A colocação de Saturno na 9ª Casa do Horóscopo

hous

Saturno é o planeta mais maléfico  e a sua colocação na  9ª casa, a casa mais auspiciosa do horóscopo, arruína os significados dessa casa. Apresentamos a seguir os efeitos gerais da colocação de Saturno na 9ªCasa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Saturno na 9ª Casa do Horóscopo

Quando Saturno está colocado na 9ª casa do horóscopo a sorte do nativo é desperdiçada e a pessoa terá dificuldade em encontrar solução para os problemas da sua vida e terá que trabalhar para obter qualquer conforto que desejar. Esta posição de Saturno também reduz ou anula  o interesse pelo conhecimento espiritual , filosófico ou religioso e, muitas vezes, este nativo tem dificuldade em  relacionar-se com as pessoas mais velhas, com os professores  e com os mestres ou figuras de autoridade. Segundo os textos antigos, embora o nativo tenha inclinação para comportamentos pecaminosos, reparará edifícios religiosos em ruínas, gastando o seu dinheiro e tempo nessa tarefa , isto apesar de este nativo não ter qualquer inclinação religiosa. Temos alguma dificuldade em entender esta indicação dos antigos.

Quando Saturno está colocado na 9ª casa do horóscopo a relação com o pai pode ser muito fria e distante. O pai pode também ter uma vida difícil. Se Saturno estiver associado com um maléfico ou se estiver fraco , o pai pode morrer cedo , tendo a sua longevidade diminuída. O inverso ocorre quando Saturno está forte e sem aflições: nesse caso o pai terá uma vida longa (Saturno é o planeta karaka – indicador- da longevidade). O aspeto do maléfico Saturno para a 3ª casa  traz também dificuldades no relacionamento com irmãos mais novos. As viagens também são prejudicadas. Saturno apenas dá bons resultados nesta casa quando está no próprio signo ou no signo de exaltação.

Quando Saturno está colocado na 9ª casa do horóscopo no próprio signo- Capricórnio ou Aquário– ou no signo de exaltação Balança nestes casos dá origem a poderosos Rajyoga, podendo trazer resultados muito positivos relacionados com a 9ª casa. A pessoa é altamente espiritual ou religiosa ou filosófica e será um buscador de  conhecimento espiritual. Será conhecido pela sua sabedoria e terá muita sorte. O pai também será uma pessoa poderosa e terá uma vida longa. O nativo terá um grande sentido de responsabilidade e será uma pessoa de princípios elevados, fazendo boas ações. A sua capacidade de liderança é notória. Poderá ser um asceta, ou buscador espiritual que deseja aperfeiçoar-se através de um caminho de abandono dos bens mundanos. Fará visitas frequentes a países estrangeiros ou entrará em contacto com esses países de diversas formas.

Quando , pelo contrário, Saturno está colocado na 9ª casa e no seu signo de debilitação- Carneiro–  a sorte é destruída. A pessoa terá grande dificuldade em obter conhecimento superior ou espiritual e não terá interesse em fazer boas ações nem  gastará tempo em  práticas religiosas. O pai pode ser doente, morrer cedo ou ter uma vida difícil e a relação com o nativo será problemática.  Este, por seu lado, será conhecido pela falta de sabedoria ou  pela sua insensatez. Não haverá viagens para países estrangeiros.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Saturno na 9ª Casa do  Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa será abençoada com filhos, riqueza e felicidade.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá uma mente cruel. Terá devoção pelo Yoga Shastra (prática de yoga) e pela renúncia.

Phaladeepika-  o nativo será desafortunado, não terá filhos, será pobre e não terá pai. Será ateu e terá inclinação para o mal.

Saravali –  o nativo terá pouca riqueza, não terá filhos, será infeliz e  será uma pessoa que cria problemas aos  outros.

Saturno dá os plenos efeitos aos 36 anos pelo que nessa altura poderá produzir efeitos relacionados com a sua colocação na 9ª casa  e de acordo com a sua força no horóscopo.

Leave a Reply