O Regente da 8ª Casa nas Casas do Horóscopo

 

mudc

O Regente da 8ª casa prejudica os significados das casas onde se encontra colocado, pois rege a casa mais maléfica do horóscopo. A força do planeta ou a sua fraqueza alteram os efeitos referidos.

A  Colocação do Regente da 8ª casa nas Casas do Horóscopo

1ª-  o nativo pode sofrer de problemas de saúde desde a infância. As doenças podem ter um efeito desfigurador da aparência física. A constituição física é fraca e a pessoa tem tendência para sofrer acidentes. Pode ser alvo de processos judiciais. Indica infância difícil e doenças prolongadas.   A colocação na 1ª casa favorece o regente da 8ª casa mas prejudica todos os significados da 1ª casa ou Ascendente, bem como da 7ª casa. Se o regente da 8ª casa for forte, a longevidade  é aumentada. Para isso o regente da 8ª casa e a 8ª casa não podem sofrer aflições. Esta colocação diminui a saúde geral e faz com que a vida em geral seja cheia de lutas e de obstruções. Se o Ascendente for Balança ou Carneiro a saúde não sofre porque o regente da casa está no próprio signo. Também para o Ascendente Peixes o regente da 8ª no Ascendente estará exaltado e, por isso, dá longevidade elevada, riqueza e uma personalidade magnética. Neste caso a pessoa pode ter interesse por conhecimentos ocultos  ou esotéricos.

2ª- Na 2ª casa o regente da 8ª lança aspeto para a própria casa que rege trazendo vida longa desde que esteja forte e não aflito. A acumulação de riqueza é severamente limitada com esta posição . Mas pode, no caso de o planeta ser forte, receber dinheiro por herança ou riqueza escondida. Esta posição arruína a vida familiar. A pessoa faz um uso pobre do discurso e pode ser mentirosa. A educação sofre perturbaações. Pode haver problemas de visão, especialmente no olho direito e na garganta. A pessoa ingere alimentos pouco saudáveis.

3ª-  Aumenta  a longevidade mas aflige a 9ª casa e, por isso, diminui a sorte do nativo. O relacionamento com os irmãos é difícil ou estes têm uma vida difícil. Dificuldade em concretizar os desejos. O nativo pode ser medroso e covarde,  os seus  esforços alcançarão poucos resultados positivos. Problemas no ouvido direito. Ausência de talentos artísticos e literários. A relação com o pai pode  também  ser difícil.

4ª- Se o regente da 8ª casa for um planeta benéfico, a longevidade é aumentada; se, pelo contrário, for um planeta maléfico, isso prejudica a longevidade. O nativo pode não obter felicidade a partir da mãe devido a doença desta ou ao facto de  ela ter morrido ou ter sido afastada. Prejudica os assuntos significados pela 4ª casa: veículos, casas, propriedades. Produz no entanto uma natureza espiritual. Não haverá herança materna e a pessoa goza de poucos confortos. Haverá problemas com o carro, quebras na educação, dificuldade em completar os estudos, problemas na carreira, dificuldade em ser proprietário de bens móveis e imóveis. Por outro lado, o nativo tem atratividade sexual, uma excelente intuição e muitas vezes torna-se mais interessado em assuntos espirituais no final da vida.

5ª- Aumenta a longevidade e permite a riqueza mas prejudica a educação, a inteligência, os filhos. Haverá poucos filhos ou problemas com eles. A inteligência pode diminuir e ser difícil passar nos exames. Os amores e outros assuntos da 5ª casa (investimentos, créditos por ações passadas) são prejudicados. Mas recebe dinheiro do parceiro, tem uma boa vida sexual, pode receber dinheiro de heranças ou seguros. Para o Ascendente Peixes e Sagitário estará exaltado e, para o Ascendente Carneiro, o regente da 8ª estará no próprio signo  e, nestes casos, a longevidade da pessoa é aumentada e melhora  a educação e a aquisição de conhecimentos do nativo.

6ª- Dá capacidade para vencer inimigos e opositores mas a pessoa tem uma natureza pouco saudável, com uma vida marcada pela doença.  Água e venenos durante a infância podem ameaçar a sua vida bem como erros médicos, de tratamento, etc..  A vida profissional sofre com maus empregos e maus colaboradores.  A longevidade é reduzida. Pouca riqueza. Não beneficia do tio materno.

7ª-  Apenas os Ascendentes de Carneiro e Balança beneficiam alguma coisa com esta posição porque  o planeta está colocado  na casa que rege. A vida conjugal é seriamente prejudicada e pode haver mais do que um casamento. Divórcio, parcerias  infelizes. O cônjuge pode ter uma vida difícil ou doenças crónicas, pode  ter uma personalidade frágil, etc.

8ª- Esta colocação dá longevidade elevada se o  planeta for forte, longevidade  média se for fraco. O nativo pode ser um ladrão ou um hipócrita, fazendo más ações escondidas e criticando os outros. Se o planeta for forte a pessoa vive a vida ao máximo, recebe riqueza do cônjuge, dinheiro de seguros ou heranças. O nativo interessa-se por assuntos espirituais e pode ser psíquico e instruído em conhecimentos ocultos. Possui uma poderosa intuição.

9ª- Esta colocação é boa para aumentar a longevidade mas prejudica os assuntos representados pela 9ª casa: a  religião  e a filosofia ou os valores espirituais– a pessoa não acredita ou não tem interesse por estes assuntos; a relação com o pai é má ou este pode ter uma vida difícil; falta de sorte. Esta posição desperdiça os bons significados da «casa da fortuna».

10ª-  O nativo encontrará problemas na profissão, pode ter que mudar muitas vezes de profissão, terá dificuldade em encontrar o seu propósito de vida. O seu mérito não é reconhecido e ele não recebe melhoria de status pelo desempenho profissional. Infelicidade; o nativo pode fazer más ações e ter um coração cruel. Dificuldades em obter graus académicos. Porém a  longevidade é boa. Os assuntos da 4ª casa são também prejudicados por esta posição.

11ª- Favorece os significados da 8ª casa e a longevidade. Melhoria do status ao longo da vida. Problemas com o irmão mais velho ou este tem uma vida difícil.  Mau relacionamento com os familiares, dificuldade em realizar os desejos e ambições. Mas pode receber dinheiro de testamentos, seguros e heranças. Os amigos podem ter natureza espiritual. Se o planeta for fraco, serão falsos amigos.

12ª-  Pode indicar longevidade reduzida a menos que o planeta receba aspetos de benéficos. O nativo pode gastar todo o dinheiro sem critério e realizar más ações. Em outros casos produz uma natureza espiritual e é uma boa colocação para a vida espiritual. A pessoa terá muitas despesas e dívidas, não receberá dinheiro do parceiro de casamento. Pouca atratividade sexual. Doenças do ânus, do ouvido e do olho esquerdos.

2 thoughts on “O Regente da 8ª Casa nas Casas do Horóscopo”

    1. Provavelmente porque essa configuração indica experiências um pouco difíceis nas parcerias e no casamento. Mas poderei adiantar que, tal como em todas as experiências difíceis, há sempre algo positivo que é a oportunidade de mudar aspetos da nossa maneira de ser, por sermos obrigados a ver certas realidades de maneira diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *