A Colocação de Júpiter na 12ª Casa do Horóscopo

home

A colocação de Júpiter na 12ª casa não é benéfica para  os significados de Júpiter e nem sempre indica tendências espirituais, a menos que o resto do horóscopo o confirme. A seguir damos uma visão geral dos efeitos da colocação de Júpiter na 12ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Júpiter na 12ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos, quando Júpiter está colocado na 12ª casa do horóscopo a pessoa é pobre mas interessada em aprender e será conhecedora das Matemáticas. Porém, esta colocação indica várias fragilidades de caráter segundo estas fontes:  o nativo pode ser um fanfarrão, terá um caráter «laxista» e pode ser indolente e preguiçosa.  Se Júpiter estiver forte, a pessoa pode conseguir poupar e conservar a sua riqueza, sem que esta se dissipe por completo em múltiplas despesas.

Quando Júpiter está colocado na 12ª casa, sendo um planeta benéfico, os significados da 12ª casa prosperam: o nativo terá uma vida sexual muito boa, dormirá em camas finas. Porém, os significados de Júpiter sofrem  e, por essa razão, a pessoa terá poucos filhos ou estes dar-lhe-ão problemas. Pode não ter qualquer interesse em assuntos espirituais, filosóficos ou religiosos e pode ser pobre. Na melhor das hipóteses, gastará o seu dinheiro com a religião ou obras de caridade. Segundo os textos antigos,  a pessoa irá para o céu depois da morte se Júpiter estiver associado a um benéfico ou estiver bem colocado. Se, pelo contrário, estiver associado com um maléfico, a pessoa irá para o «inferno» após a morte.

Quando Júpiter está colocado na 12ª casa no seu próprio signo  –Sagitário ou Peixes– ou no signo de exaltação- Caranguejo–  o nativo terá uma natureza profundamente espiritual e seguirá o caminho da procura da salvação e será bem sucedido.  Atingirá o «céu» após a  existência terrena. Este nativo será poupado e responsável nos gastos e despesas e, por isso, não enfrentará situações de falta de dinheiro.  Todos os significados da 12ª casa florescerão em sentido positivo: o nativo terá um sono confortável e tranquilo, terá uma excelente vida sexual, não sofrerá de problemas de visão nem de audição, obterá sucesso em terras estrangeiras. Também não terá que se confrontar com ladrões nem será vítima de roubos e não haverá inimigos secretos a atormentar a sua vida. Os seus filhos  terão natureza espiritual .

Quando, pelo contrário, Júpiter está colocado na 12ª casa no signo de debilitação- Capricórnio–   o nativo enfrentará muitas despesas e dívidas e será muito difícil manter o que ganha. Todos os significados de Júpiter e da 12ª casa serão prejudicados: não dormirá em camas confortáveis nem terá uma boa vida sexual; os ouvidos e os olhos, sobretudo do lado esquerdo, poderão sofrer de problemas, bem como os pés. Haverá inimigos secretos a perturbar o nativo bem como roubos e ladrões. As viagens para países estrangeiros darão problemas e o nativo não alcançará sucesso em terras estrangeiras. Os filhos, se os houver, serão fonte de problemas e preocupações. A sorte da pessoa é destruída por esta colocação. Pode não haver interesse por assuntos espirituais, filosóficos ou religiosos.

 O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Júpiter na 12ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  o nativo será um vilão.

Chamatkar Chintamani- o nativo gastará dinheiro em boas causas mas não receberá elogios ou reconhecimento por isso. Será pouco inteligente e perderá riqueza.

Phaladeepika- o nativo não será estimado pelos outros. Será vulgar no uso do discurso, infantil, fará más ações, será preguiçoso e servirá os outros,

Saravali–   o nativo será preguiçoso, não terá um bom discurso, será desafortunado e sentirá amargura em relação aos outros.

Júpiter dá plenos efeitos aos 16 anos e, por essa altura, poderá produzir efeitos de acordo com  a sua colocação na 12ª casa e segundo a sua força no horóscopo.

Leave a Reply