A Colocação de Vénus na 8ª Casa do Horóscopo

coup

Vénus é um dos planetas mais benéficos. A 8ª casa é a casa mais maléfica do horóscopo. Porém, é também a casa que representa a vida e a longevidade e Vénus pode dar aqui excelentes resultados. Descrevemos a seguir os efeitos gerais da colocação de Vénus na 8ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na 8ª Casa do Horóscopo

Quando Vénus está colocado na 8ª Casa do Horóscopo o nativo, homem ou mulher, gosta de relacionamentos envoltos em mistério e /ou em segredo. O parceiro pode ser encontrado em circunstâncias misteriosas ou confidenciais, de forma inesperada e surpreendente ou então em circunstâncias envolvendo desastres naturais ou de emergência e o parceiro pode mesmo ter uma origem obscura ou desconhecida. Pode haver um gosto por manter os relacionamentos amorosos secretos ou então, inclinação para o envolvimento em excitantes e intensos relacionamentos extraconjugais que se  mantêm secretos e disfarçados, ao mesmo tempo que a pessoa mantém a sua vida familiar de forma normal.

Quando Vénus está colocado na 8ª casa a pessoa  tem um gosto generalizado por coisas que se mantêm secretas ou disfarçadas, e pode haver dinheiro escondido pelo cônjuge, por ex., ou amizades ou alianças secretas. Estas pessoas sentem atração por mudanças inesperadas e até traumáticas, identificando-se com os processos de transformação radical e súbita, em que determinados aspetos da identidade «morrem»  para que outros novos possam surgir. Por isso não se identificam com a estabilidade dos modos de ser, aceitando com naturalidade os ciclos de morte e de renascimento com que a vida se confronta e o mesmo pode aplicar-se aos relacionamentos. Os laços que formam podem ser rompidos subitamente como parte de um processo geral que corresponde ao ritmo natural da vida. Os relacionamentos amorosos estão, em geral, envolvidos num clima de profunda luta de poder e  de necessidade de controlo, com muitas características manipuladoras, embora externamente estes nativos possam exibir uma fachada de naturalidade que esconde tudo isso. Estas pessoas gostam de intriga e  de confidências secretas.

A colocação de Vénus na 8ª casa pode indicar heranças e o casamento com um parceiro rico que trará dinheiro para o casamento em larga escala. Porém, é necessário confirmar isto vendo a 8ª casa a seguir à Lua e os períodos dasha. Geralmente estas pessoas sentem grande alegria de viver e, se Vénus estiver forte, o aspeto que lança para a 2ª casa indica normalmente uma vida com muito conforto material. E, se a 8ª casa não sofrer aflições, há grande probabilidade de o cônjuge trazer muita riqueza (por vezes escondida ou envolta em origens obscuras) para o casamento. Esta colocação de Vénus indica uma natureza sensual e sexualmente muito atraente. Deve analisar-se com cuidado a força de Vénus no horóscopo pois, se o planeta sofrer aflições, os bons resultados referidos não se verificam  e a pessoa pode sofrer de doenças venéreas ou dos órgãos reprodutores. Segundo os textos antigos, esta colocação de Vénus indica uma morte pacífica.

A colocação de Vénus na 8ª casa pode ter efeitos adversos no casamento devido à tendência para os relacionamentos secretos ou alianças secretas que exercem um enorme fascínio nestes nativos, em detrimento do relacionamento convencional e contratual. Isto será reforçado por uma 7ª casa com aflições.  Esta colocação, desde que Vénus não esteja aflito, protege contra acidentes, desde que o signo Ascendente também esteja forte.

Segundo os textos antigos, a colocação de Vénus na 8ªcasa leva os nativos a gastar dinheiro em prazeres secretos de todo o tipo, incluindo o conhecimento oculto e a procura de dinheiro ou de  riqueza escondidos. Se Vénus estiver no signo de um planeta amigo, a pessoa terá longevidade completa mas se estiver associado ou se receber o aspeto de um maléfico, a sua longevidade será reduzida.

Quando Vénus está colocado na 8ª casa do horóscopo e no seu próprio signo- Touro ou Balança–  ou no signo de exaltação- Peixes– todos os aspetos positivos referidos são aumentados e os aspetos negativos são reduzidos ou mesmo cancelados. O nativo será feliz  (sobretudo no sentido de fazer muitas coisas que lhe dão prazer) e  terá longa vida. A sua atratividade sexual será muito grande e pode herdar uma grande herança ou então receber muito dinheiro através do cônjuge. Este pode ser uma pessoa com boa reputação trabalhando em algum serviço de caráter secreto ou pode estar ligado ao oculto, misticismo, etc. O nativo pode ser psíquico. O casamento é menos perturbado, podendo decorrer com alguma normalidade. Se houver divórcio provavelmente o nativo receberá uma boa pensão.

Quando pelo contrário Vénus está colocado no signo de debilitação – Virgem–  há o sério risco de contrair doenças venéreas ou associadas com o sistema reprodutor, urinário, etc. A vida amorosa e conjugal sofre inúmeras perturbações. Pode também haver problemas relacionados com as finanças  causados pelo cônjuge. O nativo não beneficiará da riqueza do parceiro ou este não terá capacidade para ganhar dinheiro.  Em caso de divórcio será difícil obter pensão. O nativo pode ter uma morte difícil e não gozará de confortos nem luxos, nem obterá felicidade. O seu magnetismo sexual será fraco. Poderá envolver-se em escândalos nos assuntos amorosos.

O Que Dizem os Clássicos Sobre a Colocação de Vénus na 8ª casa

Brihat Jataka- o nativo será uma pessoa comum.

Chamatkar Chintamani- o nativo gozará de confortos de todo o tipo e de veículos. Terá uma vida longa mas será rude no discurso. Viverá sempre com dívidas.

Phaladeepika- o nativo será rico, será dono de terras e terá vida longa.

Saravali- o nativo terá vida longa e todo o tipo de confortos, será rico como um rei e será feliz.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos e, por essa altura, podem ser experimentados eventos relacionados com a 8ª casa e  Vénus, de acordo com a força deste no horóscopo.

9 opiniões sobre “A Colocação de Vénus na 8ª Casa do Horóscopo”

  1. Tenho este posicionamento e ele nao e nada facil…E para alem disso o meu venus esta em conjunção com rahu nesta casa. Penso que tenho ao longo da minha vida sido “forçada” a revolucionar e ampliar o conceito que tinha do Amor .

    “… Sempre achei que Amor tão sem limites sem cara não podia caber dentro de um pequeno balde de um corpo, por isso, prefiro ouvi-lo dentro de um buzio tão perto, assim, ao longe “

  2. primeiramente sou grato pelas informações, surgiu algumas duvidas sou nova no mundo da astrologia.
    vamos la:
    “Vénus na 8ª casa pode indicar heranças e o casamento com um parceiro rico que trará dinheiro para o casamento em larga escala. Porém, é necessário confirmar isto vendo a 8ª casa a seguir à Lua e os períodos dasha”

    como confirmo isso que voce falou ?
    tenho Venus em Touro na casa 8
    minha lua em Virgem na casa 1
    e tambem queria saber oque é dasha?

    paz e luz….

    1. Para ver os períodos dasha: http://wp.me/p4zKAi-r
      Quanto aos outros aspetos, aconselhamos a leitura dos artigos para o seu Ascendente, sobre o casamento e outras áreas de vida no menu «ler ás áreas de vida para o Ascendente…» aí encontra muitas pistas sobre como interpretar o seu horóscopo. Como parece desconhecer os princípios básicos da Astrologia Jyotish, que explicamos neste site, achamos que pode obter muitos esclarecimentos explorando os menus, feitos por nós para ajudar todos os nossos leitores que desejam interpretar o seu e outros mapas com rigor.

  3. Tenho vênus em virgem na casa 8, o que é uma tristeza, pois sou libriana, e como esse sol demanda, busco o amor acima de tudo, embora sempre falhando miseravelmente e sendo infeliz nessa área. Minha dúvida é: nativos com essa configuração devem apenas aprender a conviver com isso? Fora isso ainda tenho stellium e lua na casa 12 (tenho um stellium na casa 9 também) o que se anuncia na solidão que sempre acerca.

    1. Cada um tem a sua matriz de vida e lições que precisa de aprender mas isso não deve ser visto como uma fatalidade, a liberdade e a sua capacidade de se emancipar em relação aos constrangimentos que a vida impõe também é real, você tem que mostrar que pode aprender as suas lições e seguir adiante…

  4. Tenho venus em escorpião na casa 8 tanto no mapa rasi quanto navamsa.Esse mesmo posicionamento potencializa as características de escorpião na forma de se relacionar? Esse posicionamento é auspicioso ou não?

    1. Rosana ão há muito que se possa dizer sem uma análise completa do seu mapa. Esta posição em geral indica grande intensidade nas paixões, talvez a tendência para ser possessiva, ciumenta… outras indicações sem conhecer o horóscopo não são sérias. Ao estar no msemo signo na navamsa está em vargottama que indica, à partida, um aspeto positivo mas mais nada podemos dizer. Aproveite este site para conhecer melhor o seu horóscop, ele é feito para si que quer saber mais acerca de si própria.

Deixe um comentário