Sorte e Riqueza- Ascendente Gémeos

ent

Tendo por referência o horóscopo que analisámos no artigo inicial para o Ascendente Gémeos vamos hoje analisar outros aspetos relacionados com a «fortuna» geral (sorte na vida) e  com a riqueza. Temos presente a análise global do estado dos planetas e das casas do horóscopo, cuja importância explicámos  em  artigo anterior. Para consultar os significadores gerais para as áreas de vida do Ascendente Gémeos, clique aqui.

Leitura da Fortuna Geral , Riqueza e Ganhos
Significadores para estas área de vida do Ascendente Gémeos

Fortuna Geral–  Analisamos a 9ª  casa como fator principal . A 9ª casa está ocupada pelo signo Aquário, um signo que tem regência  de Saturno.   No nosso horóscopo temos Saturno colocado na 3ª casa, o que é uma boa colocação atendendo a que se trata de uma casa de «crescimento» (upachaya), embora esteja  num signo inimigo, pois está no signo do Sol. O planeta lança aspeto  para a 9ª casa, o que é um excelente indício de sorte porém, provavelmente esta pessoa terá que enfrentar fracassos antes de ter sorte e esta só vem depois de muito trabalho e sem ajuda de ninguém.  Mas o sucesso e os desejos da pessoa são preenchidos, na segunda metade da vida.  Esta é , deste modo, a indicação típica de sucesso construído pela própria pessoa e pelo seu trabalho e mérito. Saturno nunca dá nada «de graça».

Secundariamente vemos  a 4ª e a 2ª casas, o Sol e Júpiter. A 4ª casa tem regência de Mercúrio e o seu regente, que é também o regente do Ascendente, está colocado nesta casa, bem como o Sol e Rahu como já foi amplamente analisado no 1º artigo.  A configuração da 4ª casa confirma que os sucessos reais da pessoa só serão efetivos na 2ª metade da sua vida, passados os trinta anos.  Também revela a concentração dos desejos da pessoa na família e nos bens/propriedades desta, havendo uma ligação forte com as raízes familiares , porventura a terra onde nasceu e a vontade de triunfar nesse meio que dá segurança e conforto ou felicidade subjetiva à pessoa.

A 2ª casa tem a regência da Lua, colocada na 1ª casa, no signo Gémeos.  Esta posição indica uma pessoa que se faz a si mesma pelo trabalho   e pelo esforço próprio. O que conquistar na vida, será merecido e será grandemente fruto do esforço pessoal para se elevar e para  vencer na vida. Adquirirá conhecimentos e competências necessários para alcançar o que deseja , sendo dona de excelentes capacidades de discurso , imaginação e capacidade de persuadir usando a delicadeza, os conhecimentos e uma forma suave de interagir com os outros. Porém, a regência da 2ª casa  pela Lua indica também a possibilidade de mudanças frequentes no plano profissional e também na aquisição de riqueza, podendo haver altos e baixos ao longo da vida nesta  área. Assim, será uma boa opção poupar nos tempos de maior abundância para minorar estes efeitos.

Os indicadores secundários para a sorte e a fortuna  são o Sol e Júpiter . O Sol rege a 3ª casa e Júpiter rege a 7ª e a 10ª casas. A 3ª casa reenvia para as capacidades empreendedoras da pessoa , para a sua inteligência e talentos naturais; Júpiter rege duas casas que também remetem para a vida profissional , para as parcerias e para a relação com países estrangeiros. Tanto o Sol como Júpiter estão colocados em casas kendra, o Sol lança aspeto para a 10ª casa da profissão e Júpiter também lança aspeto para a casa que rege-a 7ª-  bem como para as restantes casas da sorte, a 5ª e a 9ª. Assim, os dois planetas favorecem a sorte conquistada pela pessoa através do seu espírito empreendedor e talentos naturais , da realização profissional e da formação de parcerias pessoais, incluindo o casamento.  Os períodos dasha e /ou subperíodos destes planetas podem por isso  trazer boas oportunidades a este nível, desde que Saturno, o principal indicador para a sorte, esteja também bem disposto por trânsito ou esteja ativo no seu próprio dasha. O dasha de Mercúrio está operante, desde 2006 e até outubro de 2023.  O subperíodo atual neste dasha é o da Lua que é bom para a aquisição de novas competências e para aprendizagens e também favorece a aquisição de outros bens. Estará ativo até março de 2015. Mas  deverá estar  particularmente atenta ao subperíodo de Júpiter, que ocorrerá entre outubro de 2018 e janeiro de 2021, bem como ao último subperíodo neste dasha, que é o de Saturno, o determinante primário da sorte para este Ascendente e que estará ativo até outubro de 2023.  Estes anos poderão trazer a maturação da  sorte na vida desta pessoa, concretizada em realizações concretas na vida pessoal e profissional.

O sucesso  na realização pessoal para este Ascendente determina-se em primeiro lugar pela 3ª  casa, uma casa de  competências de comunicação, de aquisição de conhecimentos, de talentos artísticos, de iniciativa e de motivação para  alcançar o que  se pretende e, secundariamente, pela 2ª e 5ª casas, pelo Sol e  por Júpiter.   A 3ª casa tem regência do Sol, sendo ocupada pelo signo Leão. Este é um signo muito forte e os planetas aqui colocados- neste horóscopo Saturno, o regente da 9ª casa e Vénus , regente da 5ª- veem os seus efeitos potencialmente amplificados pela iniciativa e pela coragem da pessoa, que é capaz de trabalhar de forma criativa para alcançar o que pretende. O regente da 3ª casa , o sol, está colocado na 4ª, o que pode indicar um interesse da pessoa por propriedades, por negócios relacionados com terras, quintas,  veículos ou imobiliário, educação e  aprendizagem, etc. Esta pessoa precisa de uma ligação às suas raízes ancestrais para se sentir realizada, e pode tentar reproduzir na sua vida familiar as condições que associou na sua mente profunda a essa vida feliz.

Vénus, o regente da 5ª casa, está colocado na 3ª, dando uma grande capacidade de iniciativa e de coragem a todas as ações bem como talentos artísticos ou de comunicação pronunciados. Esta é uma pessoa que toma a iniciativa de criar as suas próprias oportunidades na vida . Vénus  também assegura que os desejos mais importantes  serão realizados e confere-lhe ainda talento literário ou artístico, acentuando as suas características intelectuais.  A 5ª casa recebe o aspeto do regente da 9ª casa, Saturno,  o que é outro excelente indicador de sorte . Também recebe, como referido, o aspeto de Júpiter, o que sem dúvida é um excelente indicador  de sorte. Esta pessoa terá que trabalhar mas os seus esforços não serão em vão.

Para o Ascendente Gémeos  a riqueza infere-se da análise da 2ª casa como indicador principal e, secundariamente, pela análise da 4ª, da 9ª  e da 1ª casas, além de Júpiter e da Lua. Como referimos, a Lua , devido à sua instabilidade e mudanças frequentes, pode causar altos e baixos no plano financeiro e na acumulação de riqueza, sobretudo quando o regente do Ascendente- Mercúrio- também ele muitas vezes enfraquecido devido à sua mutabilidade e estado de combustão, não consegue assegurar a força geral do horóscopo. Neste caso, Mercúrio está colocado no  signo de exaltação , Virgem e está forte, apesar de ainda combusto pela proximidade do Sol. A Lua também ainda está na fase brilhante e pode assegurar  um nível razoável de bens e de  acumulação de riqueza.  Da 4ª casa já falámos atrás e convém marcar o facto de a vida desta pessoa, no que diz respeito à possibilidade de aquisição de riqueza ,está  claramente dividida, sendo potencialmente muito mais favorável a  sorte a partir da maturidade.  Quanto à 1ª casa, a presença de Júpiter e da Lua na 1ª casa,( configurando um yoga Gaja Kesari) bem como de Marte, o regente da 11ª casa dos ganhos e da realização dos desejos e ambições pessoais, são excelentes indicadores da capacidade de ganhar riqueza a partir dos dons pessoais. Estes incluem os que já dissemos antes e também a coragem, o espírito de iniciativa e de empreendedorismo, os conhecimentos e os dons de espírito ou a sabedoria conferida por Júpiter, quando ocupa a 1ª casa. Tudo isso concorre para favorecer a sorte desta mulher.  A posição de Vénus na 3ª casa onde está também colocado Saturno, o regente da 9ª casa, indica que é possível acumular e guardar o que se ganha, o que é outra boa indicação.

Quanto à possibilidade de ganhar dinheiro ao jogo ou de forma especulativa Júpiter  é o significador principal e ainda o Sol e a 8ª casa.  Já vimos que Júpiter está muito bem colocado, lançando aspeto  para as casas da sorte, o que é um bom indicador.  O regente da 8ª casa é Saturno que , para além de reger também a 9ª casa, lança aspeto para  a 5ª e a 9ª, outro bom indicador.  Assim, poderá haver ganho de riqueza  por especulação, herança ou indemnização de seguros, legado, investimentos na bolsa, etc., sobretudo durante os subperíodos destes planetas. (Júpiter e Saturno).

A 11ª  e 2ª casas e, secundariamente, a 3ª e a   10ª, para além de Júpiter, Vénus e a Lua,  mostram a possibilidade de ganhos e  de rendimentos para este Ascendente .  Neste horóscopo em particular,  Marte , regente da 11ª casa, está colocado na 1ª casa; a Lua, regente da 2ª, está colocado na 1ª casa. Júpiter, indicador secundário, está colocado na 1ª casa. Assim, os ganhos e rendimentos virão sem dúvida das características e dos esforços desta pessoa, confirmando-se assim o que já havíamos analisado antes. O regente da 3ª está na 4ª , o que também pode indicar ganhos obtidos a partir da gestão de bens móveis  e imóveis, incluindo terras ou quintas.

Análise da D-2 Carta Hora

Ana R

 sílvia D-2

A D-2 é a carta divisional que nos permite analisar a riqueza e o dinheiro.  Vamos assim ver se confirmamos as tendências já encontradas no horóscopo e tentar ver mais claramente os seus pormenores.  Procuramos em primeiro lugar a colocação nesta varga dos significadores principais da riqueza no horóscopo : a Lua, regente da 2ª casa na D-1 (horóscopo de nascimento) Saturno, regente da 9ª  casa, Mercúrio, regente da 1ª e da 4ª casas e Júpiter.  A Lua  está colocada na 2ª casa e rege a 12ª, o que é uma posição mediana, podendo indicar algumas perdas financeiras ; Saturno está colocado na 5ª casa, o que é uma boa colocação; Mercúrio, regente do Ascendente e da 4ª casa na D-1, está debilitado e colocado na 8ª casa, o que é decididamente uma má colocação. Júpiter está muito bem colocado no Ascendente desta varga, estando em aspeto com Saturno  e com a 5ª casa o que faz dele um dos melhores indicadores para  a sorte na área financeira.  E, como o Ascendente nesta divisional é ocupado por um signo Mooltrikona, Leão, o Sol torna-se também um indicador principal de riqueza para este horóscopo  e está colocado na 7ª casa, a partir da qual lança aspeto para o Ascendente, o que é um bom indicio para sorte a partir das parcerias.

Assim, a partir das configurações analisadas, concluímos que alcançar sorte e riqueza não será um «passeio» de facilidades para esta jovem mulher e que ela defrontará na primeira parte da vida vários falhanços , só começando a encontrar sorte real  depois dos 30 anos. Depois dessa altura o sucesso está ao seu alcance, através do trabalho e da exploração dos seus dons naturais, sendo possível que continue a ter alguns períodos de  instabilidade na sorte pessoal mas com excelentes hipóteses de, através da disciplina de gastos e da inteligência nos investimentos, alcançar uma posição confortável e independente na  vida.

Leave a Reply