O Regente da 10ª Casa nas Casas do Horóscopo

fama

A Colocação do  Regente da 10ª Casa nas Casas do Horóscopo

 1ª-  A colocação do regente da 10ª casa no Ascendente  mostra  que a profissão terá um papel importante  na realização do destino pessoal. Indica também grande envolvimento da pessoa na carreira e, se o Ascendente e o seu regente estiverem fortes, bem como a 10ª casa, a pessoa pode ser famosa e alcançar grande riqueza e posição social. Também pode ter uma carreira em que a sua pessoa e as suas qualidades, tanto físicas como intelectuais ou outras sejam essenciais para a carreira que escolhe (como acontece com os cantores, músicos e artistas em geral ou pessoas célebres pela beleza física ou qualidades intelectuais). Esta pessoa faz-se a si mesma  e pode ser pioneira no campo que escolher. Se outros fatores confirmarem, será saudável e terá uma vida longa.

2ª-  Tanto  a 10ª casa como a 2ª estão relacionadas com a acumulação de riqueza e,  por isso, esta posição indica alguém que tem capacidade para ganhar dinheiro. Esta pessoa terá dons de oratória que a tornarão notada pelo público podendo ter uma profissão relacionada com o uso da palavra, como pivot de televisão ou professor. Também poderá ter uma carreira associada com comida, que também é representada pela 2ª casa. Os outros significados da 2ª casa como  ter boa imaginação, falar verdade, ter uma família com ambiente harmonioso serão favorecidos desde que a 2ª casa não sofra aflições.

3ª-  O Nativo pode ter uma carreira em que a comunicação , a literatura ou as artes desempenham o papel principal (sobretudo música, representação ou dança). Os irmãos podem desempenhar um papel de relevo na profissão da pessoa. O nativo é corajoso, motivado e capaz de grande esforço, tendo também um temperamento aventureiro. Estas qualidades são usadas na profissão e o nativo terá que aplicar bastante esforço para progredir na carreira escolhida. Esta também pode estar associada com pequenas viagens numerosas.

4ª- Esta é uma boa posição porque o regente da 10ª casa estará em aspeto com a casa que rege. Indica possibilidade de uma carreira de sucesso, com o alcançar de uma elevada posição e reputação. Conforme a força da 10ª casa e do seu regente, poderá atingir a fama. Obterá também, se a 4ª casa e o seu regente forem fortes, muitos confortos, podendo ser dono de muitos bens móveis e imóveis. O nativo terá uma excelente instrução , atingindo um grau académico elevado. Receberá honras no final da vida . A mãe será fonte de felicidade e terá uma excelente relação com ela. A carreira pode envolver a administração de propriedades, como casas  ou terras, incluindo quintas. A relação com as autoridades governamentais será positiva e o nativo receberá benefícios delas.

5ª- Esta é uma excelente posição que configura uma assinatura de sucesso, indicando elevada inteligência que será decisiva para o sucesso profissional. Se o planeta e a 5ª casa forem fortes, poderá alcançar riqueza de forma fácil , fama e sucesso. Pode ter filhos muito bem sucedidos profissionalmente. Os investimentos darão bons resultados e a carreira pode estar envolvida em atividades especulativas. Se  a 5ª casa for forte, a pessoa tem qualidades morais desenvolvidas, praticando boas ações e pode haver interesse por assuntos espirituais. O nativo pode ter uma carreira no campo das artes, do desporto ou da política. O sucesso na carreira será facilitado por créditos devidos a ações passadas e a pessoa tem uma forte perceção do seu destino pessoal.

6ª- Esta posição é favorável para a área financeira mas torna os ganhos mais lentos e devidos a trabalho árduo, uma vez que a maléfica 6ªcasa traz altos e baixos na vida profissional. Os inimigos podem causar problemas na carreira e impedir o seu sucesso e podem mesmo sobrepor-se a promoções no emprego, etc., e a pessoa pode ser ultrapassada por pessoas com menos méritos do que os seus na obtenção de regalias profissionais. A carreira pode envolver a medicina ou a enfermagem ou trabalho em hospitais, lares, etc. O nativo pode ter um tio influente.

7ª – Esta posição indica que, de algum modo, o cônjuge pode ter um papel de relevo na vida profissional do nativo. Este beneficiará das parcerias e associações de negócios. O cônjuge é uma pessoa orientada para a carreira e pode ser alguém proeminente na sua área profissional e ser alguém muito influente e/ou rico. Pode também viajar com frequência por causa da sua profissão. Esta posição também beneficia a saúde do nativo e a sua boa reputação, desde que não haja aflições para a 1ª e a 7ª casas.

8ª- Esta é uma posição difícil e problemática, indicando problemas na carreira e muita dificuldade em obter uma  boa reputação ou sucesso profissional. O nativo tem também pouca perceção do seu propósito de vida e o seu mérito passa despercebido. Pode haver reviravoltas súbitas na carreira com mudanças drásticas a este nível. Mas terá uma boa longevidade e goza de boa saúde (salvo aflições para esta casa). Pode envolver-se numa carreira ligada a assuntos ocultos, como espionagem, trabalho «infiltrado», assuntos místicos ou de algum modo relacionados com a morte, etc.. Pode ganhar dinheiro por herança, legado ou seguros ou a partir da riqueza do parceiro.

9ª-  Esta posição indica um pai influente , rico e com vida longa. Também revela uma carreira bem sucedida e um bom caráter, com elevados valores morais. O nativo pode ter inclinação religiosa e espiritual e tornar-se um líder espiritual da comunidade, se a força do horóscopo o permitir, e ter uma carreira ligada à religião. Receberá honras e possível fama e fará longas viagens por causa da carreira. Tem um propósito de vida poderoso.

10ª-  Esta é uma boa colocação, pois o regente da 10ª casa estará colocado na casa que rege. Se ambos estiverem fortes, a pessoa será bem sucedida na carreira e respeitada; pode ser famosa e muito próspera e receber honras das instituições da sociedade, incluindo o governo. Acumulará riqueza e  terá um excelente status social.

11ª- Esta é uma excelente posição, formando uma assinatura muito favorável para o ganho de riqueza através da visibilidade pública profissional. Os maiores desejos e ambições serão realizados e o nativo conta com amigos muito influentes  que contribuirão para o sucesso . Os irmãos mais velhos podem ajudar de algum modo o sucesso da carreira. O nativo tem boas qualidades ético-morais. A pessoa terá também grande inteligência, tendo sorte nos investimentos especulativos. Receberá felicidade dos filhos.

12ª – Esta é uma posição problemática e que indica problemas na carreira e invisibilidade no plano profissional: os méritos da pessoa serão dificilmente reconhecidos ou recompensados. Pode haver muitas mudanças na carreira e a pessoa pode ter que ir trabalhar para algum país estrangeiro distante. Esta colocação é muito difícil para o horóscopo em geral, causando infelicidade geral e muitas dificuldades na vida, no plano material. Pode haver muitas mudanças e quebras na vida profissional. Mas a vida espiritual é favorecida.

4 opiniões sobre “O Regente da 10ª Casa nas Casas do Horóscopo”

  1. Olá, no meu lagna, a lua está na 6 casa em peixes, mas no Bhava chakra ela muda para 5 casa. Então gostaria de saber, se devo ler o regente da lua, no meu caso Câncer que está na 10 casa, devo ler na 5 casa ou na 6 casa? Grato

Deixe um comentário