A Colocação de Júpiter na 9º Casa do Horóscopo

fath

A colocação de Júpiter na 9ª casa  do horóscopo é excelente para promover a natureza espiritual do nativo pois Júpiter tem uma afinidade natural com esta casa. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Júpiter na 9ª  casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Júpiter na 9ª Casa do Horóscopo

Quando Júpiter está colocado na 9ªcasa do horóscopo, os  significados da 9ª casa e de Júpiter são igualmente beneficiados. O nativo pode ser religioso e tem uma natureza profundamente espiritual, com um sentido devocional forte, acreditando em Deus com uma fé enraizada e profunda. Além disso é virtuoso e sábio, com um sentido  de retidão  , de justiça e de generosidade em todas as ações. É também alguém com muita sorte e que encontra facilmente as soluções para todos os problemas da vida, sendo o que se costuma designar por uma pessoa abençoada.

Quando Júpiter está colocado na 9ª casa a pessoa tem uma natureza filosófica e focada no mundo espiritual, gostando de meditação e pode mesmo ser um professor ou mestre espiritual.  Pode além disso também  ter interesse pela área das leis na sua aplicação, não sendo raro encontrar juízes com esta configuração. O pai é alguém afortunado e próspero e o nativo receberá grandes benefícios dele. O pai terá uma vida longa e pode ser alguém que se dedica à filosofia ou  à religião.

Quando Júpiter está colocado na 9ª casa o nativo é afortunado, próspero e rico. Esta posição encontra-se em muitas figuras que se tornaram famosas no mundo. O nativo poderá fazer um grande número de viagens pelo mundo, seja para visitar lugares sagrados, seja para adquirir novos conhecimentos. Esta pessoa consegue excelentes mestres e professores para o ensinarem e é estimada por eles.

Segundo os textos antigos, quando Júpiter está colocado na 9ª casa o nativo receberá muitas honras e respeito por parte dos outros e protegerá  os outros de muitas formas.

Quando Júpiter está colocado na 9ª casa do horóscopo e está no próprio signo- Sagitário ou Peixes–  ou no signo de exaltação- Caranguejoforma poderosos Rajyoga  que  trarão nome, fama e sucesso, aumentando os efeitos positivos que descrevermos atrás. O nativo será  alguém com muitíssima sorte e grande sabedoria podendo tornar-se conhecido como professor ou mestre espiritual ou uma figura religiosa proeminente.  O pai também será alguém com muita sorte , rico e com longa vida.  O nativo pode ter filhos também muito prósperos e afortunados  e a relação com eles será muito harmoniosa.  A vida decorre com facilidade, felicidade e sem problemas de maior.

Quando, pelo contrário, Júpiter está colocado no signo da sua debilitação- Capricórnio– e na 9ªcasa , a sorte é severamente prejudicada.  A solução dos problemas da vida torna-se difícil e a relação com o pai é também ela cheia de problemas. O pai pode ter uma vida difícil ou morrer cedo. O nativo pode ser um fundamentalista religioso com uma mentalidade dogmática ou então pode ser ateu; também não se interessa por religião nem por assuntos espirituais nem filosóficos.  Será marcado por uma falta proverbial de sabedoria e de sensatez  e sofrerá por causa dos filhos ou por não os ter. Não terá interesse em fazer boas ações e dificilmente fará viagens a países estrangeiros.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Júpiter na 9ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  o nativo será devoto e filosófico.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá uma grande casa como um palácio. Conseguirá favores do governo e será um devoto dos sábios. Será estimado pelos que lhe são próximos.

Phaladeepika- o nativo será rico, abençoado com filhos, famoso, gostará de realizar rituais religiosos e será um ministro do governo.

Saravali-  o nativo será um devoto da religião, será atraente e instruído será um ministro do governo ou um comandante das forças de segurança e um líder incontestado.

Júpiter dá plenos efeitos aos 16 anos e, por essa altura, podem ocorrer eventos relacionados com  a 9ª casa e de acordo com a força  e disposição de Júpiter no horóscopo.

Leave a Reply