O Regente da 12ª Casa nas Casas do Horóscopo

med

O Regente da 12ª Casa nas Casas do Horóscopo

1ª-  Esta não é uma boa colocação, prejudicando a saúde e a vitalidade física. A aparência da pessoa também pode ser prejudicada, bem como a autoconfiança, a autoestima e a longevidade. Com esta posição, o nativo terá dificuldade em atingir um lugar de destaque na vida pública e  as suas qualidades e mérito podem passar despercebidos. A infância pode ter sido infeliz. A pessoa pode ter uma natureza ascética ou espiritual. Pode fazer viagens a lugares distantes por motivos espirituais. A vida sexual é boa mas a vida conjugal é prejudicada devido ao aspeto que o regente da 12ª casa lança para a 7ª.

2ª-  Esta é outra má colocação, sobretudo para a vida financeira pois indica que a pessoa não conservará o que ganha. Poderá sofrer perdas financeiras, ter uma vida familiar infeliz devido a desligamento ou separação entre os cônjuges. Pode haver problemas de visão e/ou de audição no lado direito. Os significados da 2ª casa são prejudicados e a pessoa pode usar linguagem insensata ou incorreta, comer alimentos maus para a  saúde, ser  desprovida de talento no uso do discurso e não ter imaginação. Também pode ser mentirosa.

3ª-  A colocação na 3ª casa arruína os bons significados desta casa: o nativo não tem uma boa relação com os irmãos ou estes podem, por algum motivo, ter uma vida difícil. A pessoa é desprovida de talento artístico ou literário, é pouco corajosa e não tem poder de iniciativa. Terá poucas aventuras e os seus esforços não terão sucesso. Pode haver um problema no ouvido direito. A pessoa é, no entanto, dotada de uma excelente intuição.

4ª- Esta posição reforça a natureza espiritual da pessoa mas a relação com a mãe não é feliz. A mãe pode ter uma vida difícil ou morrer prematuramente. O nativo gozará de poucos confortos e terá pouco bens móveis e imóveis. Pode ter problemas com veículos. Pode ter uma carreira no imobiliário mas esta não será estável e pode haver muitas mudanças de carreira (o regente da 12ª lança aspeto para a 10ª casa). O nativo alcançará pouca felicidade.

5ª-  Com esta posição o nativo terá poucos filhos  e a relação com eles será pouco harmoniosa. Os filhos podem ter uma vida difícil, saúde frágil, uma natureza ascética ou espiritual. A pessoa terá pouca paz de espírito e perdas através de investimentos ou jogo. Os antigos afirmam que esta pessoa desperdiçou a última vida e não traz créditos para a vida presente.  Os amores serão infelizes e a educação também poderá não ser conccluída. A pessoa pode ser imoral e fazer más ações.

6ª- Esta posição é má para a saúde. O nativo terá empregos que darão fracos resultados. Pode ter problemas com subordinados mas vencerá os competidores porque um maléfico numa casa upachaya dá bons resultados. O regente da 12ª casa lança aspeto para a casa que rege  e isso é bom porque diminui o número de despesas excessivas. Também é uma boa posição para o desenvolvimento espiritual.

7ª- A colocação  do regente da 12ª casa, que é uma casa de isolamento, na casa do parceiro é má para a vida conjugal, indicando divórcio, vida conjugal infeliz (separação emocional entre os cônjuges), dívidas e despesas causadas pelo cônjuge ou parceiro de negócios. O cônjuge pode ter uma vida difícil ou ter falta de confiança em si mesmo. As parcerias de negócios são desaconselháveis pois serão mal sucedidas.  O aspeto que o regente da 12ª casa lança para o Ascendente também prejudica a saúde do nativo e a sua visibilidade no mundo, podendo também indicar que o nativo tem uma natureza ascética ou espiritual.

8ª- Esta é uma posição menos má para o regente da 12ª casa, indicando uma natureza espiritual forte, interesse pelo conhecimento oculto e desejo de atingir a iluminação. O nativo não recebe riqueza do parceiro ou cônjuge nem beneficiará de heranças, legados, indemnizações, seguros, etc. Esta posição pode ainda indicar doenças de natureza sexual. Limita a longevidade da pessoa.

9ª- Esta posição é nefasta para o pai e para tudo o que se refere ao pai: pode haver uma relação difícil com o pai, ou dívidas ou despesas causadas pelo pai e que recaem sobre o nativo. O pai pode ter longevidade curta ou ter uma vida difícil. A sorte do nativo é prejudicada, este terá dificuldade em resolver os problemas com que se depara na vida. Não revelará interesse por assuntos espirituais, religiosos ou filosóficos. Porém, as significações da 12ª casa são beneficiadas por esta colocação e o nativo terá boas camas para dormir, uma boa vida sexual e «irá para o céu após a morte» segundo os textos antigos.

10ª-  Esta colocação prejudica a carreira , trazendo problemas e dificultando o sucesso: o mérito e o talento da pessoa passam despercebidos e ela não obtém reconhecimento. Pode haver muitos altos e baixos e mudanças na vida profissional. Segundo os textos antigos, a pessoa terá muita dificuldade em encontrar o seu propósito de vida, e não obterá nem fama nem uma boa reputação. A educação também sofre, pois o regente da 12ª lança aspeto para a 4ª casa e o nativo terá dificuldade em obter graus académicos. A relação com a mãe será difícil e a felicidade subjetiva do nativo também é prejudicada. Haverá dificuldades com as propriedades móveis e imóveis (problemas com veículos ou em obter um, casas, etc).

11ª-  Esta colocação prejudica o relacionamento com irmãos mais velhos; estes, se existirem, podem ter uma vida difícil ou morrer cedo. Os amigos serão falsos ou  terão uma natureza ascética ou espiritual. O nativo pode ter dívidas ou despesas causadas pelos amigos. Dificilmente realizará os seus desejos ou sonhos e terá que enfrentar perdas financeiras e os ganhos serão fracos. Pelo aspeto que lança para a 5ª casa, afeta também os filhos, podendo haver uma relação difícil com eles. Os investimentos causarão perdas e não haverá dinheiro ganho através do jogo. O nativo pode ter falta de paz mental ou  sofrer de instabilidade mental.

12ª- Esta é uma posição muito boa para os buscadores espirituais pois indica que a pessoa segue um caminho de procura do autoaperfeiçoamento e da salvação. Segundo os antigos, «vai para o céu após a morte» . Esta posição também protege contra o excesso de despesas e de gastos, dando ao nativo uma natureza poupada. Este também tem uma vida sexual boa e dorme um sono tranquilo em boas camas. Se o desejar, obterá facilmente sucesso em terras estrangeiras.

5 thoughts on “O Regente da 12ª Casa nas Casas do Horóscopo”

  1. Tenho aqui uma duvida…

    Quando se diz o regente da 12ªcasa refere-se ao posicionamento de Jupiter no nosso mapa natal ?

    Pex: No meu caso tenho jupiter na 5ª casa e a minha 12ª casa e ocupada pelo signo leão sendo o regente de leão sol isso significa que tenho o regente da 12ª casa na 10ª (sol esta na minha 10ªcasa)?

    1. O regente de uma casa é o planeta que rege o signo que ocupa essa casa.Assim, se o signo Leão está na 12ª casa então está correto, o Sol é o regente da 12ª casa. Lembramos no entanto de que não deve considerar como absolutos os significados gerais da colocação do regente de uma casa em outra casa, é sempre preciso analisar a totalidade do horóscopo.

  2. Terei ,portanto , neste caso que ler o significado da 12ª casa não e assim?

    Assim sendo, o mesmo sera dizer que para todos aqueles que têm o seu ascendente em virgem o regente da 12ªcasa e sol.

    Obrigada pelo esclarecimento!

    1. Terá que ter em conta se há outros planetas na 12ª casa, se esta recebe o aspeto de outros planetas e qual a casa onde está colocado o Sol, regente da 12ª casa e, claro, atender aos significados da 12ª casa.

Leave a Reply