  tem sorte para encontrar o conhecimento, tendo também acesso a bons professores  e mestres que lhe transmitem  as fontes de sabedoria.  Esta pessoa também tem sorte em geral e encontrará facilmente a solução para os problemas com que se deparar na vida. Também terá uma natureza moral boa e generosa, desde que Mercúrio não receba maus aspetos.  Segundo os textos antigos, quando Mercúrio está colocado na 9ª casa, a pessoa tem vários filhos e terá um espírito refinado, apreciando música, literatura, filosofia; é paciente e generosa, com inclinação espiritual ou religiosa e para fazer boas ações.

Quando Mercúrio está colocado na 9ª casa no próprio signo- Gémeos–   ou no signo de exaltação- Virgem os benefícios referidos são ainda maiores: a pessoa é altamente inteligente e sábia. Adquire facilmente todos os tipos de conhecimento. Tem muita sorte e todos os problemas  na sua vida serão resolvidos sem grande esforço. Ao longo da vida fará muitas viagens para lugares distantes que lhe trarão grande felicidade. O pai será muito bem sucedido. Terá vida longa e será um sábio respeitado, podendo ser um filósofo ou líder espiritual com grande influência. O próprio nativo também pode ser um pensador ou um professor conceituado e respeitado pela sua sabedoria e cultura. Moralmente é também uma pessoa com princípios elevados e faz boas ações de forma desinteressada. Quando Mercúrio está nestes dois signos na 9ª casa forma-se um poderoso Rajyoga que dá riqueza, fama e nome ao nativo.

Quando, pelo contrário, Mercúrio está colocado na 9ª casa no seu signo de debilitação- Peixes–  o nativo pode ter fraco poder mental de análise conceptual e pode ter  falta de bom senso ou de equilíbrio em relação aos assuntos religiosos ou espirituais.  Também pode ter azar com os mestres ou professores que encontra na vida, pois estes podem transmitir  falsos conhecimentos ou podem ter uma natureza que não orienta os discípulos para caminhos éticos respeitáveis.

Quando Mercúrio está colocado no signo de debilitação na 9ª casa a pessoa tem dificuldade em acabar ou desenvolver estudos superiores e a sua sorte é desperdiçada. A relação com o pai também é difícil  e este pode ser uma pessoa com problemas na vida ou ser doente ou ter uma personalidade instável.   O caráter moral do nativo pode ser questionável e a pessoa não tem interesse em fazer boas ações. Realizará poucas viagens longas  ou experimentará dificuldades  nas que realizar.  O seu interesse por assuntos espirituais, filosóficos ou religiosos é fraco ou inexistente.

O que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Mercúrio na 9ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa terá filhos, terá  riqueza e será feliz.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá inclinação para a religião e será sábioPraticará ritos religiosos e trará boa reputação para a sua família . Destrói os que fazem más ações.

Phaladeepika- o nativo será muito instruído, terá inclinação  religiosa , será rico e terá boa conduta.

Saravali-  o nativo será muito rico, terá boa conduta, inclinação religiosa, será um excelente orador e proficiente no seu trabalho.

Mercúrio dá  plenos  efeitos aos 32 anos e, por essa altura, poderá produzir eventos relacionados com a sua colocação na 9ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

2 thoughts on “A colocação de Mercúrio na 9ª Casa do Horóscopo”

  1. Acompanho o seu blog e tem informação muito interessante!Gostava de pedir que escrevesse um artigo sobre os pontos sandhi. obrigado

Leave a Reply