Ler a Carreira- Ascendente Aquário

bnm

Depois de apresentarmos a análise da força geral dos planetas  num horóscopo feminino com Ascendente Aquário num artigo anterior,  vamos hoje analisar  a carreira/profissão, o que  implica necessariamente a análise dos aspetos apresentados nesse artigo inicial  para vermos a  força geral  e a  natureza funcional dos planetas e das casas , sob pena de a interpretação de cada área de vida perder a fiabilidade.

Leitura da Carreira/ profissão pelos indicadores no Horóscopo- Ascendente Aquário

Para o Ascendente Aquário não há signos Mooltrikona na 10ª nem na 2ª casas e, por isso, o Sol é o principal indicador da profissão. O Sol está muito bem colocado na 11ª casa do horóscopo, embora esteja no avastha da velhice. Apesar de Rahu estar na mesma casa, está a uma distância de mais de 20º, pelo que  o aspeto para o Sol é muito amplo e menos significativo. O mesmo acontece com o aspeto lançado por Saturno, a partir da 5ª casa, e de Ketu, que está em conjunção com Saturno. O Sol não recebe outros aspetos. Rege a 7ª casa ,pelo que a sua colocação na 11ª indica que o nativo beneficiará do parceiro de vida  e este ajudará a realizar os seus objetivos e desejos, bem como a obter ganhos e rendimentos.  Esta pessoa terá um círculo social que será importante na realização do seu destino pessoal e também da vida profissional, podendo dedicar-se a alguma causa humanitária e desenvolver uma carreira na área social ou dos serviços, em que o contacto humano, a dimensão do ensino ou da política podem ter um papel relevante.

Secundariamente, analisamos a 2ª e a  10ª casas. A 2ª casa está ocupada pelo signo de Peixes e não contém  quaisquer planetas  nem recebe aspetos. Quanto ao seu regente, Júpiter, está colocado na 12ª casa, o que pode indicar um emprego com alguma relação a países estrangeiros, ou numa instituição fechada,  em relação aos aspetos mundanos e/ou  liberdade de movimentos.  Também pode indicar que as principais aquisições desta mulher se farão em relação a bens espirituais e não de bens mundanos ou materiais. A 10ª casa está ocupada pelo signo de Escorpião. Também não há planetas colocados nesta casa mas  esta recebe o aspeto do seu regente, que está muito bem colocado, tanto por signo- no seu signo Mooltrikona- como por casa- na 3ª. Marte é um planeta muito forte no horóscopo e a sua presença na 3ª casa indica a capacidade de crescer através dos projetos pessoais e do espírito empreendedor, da coragem para correr riscos e dos talentos inatos que  a pessoa traz consigo. Enquanto que o Sol mostra que o sucesso na carreira desta pessoa depende do parceiro- de vida e/ou de negócios-, Marte indica que esta mulher pode muito bem singrar sozinha com os seus próprios talentos, coragem e iniciativa, colocando em uso as competências  e aprendizagens adquiridas. Assim, estes dois fatores apontam fortemente para os possíveis benefícios de, em vez de um emprego assalariado, esta pessoa optar por um projeto pessoal em parceria, e cujos resultados poderão melhorar substancialmente através do tempo. Marte recebe o aspeto de Rahu, colocado na 11ª casa e impulsionando esta pessoa para obter influência, ganhos e reputação social e  levando a pessoa a desenvolver alguma atividade em que a relação com o público e a sociedade são relevantes.

Usando o software recomendado, vemos que, no dasha atual de Rahu, operante até novembro de 2018, está ativo o  subperíodo de Vénus até 20 de maio de 2015 e que , a seguir e até 12 de abril de 2016  inicia-se o subperíodo do Sol  que estará operante  até 12 de abril 2016.  Este é um bom período para melhorar a situação na carreira de modo a melhorar a situação profissional e social, o status etc. Os subperíodos seguintes- da Lua e de Marte- até ao final do corrente dasha, em novembro de 2018, são igualmente propícios para o desenvolvimento profissional. O subperíodo atual de Vénus deverá ser aproveitado ao máximo pois Vénus é um planeta yogakaraka, isto é, que traz riqueza e influência para a vida da pessoa e , como regente da 9ª casa da sorte, pode realmente contribuir para aumentar a sorte geral  e específica no plano profissional.

Quanto ao tipo de carreira, começamos por analisar a criatividade do nativo. Para a criatividade, Júpiter é o indicador principal e a 2ª e a 5ª casas e o Sol dão-nos informações adicionais. Júpiter está colocado na casa do subconsciente e do psiquismo e está acompanhado por Vénus e pelo maléfico regente da 8ª casa, Mercúrio, embora não esteja em conjunção próxima com nenhum deles. Uma carreira em que as capacidades emocionais e espirituais são  importantes, inspira esta pessoa a sentir empatia e a sintonizar-se com os objetivos da sua profissão. Pode também dar-se bem numa carreira em que a fantasia seja mais importante do que a realidade concreta, como a representação como atriz, o trabalho em ligação com objetos do passado- antiguidades, museu- a escrita ou a poesia em que  o caráter visionário da imaginação, é um elemento preponderante.  A criatividade desta pessoa é principalmente  estimulada por fatores psíquicos e inconscientes/subconsciente, pela emoção e pela relação  de empatia com os outros. E poderá ser bem sucedida explorando isto. O Sol mostra a importância da relação com o público alargado na expressão dos talentos pessoais. A 2ª casa, com regência de Júpiter, reforça o que acabámos de dizer.  A 5ª casa, o outro indicador secundário,  com a conjunção entre Saturno e Ketu parece apontar para a forte possibilidade de haver repetição de padrões do passado nesta existência, como uma «continuação de inclinações passadas». Esta é uma casa em que a inteligência e a criatividade são fatores importantes, bem como alguma expressão artística associada ao subconsciente. Saturno e Mercúrio estão em receção mútua, ligando os talentos e a criatividade desta pessoa  com o plano do passado, do desenvolvimento espiritual e de alguma forma de expressão que pode ser literária, musical ou dramática mas em que essa expressão pode abrir simbolicamente a porta para a compreensão de conteúdos dificilmente expressos ou manifestos de outra forma . Esta pessoa poderá conhecer-se melhor a si mesma trabalhando com estes fatores simbólicos e emocionais  inconscientes/subconscientes e com isso poderá dar mais de si aos outros e servi-los-á melhor. Por outro lado, a presença de Saturno na 5ª casa parece indicar a necessidade utilizar a individualidade num sentido mais universal e comunitário, talvez assumindo deveres específicos que limitem de algum modo as escolhas individuais.

A 3ª casa é o significador principal do empreendedorismo para o Ascendente Aquário e o seu regente Marte  está colocado nesta casa, tendo por isso  o seu significado fortalecido. Vénus e Saturno dão-nos indicações complementares. Marte é um planeta de exteriorização e de combate, de luta individual  e de coragem para fazer valer os seus propósitos. As causas sociais, políticas, ou que de algum modo sejam importantes para a vida da sociedade, são fortemente motivadoras para esta mulher mas a forma como ela é capaz de as concretizar depende em grande parte da sua força individual e das suas qualidades éticas, sentido de dever (Saturno na 5ª casa) bem como do seu espírito de inovação e de empreendedorismo (Marte e 3ª casa). Se esta pessoa tiver irmãos mais novos, estes poderão  também ser uma ajuda na concretização dos seus esforços individuais. As pequenas deslocações, bem como as viagens de longa distância podem ter um papel importante no desenrolar da sua vida profissional. Saturno, colocado na 5ª casa, ao colocar problemas na vida afetiva da pessoa , inclina-a para a procura de objetivos mais espirituais, ao mesmo tempo que ensina a estimar as tradições e a herança deixada pelo passado. Vénus, colocado na 12ª casa, indica uma relação com lugares distantes, a procura do conhecimento espiritual ou filosófico, o contacto com realidades diferentes das experimentadas de imediato. Mais do que procurar o seu bem individual, esta pessoa poderá dedicar-se à procura do bem mais impessoal  através  do serviço aos outros.

Confirmação pela Dasamsha- D-10

Lúcia L

loreta D-10

Começamos por observar onde se encontram colocados nesta divisional o significador principal do emprego e da profissão, o Sol e vemos que está bem colocado, continuando na 11ª casa, como na D-1. Habitualmente, esta não é considerada uma colocação muito boa  nas divisionais mas, sendo o Sol um planeta maléfico natural e a 11ª casa uma casa upachaya, na qual os planetas maléficos dão excelentes resultados, consideramo-la uma boa colocação. Depois verificamos que o regente da 10ª casa, na D-1, Marte, está colocado na 10ª casa desta divisional, o que é bom, pois é também o regente do Ascendente nesta varga e, embora o Ascendente da Dasamsa não seja um signo Mooltrikona, Marte tem também muito relevo na D-1 como indicador da profissão devido  à sua força no horóscopo. Saturno, o regente do Ascendente na D-1, também está colocado na 10ª casa, outra boa colocação. Quanto a Júpiter, o outro indicador secundário da profissão, e regente da 2ª casa na Dasamsa, está conjunto com a Lua, o que seria bom, se não fosse o caso de estar colocado na 6ª casa, confirmando a tendência para a dificuldade em acumular os ganhos, já verificada na D-1: esta mulher poderá ganhar dinheiro pois o regente da 10ª casa na D-10, o Sol, está colocado na 11ª casa dos ganhos e da realização dos desejos e ambições, porém, talvez não seja fácil manter  e acumular o que se ganha. Obstáculos e dificuldades parecem sobrepor-se à acumulação de bens materiais para esta pessoa enquanto a prestação de serviço ou a colocação dos talentos individuais aos serviço dos outros parecem ser um padrão recorrente.

Salientamos a presença de Rahu na 3ª casa, uma excelente colocação, e que enfatiza o desejo de fazer coisas por iniciativa e projeto próprio  como forma de permitir à pessoa  evidenciar-se  e realizar-se  no plano profissional mundano.

Os vários indicadores para esta área de vida mostram que  esta mulher poderá usar a carreira/profissão como forma de expressão do seu propósito de vida e que este terá mais expressão como desenvolvimento espiritual do que como aquisição e acumulação de status e privilégios no plano externo.

1 opinião sobre “Ler a Carreira- Ascendente Aquário”

Deixe um comentário