A Colocação de Marte na 11ª Casa do Horóscopo

dinhe

A 11ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) por isso os maléficos naturais dão aqui excelentes resultados. A seguir damos uma visão geral dos efeitos da colocação de Marte na 11ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Marte na 11ª Casa do Horóscopo

A colocação de Marte na 11 ª casa é benéfica para as significações do planeta e desta casa. Assim, o nativo terá as qualidades marcianas: coragem, ambição e capacidade para lutar por aquilo que deseja. Essas qualidades dar-lhe-ão riqueza e poder.  A vida apresentar-lhe-á muitas oportunidades que lhe permitirão acumular riqueza e influência. Realizará os seus desejos e ambições e será proprietário de terras e de propriedades. Contará com amigos influentes que contribuirão para aumentar o seu sucesso. Porém, dada a natureza agressiva de Marte, a relação com os amigos pode passar por situações problemáticas especialmente se Marte estiver aflito por aspetos de outros maléficos. Esta mesma razão faz com que a colocação de Marte na 11ª casa não favoreça a relação com irmãos mais velhos que também podem ter uma vida de dificuldades e de lutas.

A colocação de Marte na 11ª casa indica uma pessoa com habilidade para o trabalho mecânico e com as mãos, tendo também capacidade para reparar mecanismos/máquinas e talento para o uso das tecnologias.

Segundo os textos clássicos, quando Marte está colocado na 11ª casa o nativo goza de prosperidade devido à sua capacidade de conduzir os negócios  e estará envolvido em múltiplas atividades.

Quando Marte está colocado na 11ª casa e associado com o regente da 11ª casa, o nativo será «como um rei». Se estiver associado a dois planetas benéficos e colocado na 11ª casa, os textos antigos dizem que governará um grande reino e o seu irmão também será muito próspero.

Pelo aspeto que Marte lança para a 5ª casa quando está colocado na 11ª casa, os investimentos e o jogo podem dar bons resultados mas a relação com os filhos e os relacionamentos amorosos é prejudicada. Esta posição pode indicar abortos e dificuldade em ter filhos. O nativo pode também ter um temperamento explosivo.

Quando Marte está colocado na 11ª casa no  próprio signo- Carneiro ou Escorpião  ou no signo de exaltação- Capricórnio– o nativo é altamente ambicioso e realizará as sua ambições. Quando está no signo de Capricórnio, o Ascendente é Peixes e Marte é regente da 2ª e da 9ªcasas,  formando uma assinatura de riqueza- dhana yoga. Assim poderá alcançar grande riqueza, poder e influência. Terá amigos de grande qualidade  que serão poderosos e influentes, ajudando a sua ascensão social e a sua riqueza. O nativo pode ter um irmão mais velho que goza de elevado estatuto social, podendo ocupar uma posição elevada de autoridade e que  também é  rico e  saudável. A pessoa terá muitas oportunidades excelentes para subir na vida e de progredir. Pode também receber benefícios de um tio paterno que será poderoso e influente.

Quando, pelo contrário, Marte está colocado na 11ª casa mas no signo de debilitação- Caranguejo– a pessoa não realizará os seus principais desejos ou ambições ou então será desprovida de reais objetivos de vida, levando uma vida inerte e sem ambição . Os amigos podem ter mau caráter ou ser de baixa condição e a relação com eles será difícil e mediada por conflitos e tensões. Quanto aos irmãos mais velhos, significados por esta casa, ou não existem ou a relação com eles será difícil ou ainda terão uma vida difícil e fraca longevidade.

O Que dizem os Clássicos sobre a Colocação de Marte na 11ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa nasce rica.

Chamatkar Chintamani- Esta posição de Marte é má para as crianças e para os inimigos. Mesmo que a pessoa seja desafortunada, considera-se a si mesma afortunada. Ganhará riqueza vendendo gado e carros.  O nativo será avarento e a sua riqueza será destruída.

Phaladeepika-  a pessoa em causa será rica, valente, feliz e culta.

Saravali-  o nativo será cheio de boas qualidades, feliz, valente e rico, Também será abençoado com filhos.

Nota: a posição de Chintamani contradiz todas as outras fontes e, normalmente, não é considerada como  razoável à luz do significado do planeta e desta casa. A posição de Saravali , no que se refere aos filhos também é desmentida pela experiência astrológica pois o aspeto de Marte para a 5ª casa produz perda de filhos  e não o seu nascimento.

Marte dá os plenos efeitos aos 28 anos pelo que, por essa altura. Pode produzir eventos relacionados com a sua posição na 11ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Leave a Reply