A colocação de Vénus na 12ª Casa do Horóscopo

conf

A colocação de um planeta benéfico na 12ª casa protege a pessoa dos significados negativos representados por esta casa. Mas os significados do planeta e das casas que rege são prejudicados. Apresentamos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Vénus na 12ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na  12ª Casa  do Horóscopo

Como referido, a colocação de Vénus na 12ª casa promove os bons efeitos dos significados desta casa: a pessoa terá boas condições para dormir, tendo um sono tranquilo, dormirá em boas camas e terá uma excelente vida sexual.  Conseguirá controlar os gastos e as despesas, sem ficar completamente desprotegida em relação a esta área e será poupada aos excessos de despesas  que a 12ª casa significa. Gastará , no entanto, muito dinheiro em artigos de luxo, de conforto e de prazer, bem como em atividades de prazer (festas, SPA, etc.)  que são significados por Vénus.

Quando Vénus está colocado na 12ª casa, a pessoa pode ser generosa com o seu dinheiro e ajudar os outros e também pode ter interesse em prosseguir o caminho da espiritualidade.  Existem algumas discrepâncias em relação à caracterização dos efeitos de Vénus na 12ª casa, havendo alguns sábios da antiguidade que consideram que esta posição não produz pobreza mas não é unânime, pois outros (como o Bhrigu Sutras) que consideram que esta posição de Vénus produz pobreza, a não ser que Vénus esteja colocado na 12ª casa em associação com um planeta benéfico, situação na qual  a pessoa mantém a riqueza e pode até aumentá-la; «irá para o céu» após a morte e terá todos os «confortos de cama» . Porém, este texto também acrescenta que, se Vénus estiver associado com um planeta maléfico, a pessoa «irá  para o inferno» após a morte, o que se explica porque o nativo adotará hábitos indulgentes no plano sexual  e terá  outros comportamentos hedonistas. O nativo também pode, neste caso, ter um caráter pouco fiável, sendo mentiroso e fazendo promessas que não cumpre. (convém, no entanto, entender que isto são indicações  gerais e que é preciso ver todo o horóscopo).

Quando Vénus está colocado na 12ª casa o nativo não possui muitas vezes dons artísticos e a vida amorosa sofre perturbações, especialmente se Vénus está sob influência de algum planeta maléfico.

Quando vénus está colocado na 12ª casa e está no seu próprio signo- Touro ou Balança ou no seu signo de exaltação- Peixes–  a pessoa é poupada de todos os maus efeitos da colocação na 12ªcasa: os seus hábitos de poupança  previnem que fique sem dinheiro para fazer face às despesas e a vida não  a confrontará com despesas infindáveis e difíceis de suportar; a natureza da pessoa encaminha-a para procurar um caminho de espiritualidade e de  salvação.  Terá grande sucesso  se for viver a sua vida para países estrangeiros; gozará de grande prazer sexual e dormirá em camas finas. Não  terá inimigos secretos nem sofrerá por causa de roubos e ladrões. Pode ser casada com alguém com uma natureza profundamente espiritual.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 12ª casa mas no signo de debilitação- Virgem–  tanto os significados de Vénus como os da 12ªcasa são desperdiçados.  A vida amorosa e o casamento são fortemente penalizados  e o cônjuge pode morrer cedo, ser doente ou ter uma vida cheia de dificuldades.  O nativo não conseguirá manter o seu dinheiro, nem pagar as imensas despesas e dívidas que  surgem continuamente. Pode haver doenças de  origem sexual ou que afetam os órgãos reprodutores, causadas por comportamentos indulgentes em relação ao sexo.  O olho e ouvido esquerdos, bem como os pés, podem apresentar problemas.  Nas viagens para países distantes pode haver muitos problemas e a pessoa não alcançará sucesso nessas terras estrangeiras. Também pode ser atormentada por roubos, ladrões e  inimigos que farão tudo para perturbar a sua vida.

 O que Dizem os Clássicos  sobre a Colocação de Vénus na 12ª Casa do horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa será rica.

Chamatkar Chintamani- o nativo será rico. Destruirá a sua fama e boas qualidades e será inimigo dos seus amigos e dos outros.

Phaladeepika-  o nativo será rico e entrará em múltiplas relações de caráter sexual por diversão.

Saravali-  o nativo será preguiçoso e feliz. Terá um corpo arredondado (por excesso de peso). Será malévolo e esperto em assuntos sexuais, sendo (no caso de um homem) dominado por mulheres.

Vénus dá plenos efeitos aos  25 anos e, por essa altura, pode produzir efeitos relacionados com a  sua posição  na  12ª casa e de acordo com a sua força  e disposição no horóscopo .

16 thoughts on “A colocação de Vénus na 12ª Casa do Horóscopo”

  1. Muito interessante o seu artigo! Gostei bastante dele!

    Então, eu tenho Vênus em Escorpião na Casa 12 (com Sol em Escorpião e Ascendente em Sagitário) e às vezes tenho a séria impressão de que carrego um karma, principalmente na questão amorosa. Em primeiro lugar, eu sou gay (descobri aos 12 anos) e colecionei durante minha adolescência inteira e até parte da vida adulta vários amores platônicos, que se revelaram impossíveis. Junta-se a isso o fato de que eu era muito idealista (eu sonhava com um romance de novela praticamente). Mesmo com o passar dos anos, eu não consegui engatar um namoro. Eu sempre estava disposto a namorar, mas meu parceiro nunca estava. Eu até costumo dizer, brincando, que eu sou “um ímã de canalhas”. Por isso, hoje eu estou nessa situação: sozinho, amargurado e sem muitas esperanças.

    O que eu gostaria de saber de vc é: Vênus em Escorpião na Casa 12 significa que eu vou ficar sozinho o resto da vida? Que eu vou ter dificuldades infindáveis nos meus relacionamentos e nunca vou ser plenamente feliz? Que a falta de esperança será uma constante nos meus relacionamentos amorosos? Ou vc acha que ainda há alguma esperança?

    1. Leandro eu acho que você já apreendeu muitas das lições desse Vénus na 12ª casa. Amores secretos ou falhados, para lhe lembrar, talvez, que o seu caminho de realização nessa área da sua vida talvez passe pela descoberta dos seus recursos interiores e pela valorização de si próprio- talvez seja uma forma de o obrigar a olhar para si para descobrir uma outra forma de plenitude, superando muito «lixo psíquico» que traz do passado. De qualquer modo, não desespere, continue com a sua perceção consciente de si e da vida e, quem sabe, talvez tenha uma surpresa. A maior talvez seja descobrir que a vida, mesmo quando o contraria continua a ser algo fabuloso de se viver e de experienciar.

  2. Obrigado pela resposta!
    Realmente, minha vida não tem sido nada fácil (seja no campo amoroso, seja em outros campos). Cada vez que me aprofundo no estudo de meu mapa astral, percebo que tenho um mapa astral meio tenso: Sol, Mercúrio e Vênus em Escorpião na 12ª, Lua em Escorpião na 8ª, Saturno e Netuno em Capricórnio na 2ª…
    Por sorte, eu sou bem determinado e firme, e mesmo estando “à beira da loucura” em alguns momentos, eu consigo dar a volta por cima. Mesmo quando as coisas dão errado, uma atrás da outra, sempre acontece alguma coisa boa no final. Então, acho que o caminho é manter a esperança e seguir em frente, não é?

    Boa tarde e boa semana!

    1. É como diz mas, embora eu não conheça o seu horóscopo global, pelo que diz tem uma matriz com muitas potencialidades de desenvolvimento. Aproveite pois, como têm referido muitos filósofos, o «mal» é não desenvolver ao máximo tudo o que podemos ser, embora por vezes isso seja mais difícil para alguns. Mas também o sabor da vitória é por isso maior.

  3. Olá tenho Vênus na casa 12 ( a vênus está em gemeos) porém o signo da cuspide é touro.kkk
    Realmente tenho amores platonicos, mas sabe o que é engraçado? Eu não sei mas quando me apaixono platonicamente me foco tanto na pessoa, que geralmente está a leguas de mim, mas eu consigo ler certas coisas intimas dela.Como se ela se abrisse em minha mente para mim.
    Bom mas com o tempo essa paixão se dissolve, contudo eu nunca consigo amar quem do meu lado está. Como se meu corpo estivesse no lugar e minha mente longe.
    Bem tenho diversos problemas pessoais entre eles a preguiça é um pouco certa.
    Tenho saturno, netuno e urano na casa 7 e plutão na 5.
    O que me diz? Tenho chance de casar? kkkkkkk
    Abraços!

  4. Olá, adorei o blog .

    Faz sentido oq li, Sou libriana com Vênus em escorpião, na casa 12 que tbm tem Plutão e lua em sag nessa casa , sorte que não tenho aspectos tensos com Vênus e lua já que ambas tem destaque no meu mapa tenho lua no ascendente juntando tudo isso.. nossa sou muito introvertida nem parece que tenho asc em sag pois meu jupiter está em câncer casa 8 , marte debilitado , fiquei muito tempo isolada , quando era mais nova cheia de preocupações , provações familiares ao mesmo tempo me dou bem com assuntos de família . Já trabalho complicado , e amor .. o famoso dedo podre ou relacionamentos dificeis desafiadores hj eu penso essa venus já é complicada para que piorar as coisas rs fica aí um alerta ( cuidado com as escolhas ! e a importância de pessoas boas, alto astral, inspiradoras por perto. )

    Independente pense positivo e lute pois todos temos problemas é como diz a frase : A felicidade não é a ausência de problemas mais sim a forma como vc lida com eles “.

  5. Olá, Muito obrigada pela sua contribuição e compartilhamento de conhecimento.

    Mas devo dizer que o seu texto me deixou um tanto quanto desesperada, pois eu nasci com Vênus em Virgem na casa 12. Meu signo solar é leão (primeiro decanato), lua em aquário e ascendente virgem, porém menos 23° do ayanamsa, Libra. Também possuo outros planetas em sagitário, mercúrio em leão e marte em câncer.. enfim. Existem coisas que me salvam para viver a vida prazerosamente.
    Estou passando por mais um “abandono” no relacionamento (oitavo) e depois de ler essa influência da minha Vênus penso que devo desistir de encontrar um amor verdadeiro em uma vida a dois e continuar focando no amor verdadeiro por mim mesma e pela vida como um todo. Fora os problemas financeiros………….. de-ses-pe-ra-DOR.
    Apesar de achar plausível, confesso que me desanimo muito diante de tudo, pois foram muitas tentativas, entregas e frustrações em desilusões.
    Qual conselho você me daria para acalmar este desespero? (afinal, segundo a descrição, eu to no fundo do poço)

    Abraços e gratidão.

    1. Cara chris
      Algumas pessoas têm um lote na vida um pouco mais pesado do que outras e percebo que ache que isso é desesperador mas a verdade é que talvez, por outro lado, você tenha o privilégio de desenvolver mais depressa do que esses outros, as dimensões do seu ser interior. Até que um dia compreenda que tudo isso tem um propósito na sua vida e ele nunca é só negativo, por mais difícil que seja aceitar isso agora. Aceite as experiências e procure aprender o que elas têm para lhe ensinar. Quando aprender isso, provavelmente as coisas ficam mais fáceis .(sei que é mais fácil dizer do que sentir mas não deixa de ser verdade). Desde há muito que percebemos que só reconhecemos a felicidade porque antes dela já sofremos…

  6. Certo… Mas estou entendendo (o que ando desconfiando e esta característica está vindo confirmar), que para aprender isso terei que viver toda a vida lidando com esses sofrimentos, pesados porém recompensantes e esclarecedores. Pois sou humana e meu coração sente, minha mente pode ajudar, mas a dor não some. Isso é realmente desanimador nos assuntos de relacionamento amoroso e respiro material. Ou seja, aquilo que tbusco para me sentir “feliz” e para poder descorbrir e seguir com minha missão em paz. Não é impossível, provavelmente isso faça parte da própria missão, mas triste.
    Mas ainda assim, obrigada pelas palavras. _/_

    1. Para uma compreensão melhor dos ciclos do «karma» na sua vida, experimente consultar as previsões para o seu signo Ascendente que publicamos gratuitamente no nosso outro site http:/atuavidanosastros.com e dê especial atenção aos trânsitos dos planetas lentos: Júpiter, Saturno, Rahu e Ketu. Encontra essas previsões no menú daquele site. Haverá, certamente, algumas «janelas de esperança» também para si.

      1. Olá! Eu li a matéria e achei interessante… tenho vênus em touro na casa 12. Até hoje pude ver que não consegui encontrar um amor, apesar de ter a posição planetária “adequada” – digamos assim – para encontrar tal coisa. Tenho 16 anos, estou estudando 4 cursos diferentes para receber diploma. E gosto de todas as áreas que escolhi para estudar, modéstia à parte; então isso quer dizer que eu possa me tornar bem sucedido financeiramente, futuramente? E amorosamente? E só mais uma perguntinha: e quanto ao exterior? (Eu realmente penso muito em morar no estrangeiro, afora) então com vênus em touro eu tenho essa possibilidade de dar certo?

  7. Tá, mas e quando Vênus está em Gêmeos na 12? Gêmeos é um signo maléfico ou benéfico? Ou poderá ser os dois?

Leave a Reply