A Colocação da Lua na 11ª Casa do Horóscopo

mulh

Quando a Lua está colocada na 11ª casa o nativo ganha riqueza sem muito esforço e gosta de ajudar os outros. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação da Lua na 11ª casa do horóscopo.

 Efeitos da Colocação da Lua na 11ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos, quando a Lua está colocada na 11ªcasa o nativo será muito instruído, terá vários filhos e ajudará os outros. Terá muitas boas qualidades e a sua capacidade para acumular riqueza depende  da força do regente da 11ªcasa: se este for fraco, a pessoa terá muitas despesas e não consegue acumular riqueza; se for forte, então aumentará consideravelmente a sua riqueza. Se a Lua estiver colocada na 11ª casa em conjunção com Vénus, o nativo será dono de riqueza e de veículos de boa qualidade. Possuirá terras e será feliz.

Se a Lua estiver colocada na 11ª casa e na fase brilhante, a pessoa terá muitas ambições, que realizará durante a vida. Terá uma atividade que beneficiará o grande público e alcançará considerável riqueza. Gozará da amizade de pessoas influentes, sobretudo mulheres, terá grande inteligência e filhos com boa natureza e prósperos, e com os quais terá uma boa relação.

Quando a Lua brilhante está colocada na 11ª casa a pessoa tem sucesso nos investimentos especulativos e pode ser proprietária de muitos bens que incluem carros, casas, etc.. A relação com irmãos mais velhos será harmoniosa e estes serão prósperos e bem sucedidos.  A pessoa terá muitas oportunidades na vida que aumentarão os seus ganhos e riqueza e permitirão realizar todos os seus desejos.

Quando a Lua  na fase minguante está colocada na 11ª casa os resultados alcançados são menos impressivos mas ainda substanciais desde que a Lua esteja num bom signo e sem  receber o aspeto de  planetas maléficos. O nativo é muito orientado para acumular riqueza e tem sorte, embora em menor escala. Do mesmo modo tem bons amigos mas menos influentes do que quando a Lua está brilhante e estas amizades podem ser menos estáveis. Existe um relacionamento próximo com os irmãos mais velhos mas estes podem não ajudar na acumulação de riqueza ou na realização dos desejos do nativo. Alguns desejos ou ambições podem ficar por realizar.

Quando a Lua está colocada no próprio signo- Caranguejo – ou no signo de exaltação- Touro– na 11ª casa, os resultados são extraordinariamente positivos  e o nativo acumula uma imensa riqueza. Os irmãos mais velhos são extraordinariamente influentes e ricos e beneficiam o nativo. Este terá muitos amigos.Ttodos os desejos da pessoa e ambições serão realizados  e os investimentos especulativos serão muito bem sucedidos . O nativo terá filhos com excelentes qualidades e que também serão muito bem sucedidos.  Estes bons efeitos são relativamente reduzidos se a Lua nestes signos estiver em fase minguante.

Quando, pelo contrário, a Lua está colocada no signo de debilitação- Escorpião– na 11ªcasa, o nativo terá que trabalhar duro para ganhar algum dinheiro e não acumulará riqueza. A pessoa sofrerá muito para realizar os seus sonhos e, embora tenha desejos insaciáveis de ser bem sucedida, tal poderá nunca acontecer. Os irmãos mais velhos serão fonte de preocupações e não darão ajuda para o seu sucesso na vida. Poderão ter uma vida difícil.  Pode haver problemas também com os filhos. Os amigos podem ser pessoas abaixo do nível do nativo ou pessoas complicadas, cujo relacionamento dará problemas. Não haverá ganhos de atividades especulativas nem de investimentos.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação da Lua na 11ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa em causa será famosa e adquirirá riqueza e semelhante.

Chamatkar Chintamani- o nativo receberá honras, autoridade e bons trajes do rei (isto é, receberá benesses do governo).Será muito rico e terá a companhia de belas jovens. Mas também será muitas vezes mal sucedido e só terá filhas (e não rapazes). Nota: o insucesso acontece quando a Lua recebe uma influência maléfica como a de Saturno. O ter apenas raparigas acontece quando a Lua está colocada num signo feminino.

Phaladeepika-  o nativo será um grande pensador , será rico, terá vida longa e será abençoado com filhos. Também terá pessoas para o servir.

Saravali-  o nativo será rico, terá vários filhos,  viverá muito, será um bom amigo e terá pessoas para o servir. Será um  grande pensador, cheio de glória , valoroso e famoso.

A Lua dá plenos efeitos aos 24 anos e, por essa altura pode produzir efeitos relacionados com a sua posição na 11ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Leave a Reply