A Colocação de Rahu na 9ª Casa do Horóscopo

fake

Rahu é um planeta mundano, que orienta a pessoa para a busca de privilégios materiais e, por isso, a sua colocação na 9ª casa do horóscopo, uma casa relacionada com a espiritualidade, arruína os significados desta casa, substituindo a sua integridade por segundos motivos ou intenções. Por outro lado, as significações de Rahu prosperam nesta casa. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Rahu nesta casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Rahu na 9ª Casa do horóscopo

Quando Rahu está colocado na 9ª casa do horóscopo, a pessoa pode ser poderosa e gozar de muitos bens mundanos. Os textos antigos dizem que a pessoa  com esta posição de Rahu pode mesmo ser mesmo o líder da sua comunidade ou ser reconhecida como uma figura de autoridade.  Isto sucede porque Rahu cria um desejo premente relacionado com os significados da casa onde está colocado e, na 9ª casa, a pessoa anseia por obter grande reconhecimento como figura de autoridade: como um mestre ou guru; como professor, como pai, como pregador, etc. Porém, isso não significa que o nativo seja uma pessoa com uma natureza profundamente espiritual ou amante do saber: ele deseja alcançar os privilégios e o reconhecimento que  são dados a essas  pessoas  e, para  esse efeito, está disposto a falsificar ou adulterar a verdade, de modo a obter o que pretende.  Pode ter uma visão distorcida da realidade, fruto de uma compreensão deficiente das coisas. Esta posição  de Rahu torna difícil ter filhos.

Rahu na 9ª casa faz da pessoa alguém que tem uma total falta de interesse verdadeiro pelos assuntos filosóficos, espirituais e religiosos; mas, por alguma razão, a pessoa anseia por ser acolhida  como membro do grupo dos sábios, dos mestres e/ou gurus porque deseja obter os seus privilégios e, para isso, está disposta a falsificar ou a exagerar os méritos pessoais e o currículo. Quando Rahu está forte a pessoa pode de facto subir na vida usando estes expedientes. Pode por ex., aparecer como um falso mestre mas com carisma suficiente para levar muita gente a segui-lo; apresentar-se como pregador ou padre sem o ser, mantendo-se disfarçado a exercer a sua atividade; pode falsificar diplomas universitários para poder aparecer como académico credenciado, etc.

Quando  Rahu está colocado na 9ª casa do horóscopo pode haver circunstâncias pouco usuais a envolver o pai. As crenças do nativo são normalmente  contrárias à tradição aceite embora possam ser disfarçadas se isso ajudar os propósitos dissimulados da pessoa. Esta posição pode indicar o uso da religião ou  de outros fatores ideológicos para atingir fins e privilégios de natureza política ou material.  Estes nativos sentem uma necessidade compulsiva de aparecerem como grandes pregadores, professores excecionais, mestres ou gurus e de ser aceites pela comunidade respetiva e ambicionam gozar dos seus privilégios.

Quando Rahu está colocado na 9ª casa do horóscopo convém analisar a sua força, os aspetos que recebe e se está num signo amigo ou inimigo, etc. Alguns astrólogos fazem notar que, por vezes, Rahu na 9ª casa indica uma pessoa que é genuinamente espiritual e interessada por esses assuntos, enquanto que outros não são. Esta posição de Rahu pode também indicar circunstâncias  extraordinárias nos estudos superiores ou de caráter espiritual ou filosófico, ou mesmo a interrupção desses estudos.  Segundo os textos antigos, esta colocação de Rahu  indica ausência de filhos e relacionamento do nativo com pessoas de baixa moral, ateísmo e dependência de outros para ganhar a vida.

Quando Rahu está colocado na 9ª casa nos   signos de  Aquário, Touro, Virgem , Gémeos,  ou está estacionário direto ou direto, a pessoa terá sorte  e a vida decorrerá sem problemas . Esta pessoa alcançará o que pretende, gozando de muitos confortos mundanos e de poder. O pai será uma pessoa bem sucedida e influente e influenciará positivamente a vida do nativo. Poderá haver muitas viagens de longa distância. Poderá  não ser uma pessoa devota em termos de religião mas seguirá princípios e valores morais elevados e fará boas ações.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Rahu na 9ª Casa  do Horóscopo

Chamatkar Chintamani- o nativo será cheio de boas qualidades, terá bom coração e gostará de fazer peregrinações.

Phaladeepika-  o nativo falará com amargura e não fará ações de caridade mas pode tornar-se o líder da sua aldeia.

Rahu dá os plenos efeitos aos 48 anos e, por essa altura, pode produzir eventos relacionados com a sua posição na 9ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Nota: a descrição de Chintamani parece  pressupor a posição de Rahu num bom signo, ignorando as restantes.

Leave a Reply