A Colocação de Rahu na 8ª Casa do Horóscopo

cat

Os efeitos de Rahu no horóscopo são objeto de alguma discussão, pelo facto de os textos antigos serem parcos nas informações dadas, havendo por isso uma margem larga de opiniões diferentes.  Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Rahu na 8ª casa do horóscopo articulando o que dizem os textos e a experiência astrológica.

Efeitos da Colocação de Rahu na 8ª Casa do Horóscopo

A 8ª casa do horóscopo relaciona-se com  o uso de recursos profundos e misteriosos  e Rahu é um planeta fortemente movido pelo desejo de poder. Por isso, nesta casa , Rahu leva a pessoa a querer gerir coisas secretas, a buscar e gerir tesouros escondidos, conhecimento oculto, mágico ou xamânico, ameaças escondidas e conspirações, o desejo de obter uma nova identidade após a destruição da existente, o fascínio por todas as situações e condições de catástrofe, desastre ou emergência, todas as situações limite que colocam o nativo numa situação de terror  e de reviravolta súbita e inesperada.

Quando Rahu está colocado na 8ª casa o nativo anseia por relacionamentos secretos, podendo procurar uma atividade onde possa gerir os recursos escondidos dos outros, informação confidencial, tornar-se membro de forças de intervenção e de emergência, etc.; procura colocar-se em situações onde possa fazer uso de conhecimentos secretos ou informação privilegiada que lhe permita manipular pessoas e bens de acordo com os seus próprios objetivos. A família do cônjuge está muitas vezes envolvida em circunstâncias misteriosas e os seus bens podem estar escondidos ou ser provenientes de fontes obscuras.

Quando Rahu está colocado na 8ª casa do horóscopo a pessoa tem um desejo insaciável por poder e reconhecimento mas este dificlmente é alcançado porque, mal obtém algo que deseja, o nativo começa a desejar outra coisa qualquer e nunca está satisfeito. Mas na maior parte dos casos, Rahu apenas obtém reconhecimento secreto. Esta posição muitas vezes dá herança de riqueza substancial que o nativo esconde e usa como meio para atingir mais privilégios  e poder; também favorece  a pessoa em caso de  intervenções cirúrgicas de urgência, dá acesso privilegiado a informação ou conhecimento secreto e promove a saúde e a longevidade mas habitualmente o nativo vive afastado da família, em terras estrangeiras ou longe da terra onde nasceu.

Quando Rahu está colocado na 8ª casa do horóscopo, o nativo tende a associar-se com pessoas de índole duvidosa e que lhe dão má reputação. A felicidade através de filhos, do cônjuge é muitas vezes negada. Há falta de harmonia  doméstica e a vida familiar é infeliz. A exceção a este resultado acontece com a colocação de Rahu nos signos de Júpiter, Sagitário e Peixes, situação na qual Rahu dá  bons resultados em relação a todos os assuntos da 8ª casa, como a longevidade. Esta posição de Rahu, segundo algumas fontes, é positiva para os assuntos espirituais mas limita a capacidade de a pessoa alcançar resultados mundanos, podendo reduzir a  possibilidade de receber dinheiro do cônjuge. Nos signos de Júpiter, Rahu dá grande atratividade sexual mas, se estiver colocado num signo inimigo pode haver doenças dos órgãos reprodutores e doenças crónicas ou prolongadas. Segundo os textos antigos, se o regente da 8ª casa é forte ou está colocado no signo de exaltação, o nativo terá longa vida.

Quando Rahu está colocado nos signos de Gémeos , Virgem ou Aquário ou estacionário direto ou direto, a pessoa goza de uma grande atratividade sexual , viverá até longa idade e receberá benefícios da riqueza do parceiro, alcançando um nível elevado de riqueza mundana. Terá uma intuição bem desenvolvida e interesse pelo conhecimento oculto ; o seu sistema reprodutor será forte  e o nativo não sofrerá de doenças crónicas.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Rahu na 8ª Casa do Horóscopo

Chamatkar Chintamani- o nativo sofrerá de problemas respiratórios, será privado de propriedade paterna e será declarado como marginal pelos familiares. Será estimado pelos governantes e pelos homens instruídos mas a família tê-lo-á em pouca conta.

Phaladeepika- o nativo será infeliz, sofrerá de reumatismo, terá poucos filhos e fará más ações. A sua longevidade será reduzida.

Rahu dá os plenos efeitos aos 42 anos e, por essa altura, o nativo pode experienciar eventos relacionados com a colocação na 8ª casa do horóscopo de acordo com a sal força.

Leave a Reply