A Colocação de Rahu na 12ª Casa do Horóscopo

nmv

A colocação de Rahu, o mais mundano dos planetas, numa casa espiritual como a 12ª, não traz benefícios para os nativos, pelo menos no plano mundano. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Rahu na 12ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Rahu na 12ª Casa do Horóscopo

Quando Rahu está colocado na 12ª casa a pessoa pode desejar ser reconhecida como alguém que estabelece a ligação entre o mundo material e o mundo espiritual: por ex., trabalhando como shamã, curador espiritual, guru ou mestre ligado ao conhecimento dos mundos subtis, mestre de meditação e outras artes espirituais, ou pelo estilo de vida que leva, de clausura,  de afastamento em relação ao mundo. Vários mestres espirituais têm esta posição de Rahu.

A colocação de Rahu na 12ª casa  indica que o nativo tem um forte desejo de privacidade, de possuir um refúgio que é o seu santuário, é alguém que anseia por um tipo de vida afastada do mundo como um mosteiro ou outra forma de clausura, podendo também desejar ser reconhecido como alguém especial que pode liderar os outros no plano espiritual, como tem sucedido com  aqueles que formaram comunidades de natureza religiosa aceites pelos membros aceitaram como profetas ou como tendo uma ligação especial com o plano divino ou espiritual. Anseiam servir de modelo espiritual para os outros e querem muitas vezes ser líderes espirituais alcançando todos os benefícios que daí advêm. Esta é também uma posição comum para os «falsos profetas» e  todos os que desejam elevar o seu status à custa de uma imagem de «santos» ou  de pessoas com especial ligação a Deus. Nos tipos mais elevados existe um real desejo de  conviver com o mundo espiritual , deixando muitas vezes de lado o sucesso material.  O desejo de serem alguém capaz de comunicar com o mundo subtil dos espíritos pode ser tão profundo que alguns nativos podem viver na ilusão de que, de facto, têm «poderes», como a clarividência, a capacidade de «ler a aura», de  adivinhar o futuro, etc, tornando-se charlatães ao serviço de impulsos inconscientes e do seu desejo de se afirmarem nesse plano de realidade.

Mas a colocação de Rahu na 12ª casa pode indicar características mais mundanas: pode inclinar a pessoa para residir por longos períodos em terras estrangeiras, escolhendo uma profissão que lhe permita vivenciar isso.  E podem ser bem sucedidos nesse intento. Alguns nativos podem desenvolver carreiras no campo da espionagem ou  outras que exigem movimentos  secretos.  Pode ainda indicar uma pessoa que rompe com os tabus vigentes usando a sua imaginação, o poder da arte e dos sonhos para dar a ver realidades alternativas. Em alguns casos, mostra o experimentador «espiritual» que procura dominar as energias subtis dos planos psíquicos  e etéricos para alcançar poder pessoal, sem verdadeiro interesse pelo desenvolvimento espiritual.

Quando Rahu está colocado na 12ª casa, o nativo pode procurar obter benefícios pela sua condição de «viajante» ou  de estrangeiro num país distante, criando uma imagem de si grandiosa e que explora algumas das fantasias de poder cultivadas pelo indivíduo: pode apresentar-se como «curador»,  como tendo poderes psíquicos de vária ordem, etc. .Seja qual for a manifestação dos efeitos de Rahu na 12ª casa para cada indivíduo, todos sentem a necessidade de terem um refúgio  que é o seu santuário.

Quando Rahu está colocado na 12ª casa o nativo tem muitas  vezes uma forte imaginação e foca-se nos seus sonhos  que vê como uma realidade transcendente e que procura interpretar, sendo também fascinado pelo mundo da magia.

Quando Rahu está colocado na 12ªcasa os textos antigos referem que o nativo terá problemas nos olhos e terá poucos filhos. Apesar de a 12ª casa não ter relação direta com os filhos, a experiência tem mostrado que isto se mostra verdadeiro.  Os antigos também referem que o nativo «irá para o inferno após a morte» . A riqueza é  totalmente desperdiçada com esta posição, pois a pessoa gasta tudo o que ganha. Ainda segundo os autores antigos, a pessoa com esta posição de Rahu fará más ações e, se Rahu estiver em signo inimigo, terá pouco prazer sexual.

Quando Rahu está colocado na 12ª casa nos signos de Gémeos , Touro, Aquário ou Virgem, ou em movimento direto ou estacionário direto, o nativo será poupado e, por essa razão, não terá excesso de despesas. Poderá alcançar grande sucesso em terras estrangeiras. A sua vida sexual será muito boa e «irá para o céu» após a morte.

 O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Rahu na 12ª Casa do Horóscopo

Chamatkar Chintamani-  o nativo será pobre e será mal sucedido em todos os empreendimentos. Será amigo de pessoas  de mente mal intencionada.

Phakadeepika- o nativo  gastará muito dinheiro mal gasto e fará más ações.

Rahu dá plenos efeitos aos 42 anos e, por essa altura pode dar resultados de acordo com a sua posição na 12ª casa e com a sua força no horóscopo.

Leave a Reply